Construção caseira de equipamentos

    Autor Mensagem
    Soro Laranja
    Veterano
    # ago/04


    Alguem poderia citar as vantagens e desvantagens de construir seu própio equipamento, como guitarras, pedais etc? Por favor, principalmente quanto ao custo.

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    construir??? rapaiz, voce tem q ter uma habilidade da porra... fora os equipamentos e a materia prima que devem ser caros demais... é inviavel fazer uma coisa dessas, veio... pedais ainda ainda... tenho um colega q fez um pedalzinho, mas ficou paia... mas tem gente q copia os circuitos do boss ou marshall e monta uns pedaizinhos... se vc souber mexer com eletronica e tiver interesse de procurar pesquisar sobre isso pode até valer a pena... mas eu, mesmo sabendo fazer, preferiria economizar e comprar um boss ou algo assim...

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Soro Laranja
    se vc entende um pouco de eletronica, vc pode pegar o esquema de pedais por exemplo no www.tonepad.com

    vc vai ter um som igual ao original, por um custo muito menor. Ex: o gt-2, novo, ta uns 700 conto. vc monta um por uns 250 conto.

    mccready
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Soro Laranja
    montar guitarras eh show.. porem te exigem muitos equipamentos..e cuidados, alem eh claro de experiencia..

    montar pedais eh mais tranquilo.. basta 'seguir a receita' e usar bons componentes..

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dennis Christian Nunes de Freitas
    ahaeuheuhaeuhaeuhuaeuae vc eh nb mesmo hein kra???
    montar um ds-1 igual o original, sai as pecas todas por menos de 40 reais(chutando pra cima)

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    AE então se montar um pedal a qualidade pode ser a mesma do fudidão de R$700,00 mas o seu vai ser R$40,00??

    Caraio preciso mandar fazer uns pedalzinhos hein hehe

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Po. detesto boss. As distorcoes sao pessimas. Putz. hehe. Soh os mouladores sao legais da boss.
    Nada se compara a um gt-2 por exemplo, q custa 700 reais e vc monta por menos de 100. No entanto eh um dos mais chatos de montar pq eh muito fio e componentes.

    Sobre montar seu proprio ekipo, a principal vantagem eh o custo que cai drasticamente, porem se for guitarra nao vale a pena se vc nao souber fazer, óbvio.
    Ja pedais é mais facil e se vc tiver alguma nocao de eletronica, vale muito a pena mesmo montar um caseiro

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vc monta por menos de 100
    serio? me vende um...ozzytam@bol.com.br

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mr Mister
    preco de custo
    mas ai a galera vende por 200...
    eu nao monto nao...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção caseira de equipamentos