Autor |
Mensagem |
Seu Madruga Veterano |
# abr/03
olá galera...tenho uma pergunta proceis
minhas guitarras são reguladas para cordas 0.9
se eu quiser botar 0.10 pra dar um pouquinho mais de corpo ao som vou ter que regular o tensor novamente?
|
Digao Veterano |
# abr/03
· votar
Depende... coloque as cordas dai veja se envergou alguma coisa no braco... se ficou do jeito q tava blz... mas se mudou alguma coisa e so mexer no tensor e deixar do jeito q tava antes (acao de cordas)...
|
Bramires Veterano |
# abr/03
· votar
Seu Madruga
Acho q nem precisa.. A naum ser q a sua guita seja bem vagabunda, Se naum for, PROVAVELMENTE, naum vai desregular..
|
Anônimo Veterano |
# abr/03
· votar
Na dúvida leva a um luthier..
|
MadMan Veterano |
# abr/03
· votar
Provavelmente não. Se for um bom instrumento não deve haver problemas.
|
Seu Madruga Veterano |
# abr/03
· votar
Anônimo
ih véi, não tem um luthier há quilômetros de distância de onde moro...
|
Guitar_Fury Veterano |
# abr/03
· votar
Seu Madruga ae cara.......a minha eu fiz isso a algumas semanas atrás, e até agora ta normal.....só tive q levantar as cordas um pouco e ajustar as oitavas.....mas de resto naum mudou nada, a naum ser o som q ficou mais encorporado........!!!! blz..? falow.!! =)
|
Lg-slash Veterano |
# mai/11
· votar
tirando o topico das profundezas (pra n criar outro) EU tenho uma LP e quero por 0.11 se eu por e nao modificar o braço em nada significa que nao precisa mexer no tensor? se ele tiver de " invergar um pouco ele inverga depois de quanto tempo? OBS ela esta com 0 10 comecei com 0 8 e toda vez que aumento de calibre as cordas duram mais tem mais sustain e seguram mais a afinaçao ( quando eu tinha 0.8era numa Strato) por isso quero ver o som que ela faz com 0 11 ajudem -me e caso "envergue oque eu faço no tensor?
|
Lg-slash Veterano |
# mai/11
· votar
ninguem? :(
|
kiki Moderador |
# mai/11
· votar
Lg-slash e caso "envergue oque eu faço no tensor? pesquise na busca do fórum tópicos sobre regulagem de tensor. é trabalhoso e pode dar problemas se for mal feito, então pesquise bastante antes de mexer no tensor.
se eu por e nao modificar o braço em nada significa que nao precisa mexer no tensor? se ele tiver de " invergar um pouco ele inverga depois de quanto tempo? no mínimo tem que esperar de um dia pra outro.
|
Lg-slash Veterano |
# mai/11
· votar
eu ja olhei topico pa caete mas nenhum trata especificamente de trocar d calibre de cordas e oque acontece com o tensor o unico que eu vi nao responderam o cara
|
Spect Veterano |
# mai/11
· votar
Lg-slash
O que você precisa é entender como o seu instrumento funciona, para depois aprender a mexer. Se você vai aumentar a espessura das cordas, a tensão vai aumentar, certo?
O tensor faz força para o lado contrário da tensão das cordas. As cordas "puxam" para um lado, o tensor para outro. Se você aumenta a tensão das cordas, pode ser necessário apertar o tensor.
Como fazer? Busca. Mas como você insiste e insiste que não achou: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/103592/
|