Fernando Amaral acabou, PORÉM...

Autor Mensagem
LmA
Veterano
# ago/04


(OBS: Tópico meio grande, mas peço pra que todos leiam.)


E aí, galera!
Como todos sabem, infelizmente o site do Fernando Amaral ( www.fernandoamaral.net ) acabou. Acho que todos entendem muito bem a postura dele, e a gente só tem a agradecer à ele enquanto o site durou, pois não é qualquer um que pode manter um site desses pelo tempo que ele manteve.

Então, eu pensei no seguinte: Cada um que tiver backing tracks, métodos, entre outras coisas que seriam úteis para toda a galera, que disponibilizasse tais coisas em qualquer servidor! Pra quem não puder (ou não quiser) pagar um server/domínio pra essa finalidade, existem alguns gratuítos, como o GeoSites da Yahoo, o Terravista de Portugal, entre outros internacionais que, apesar do pouco espaço, já ajudaria bastante! Se cada um fizer cadastro em 2 servidores gratuítos, por exemplo, e postasse aquí os links diretos para os arquivos, acho que todos ficariam gratos! Eu já estou fazendo minha parte, criando algumas Backing Tracks e colocando em alguns servidores, para ajudar da forma que eu posso. Mas só tem uma coisa: A galera não pode excluir os arquivos dos links! Se tiver que excluir, que coloquem em outro lugar e corrijam. É só uma sugestão, acho que daria certo...

No mais, não custa a gente tentar, afinal, o fórum é uma comunidade, então temos que sempre fazer algo em prol dela!

Caso todos concordem, peço pros moderadores fixarem esse tópico pra ficar de fácil acesso pra todos. =)


Um abraço,
Leandro Amorim.

The Ancient Mariner
Veterano
# ago/04
· votar


A idéia é muito boa. Mas eu que tenho modem56k fica meio difícil. Quem tem adsl ai ficaria mais fácil.

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Eu ia fazer um site de backing tracks uma vez, mas:

1 - Dá trabalho fazer um monte de backing tracks
2 - Servidores gratuitos não dão espaço suficiente
3 - Se alguém me ceder um servidor com cerca de 1GB eu faço :P

HUhuauhahuauhahua...

LmA
Veterano
# ago/04 · Editado por: LmA
· votar


The Hellraiser
É cara, sei bem como é... mas eu penso naquilo, tipo... se todos ajudarem, postando Backing Tracks DIFERENTES, cada um no servidor que tiver ao alcance (seja gratuito, ou seja aqueles que vem no pacote de provedores de acesso, qualquer coisa), isso aquí vai crescer e pode dar certo... não sei se vai ficar uma maravilha, mas pô, ajuda bastante ao meu ver... Não precisa ser feito um site, é só colocar os arquivos no server e por o link direto pra cá, que já é ótimo!

Mas ae, cá entre nós... fazer backing track é um saco mesmo hehehe, mas a gente dá um jeito... na medida do possível, aos poucos, acho que dá pra fazer... =)

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


fazer backing track é um saco mesmo

Nem é taaanto, mas sei lá... hehe... O foda é fazer o upload também... hehe

Melqui
Veterano
# ago/04
· votar


euuuuuuuuu msm nao...quem mandou num pegar antes... :) ja peguei o q eu keria ..e é nóis ! ==]

Blade
Veterano
# ago/04
· votar


legal a idéia, mas eu ainda to aprendendo a fazer BT, evou até aproveitar pra tirar uma duvida, vcs fazem as BTs gravando a parte de guita e de outros instrumentos q dominam ou so no GP ou em outro programa (qual)???

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Blade

Eu faço no FruityLoops (sei lá como escreve o nome disso)

LmA
Veterano
# ago/04
· votar


Blade
Eu pego uma tab do GP, exporto em midi, passo pro Fruity Loops pra substituir as midis por soundfonts e modifico o que precisar modificar. =)

Mas vamos tentar não fugir do assunto do tópico, quero ver se alguém apoia a idéia...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


se alguem quizer q eu faça as bt, blz.. o problema é q eu nem sei faze.. uahhuau, se alguem me ensinar, eu faço, pq eu fico em casa o dia inteiro, num to fazendo nada no momento.. e vou ficar mais um mes sem ir a escola.

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Layout eu posso fazer, tenho preguiça mas dou um jeito :P haauhahuahua...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


eu tenho o Fruity Loops, SoundForge, Audio Compositor e CakeWalk... da pra monta as bt com esses programa ???

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


guitarist from hell

Eu uso o GuitarPro e o Fruity Loops só... hehe

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


faz o midi no gp, e passa pra soundfont no fl ???

Blade
Veterano
# ago/04
· votar


ae voltando ao assunto, pra mim fica foda tanto fazer as bts qto upar elas, mas não custa tentar

LmA
Veterano
# ago/04
· votar


guitarist from hell
Isso. =)



E quem tiver Backing Tracks pra me mandar, pra eu colocar nos servers que eu já tenho, me procure no ICQ: 208515153

Servidores gratuítos:
http://www.pop.com.br (50 MB)
http://www.yahoo.com.br/geocities (15 MB)

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


LmA

me passa seu e-mail, meu icq ta dando pau, so to conseguindo abrir ele pelo icq2to.com, e la não da pra manda arquivo

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Eu tenho domínios no GeoCities, Lycos, Miarroba e Portland :] huauhauh...

LmA
Veterano
# ago/04
· votar


guitarist from hell
leandro-clf@uol.com.br

The Hellraiser
=)

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


a questao nao eh ESPACO
é taxa de trasferencia..

uns 10 downloads ja trava...

Melqui
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse
é taxa de trasferencia..
yeah

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse
qual a solução ???

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


guitarist from hell
eh ter um gmail e todo mundo mandar pra uma conta especial....

1gb de espaco..hehe

LmA
Veterano
# ago/04
· votar


GuitarHouse
Aí a solução se torna problema... hehe

Sei lá, seria legal a gente tomar uma atitude... E essa minha idéia, foi a única que eu tive... Se alguém tiver alguma outra idéia alcançável, a gente tenta também! =)

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


voltando ao assunto das bt.. alguem pode me mandar .wav das peças da batera ?? eu tentei recortar de algumas musicas, mas fico uma bosta.

LmA
Veterano
# ago/04
· votar


guitarist from hell
Cara, entra em contato no e-mail que eu te passo.

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


LmA

ja mandei um e-mail

bocao
Veterano
# ago/04
· votar


A gente pode fazer um monte de cadastro no palcomp3 e upar as BT pra lá. O foda é que só poderiam ser com menos de 5 mb...

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


A gente pode fazer um monte de cadastro no palcomp3 e upar as BT pra lá
Isso...tive essa mema ideia..

nobre
Veterano
# ago/04
· votar


bom mas essa não é a finalidade do palcomp3, mais cedo ou mais tarde elas poderiam ser cortadas de la... e o trabalho vai todo por agua abaixo
alias o palcomp3 nunca funcionou aqui e nunca responderam no suporte... que suporte...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fernando Amaral acabou, PORÉM...