LP com mogno

    Autor Mensagem
    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04


    Vocês sabem me dizer se todas as LP shelter SX (novas e velhas) são feitas com mogno???
    O q isso traz de diferente para o som???

    Bug
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tenho uma Shelter SX Les Paul antiga então posso falar com propriedade.

    Ela tem basicamente a mesma construção das Les Paul Gibson (guardadas as proporçoes é claro): corpo e braço em mogno, escala em rosewood. O braço é colado.

    Em termos de som, ela te dá muiiiito sustain (por causa do braço colado) e o mogno dá um som bem gordo e encorpado. Basicamente isto caracteriza os sons das Les Paul.

    Eu gosto bastante. É uma excelente guitarra. As unicas coisas que troquei na minha para ela ficar bem PRÓ foram as tarrachas (coloquei tarrachas Gotoh blindadadas) e captação (EMG Zakk Wylde - EMG 81 e 85) ativa (o que também me forçou a refazer a parte elétrica da guita).

    Na *minha* opnião é melhor que as Epiphones e tem um preço bem menor.

    Sobre os novos modelos não sei dizer mas pelo site da importadora (www.habro.com.br) parece que as madeiras e hardware continuam os mesmos.

    []s e boa sorte

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Soh uma pergunta....se gostam de madeiras densas, pq nao fazem guitarra com carvalho???

    q eu saiba, carvalho eh bem mais denso q mogno, mas eh bem mais caro tb...

    Bug
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GuitarHouse
    sei lá. não deve ser só isso né. acho que cada uma deve ter suas propriedades acústicas bem definidas... anyway: nao entendo disso.

    só sei diferenciar os estilos de guitarras clássicos: les paul, strato, telecaster e as da ibanez.

    as vezes confundo os timbres das seguintes:
    les paul com flying-v
    telecaster com jaguar
    ibanez com jackson

    tem um amigo meu que diz: pq nao fazem guitarra de concreto? o som não vaza de jeito nenhum... ;)


    []s

    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vcs sabem porque elas são bem mais baratas que as novas???

    Bug
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vcs sabem porque elas são bem mais baratas que as novas???
    Qual é mais barata que qual?

    Pelo que sei as novas e as velhas tem mais ou menos o mesmo valor... por volta de 1.100

    []s

    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bug

    As novas 1500 c/ case e as velhas 800 conto

    7salles
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o luthier que fez minah guitarra diz que a guitarra ideal seria de concreto. rsss

    7salles
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vo manda faze uam de diamante

    Bug
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Doctor Robert
    800?? Só se for alguma studio de braço parafusado (e mesmo assim nao vi por este preço). As Shelter SX Les Paul standart e custom antigas eram na faixa de 1.100.

    Hoje, uma do modelo antigo custa mais caro que a do novo pq elas eram realmente uma réplica das Les Paul da Gibson, o que levou a própria Gibson a processar a Shelter.

    Leia aqui: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=27079

    []s

    Doctor Robert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bug

    Um amigo meu ta vendendo uma shelter SX velha praticamente nova por menos de 1000, vale a pena???

    Bug
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Doctor Robert
    Cara, com certeza vale sim. Só tenha certeza que seja Standard ou Custom e que o braço seja colado.

    Vai lá, testa a guita. Veja se o timbre lhe agrada. É uma excelente guitarra.

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LP com mogno