Dicas de Improviso

    Autor Mensagem
    Caio Motta
    Veterano
    # ago/04


    Ai Galera eu to começando agora e ja aprendi um monte de escalas so que nao sei como usa-las na musica, tipo nao sei onde no braco usar em qual momento entende, alquem pode me ajudar

    Jafet
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Jafet
    · votar


    Ae Caio, dou aula de guitarra aqui em Salvador e quando meu aluno começa a aprender a improvisar eu faço o seguinte, gravo uma harmonia simples formada por exemplo, Em/C/Am/Bm , então mando ele improvisar somente no Jônio de G, tendo cuidado com as notas de tensão, que são a quarta e a sétima, nesse caso o C e o F#, não devendo segurar nelas e só usar de passagem, com isso ele começa a perceber a melodia trabalhando na harmonia, só depois que ele já tá criando boas melodias eu libero ele pro A dórico, então ele fica só nesse grau e percebe a diferença do segundo pro primeiro, ai ele passa pro B frigio, C lídio, D mixolídio, Em eólio e Fa# lócrio, ou seja, os graus da escala de G maior ou seu relativo menor Em, e no final eu libero ele pra criar em qualquer grau da escala !
    Se vc não entendeu nada, então antes de improvisar vc tem que estudar modos!
    Mas lembre-se, improviso é sentimento, criatividade e não só saber onde usa o q e quando! ok?? espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta ae

    KISS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Caio Motta

    Filho aprenda um grau que seja da pentatônica, coloca um Classic Rock pra tocar e todo seu sentimento na guitarra.

    Davinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    [b][/b][i][/i] Oi sou novo na guitarra e queria dicas de como improvisar solo.. tipo: algumas escalas legais que eu possa faser ou me dar um linkin com algun solo legal e facil. eu tambem tenho a mesma dúvida do Caio... Sei Várias escalas ja mas nao sei como usa-las na musica. Espero que possão me ajudar. VLW

    Monsfogueri
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara o negócio, o negócio é vc tirar todas as musicas que vc gosta, que em um tempo, vc vai tah solando com akele estilo...

    Davinho
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Davinho
    · votar


    Vlw pela dica =D... Agora eu queria que me desse a dica de solos de músicas fáceis que eu poderia tocar sem misterios rsrs e programas que eu possa botar uma batida legal pra aconpanhar com a minha guitarra.nesse video essa cara usa um programa que tem uns toques legais de bateria e tal... eu queria que vcs me dessem o nome de alguns programas que eu possa esta fazendo isso tambem.... vlw galera mais uma vez


    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nessa hora o caio deve tá tocando as músicas do Dream Theater facin...

    Davinho
    procure algo aqui no forum sobre gravações. Tem vários tutoriais.

    Não é um programa com batidas, são apenas mp3 que tocam bases para vc solar.

    A famosa Backing Track, jam track...

    rcagliari
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Davinho

    Po, cara, ouve qualquer música que você goste e tenta tirar. Se conseguir, é porque tá do teu nível. Se não conseguir e não tiver saco de insistir, deixa pra mais tarde. Vai atrás, véio! Tenta, experimenta! Não fica esperando os outros te ensinarem, não!

    Davinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pow caras... vlw mesmo pelas dicas.... me ajudou muito...eu gosto muito de sweet chid o'mine e não sabia tocar pq pensava que era difícil.. tipo eu pensava que não era capaz.. mas depois das dicas tive alto confiança e cheguei onde queria.... vlw mais uma vez..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Improviso