BioGuitar - Yngwie Malmsteen

Autor Mensagem
joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


MadMan, descilpa mas se vc não ve a revolução que jimi hendrix fez na guitarra, vc ainda não sabe o que é tocar guitarra... e, fruto da mídia? é, quase não existia racismo nos 60/70.

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Pro Hendrix chegar onde chegou, e com o racismo que tinha na epoca, como o joao falou, tinha que ser mto foda... E pra ser mantido como lenda até hoje entaum? Putzzzzzz....

OzzyGod
Veterano
# abr/03
· votar


realmente o jimi revolucionou a maneira de tocar guitarra, pois com ele a guitarra passou a ter um destaque maior, apesar de eu tbm não curtir muito o som propriamente dito, agora falar q ela era fruto da mídia foi um pouco demais mesmo.... agora... pô galera, tem gente que paga muito pau pra guitarristas técnicos, tem outros que dizem q num precisa ser tão técnico assim, po... a guitarra tem vários aspectos e nenhum é pior q o outro são apenas diferentes... então vamos acabar com essa discussão idiota de técnica x feeling... bom mesmo é quando essas duas coisas tão diferentes se unem... é isso q nos causa os arrepios (no bom sentido)acho q o músico tem de ser técnico, mas deve usar sua técnica em favor da música, e não usar a música pra mostrar sua técnica... o reconhecimento de ser bom ou não é conseqüencia..... o malmsteen não é melhor q nenhum outro guitarrista não, ele é apenas diferente, tem sua personalidade, é isso q importa, se vc gosta dele tudo bem, mas não fique por aí falando q ele é melhor q os outros apenas pq ele tem habilidades mecânicas... isso não representa nada... até um trapezista de circo tem habilidade mecânica... o q importa é a música.... é o q cada um consegue passar através dela... não importa se está tocando 100 notas por segundo ou se está fazendo um bend ou um vibrato, o q realmente importa é se está transmitindo alguma coisa.... espero q entendam.

joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


OzzyGod, bem colocado...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/03
· votar


OzzyGod

Boa analise .......

hrspedro
Veterano
# abr/03
· votar


bela!

Lauro
Veterano
# abr/03
· votar


mas eu ainda prefiro o neoclassista Yngwie Malmsteen adoro ele ele e muito rapido e tecnico apenas sua arrogancia e seus vicios o tiraram do caminho sserto o que a bioguitar naum fala e que ele e fumante conpusivo e cada vez mais se torna obeso ele mesmo esta acabando com sua carreira por isso ela tem tantos altos e baixos mas ele e um grande guitarrista q mudou muito no mundo da guitarra

OzzyGod
Veterano
# abr/03
· votar


é como eu disse lá em cima... se vc prefere ele blz... o problema é seu.... ninguem tem nada a ver com isso... só não venha dizer q ele é melhor q a ou b...

hrspedro
Veterano
# abr/03
· votar


OzzyGod, palmas meu velho! aí sim!

RodrigoJohannMalmsteen
Veterano
# abr/03
· votar


OzzyGod

Quem disse que o primordial do malmsteen é velocidade ...
Veja vc mesmo no Q&A no site oficial do cara como ele fica puto com gente que nem vc que num conhece malmsteen e sai dizendo coisas assim. Outra, essas habilidades mecanicas que vc diz que qualquer trapezistas tem e além disso, dizer que malmsteen não tem feeling pois esse lance de arrepios eu conheço muito bem e acho que vc deveria ouvir melhor malmsteen antes de dizer tudo isso, vá atrás, na real, e vc vai ver o musico maravilhoso que é o mestre Yngwie Malmsteen. Em primeiro lugar pq ele inovou tudo o que havia em termos de guitarra, outra pq o som dele é muuuuiiiito 10, não só dizendo de solos mas as musicas dele são ótimas, tudo combina, instrumental e vocal, melodia e principalmente sentimento ... e o lance da técnica, como ele mesmo disse na guitar player de 2001 vc pode sentir, mas como vai passar esse sentimento pra musica sem a técnica ????
Acho que é tudo
Valeu, num leve a mal

RodrigoJohannMalmsteen
Veterano
# abr/03
· votar


É obvio que ele é o melhor .... é só ouvir as musicas e tentar tirar. Esse papo de que num se pode dize qu uma pessoa é melhor que a outra ´papo de quem não consegue tocar como o malmsteen e fica falando isso por pura ingenuidade... outra, esse lance da arrogancia é outra fita, cada um tem sua personalidade e essa é a dele e isso deixa o som dele cada vez mais forte pois o ajuda a compor e ter força pra continuar. Tipo, se não fosse a personalidade dele ele num tinha se livrado do exercito e feito tudo o que fez, e se num fosse por isso tudo hj não haveriam bandas de metal melódico muito boas como Rhapsody e Cia.... aliás não haveria nem o orgulho do nosso país lá fora : o ANGRA, visto que nas influencias do angra é malmsteen na certa, tanto pros guitarristas como até o baterista e o baixista curtem malsteen ... isso ultrapassa barreiras não ?
Vendo tudo isso eu posso dizer que ele é o melhor sim e foda-se quem não acha ........
falei

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


joao balao Desculpe, mas não ver isso no hendrix não é "não saber tocar guitarra". Vc está redondamente enganado. A midia precisa criar icones, esta é uma necessidade da própria sociedade. Anos 60 tinha Led Zeppelin, Deep Purple, Aerosmith e muuuuitos outros, em outros estilos inclusive, que tocavam pra karalho. Eu sei tocar sim e mantenho minha opinião, certo, ó rei da verdade!

MadMan
Veterano
# abr/03 · Editado por: MadMan
· votar


Aliás, se tu não leu direito, esta é uma opinião particular,e não pretendo mudá-la, mesmo com essa arrogância toda, certo?????????????????????? Essa mesma mídia fala que o Nirvana provocou uma revolução no Rock!! Isso é outro absurdo. E por causa disso vou venerar aquela bosta???? Nirvana revolucionou o que?!?!?!?!?!? Para com isso cara, cada um pensa o que quer, certo?

Metal Zone
Veterano
# abr/03
· votar


Nossa, tô vendo algumas asneiras nesse fórum...
Meu... Se até o Malmsteen gosta do Jimi Hendrix, e não só ele, como muito outros (Zakk Wylde, Joe Satriani, Slash, Kirk Hammett, etc...), não deve ser atoa...
Fica fazendo escalas pra cima e pra baixo com velocidade não pode ser base para comparações...

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Metal Zone Desculpe, cara, mas não me enquadro na categoria "ASNO"...

Metal Zone
Veterano
# abr/03
· votar


Eu só acho acho q se vc não gostar do cara, blz! Vc tem direito de não gostar...
Mas RESPEITE... Tem muito guitarrista q eu tb nçao gosto de ouvir, mas eu sei q eles foram fundamentais para o rock chegar, ond é hoje... Jimmy Page é um exemplo... Eu não curto Led Zeppelin, mas eu sei que o cara criou alguns licks q viraram clássicos no rock...

Abram a mente e mantenham o respeito...

Metal Zone
Veterano
# abr/03
· votar


Resumindo... Hendrix é foda, sim!

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


E por acaso critiquei o JH destrutivamente???? Não entendi... Somente não concordo com algumas coisas divulgadas por aí afora... E isso não é desrespeito, certo??

Metal Zone
Veterano
# abr/03
· votar


não tava falando d vc, MadMan...
E li o q vc escreveu antes...
Mas eu estava falando mesmo, das pessoas q julgam os guitarristas pela sua velocidade, e não pela sua musicalidade...

Metal Zone
Veterano
# abr/03
· votar


Como dizem q o Malmsteen revolucionou???
Ele é um Blackmore em andamento mais rápido...

Metal Zone
Veterano
# abr/03 · Editado por: Metal Zone
· votar


OzzyGod: "a guitarra tem vários aspectos e nenhum é pior q o outro são apenas diferentes..."

Exatamente!!! É a mesma coisa q comparar o Eric Clapton com o Dimebag Darrell... Impossível, certo?!

igor
Veterano
# abr/03 · Editado por: igor
· votar


malmsteen não revolucionou?

tenha paciência
depois do malmsteen quantos vieram na mesma linha??????
michael romeo, michael angelo, jason becker e marty friedman fundaram o cacophony...
pode saber que o malmsteen é influência pra muitos guitarristas melódicos, como o roland grapow por exemplo, a mistura da guitarra e do erudito feito por ele foi bem diferente do blackmore

Metal Zone
Veterano
# abr/03
· votar


De todos esses que vc citou, o único q merece os créditos é o Marty Friedman... É o único que realmente se sobressai dentre eles... Mas ele tem muito mais influências presentes no som do que o próprio Malmsteen...

RodrigoJohannMalmsteen
Veterano
# abr/03
· votar


DOBREM A LINGUA ANTES DE FALAR DO MESTRE MALMSTEEN !!!

RodrigoJohannMalmsteen
Veterano
# abr/03
· votar


O LANCE DO MALMSTEEN NÃO É VELOCIDADE ELE MESMO DIZ ...
FALAR QUE ELE SÓ SOBE E DESCE ESCALA É COISA DE QUEM NUM TOCA MERDA NENHUMA E VE OS PROFESSORES DIZEREM QUE O MALMSTEEN SO SOBE E DESCE ESCALA PQ SÃO OUTROS RUINS ... PARE COM ISSO METAL ZONE ... OPEN YOUR EYES !!!!!
SE VC ACHA QUE O MALMSTEEN SO SOBE E DESCE ESCALA VC NUM CONHECE MALMSTEEN DIREITO. OUTRA, MALMSTEEN NUM É UM BLACKMORE MAIS RÁPIDO NÃO, ELE É MUITO MELHOR QUE O PRÓPRIO BLACKMORE O MALMSTEEN É MUITO MAIS MUSICO QUE TODOS ESSES, ELE SENTE A MUSICA E PASSA TUDO COM TANTA CLAREZA E SE VC REALMENTE CONSEGUE SENTIR A MUSICA VC ATÉ CHORA COM AS BELAS MELODIAS... SE VC AINDA NUM SENTIU ISSO EU ACHO QUE VC NUM TOCA NADA MESMO ... É ESSE O LANCE !!!!!

nukebass
Veterano
# abr/03
· votar


igor=> blackmore não revolucionou?

tenha paciência
depois do malmsteen quantos vieram na mesma linha??????
michael romeo, michael angelo, jason becker e marty friedman fundaram o cacophony...
pode saber que o malmsteen é influência pra muitos guitarristas melódicos, como o roland grapow por exemplo, a mistura da guitarra e do erudito feito por ele foi bem diferente do blackmore


Metal Zone=> De todos esses que vc citou, o único q merece os créditos é o Marty Friedman... É o único que realmente se sobressai dentre eles... Mas ele tem muito mais influências presentes no som do que o próprio Malmsteen...
--------------------------

Pelo amor de Deus Metal Zone!!! Quer dizer que Michael Romeo, Michael Angelo e Jason Becker naum saum nada??? Isso foi a pior coisa que eu li nesse Forum desde a epoca do renato... sem querer te ofender...

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


Vcs nao entendem....




Q o mais importante e q o Unibanco da dez dias no cheque especial...

Metal Zone
Veterano
# abr/03 · Editado por: Metal Zone
· votar


Tá certo...
Malmsteen é o bom e o resto não presta...
Putz... Vcs tem q aprender a ouvir outras coisas...

Se prender a um único estilo é besteira...
Pra soltarem lágrimas, ouçam algumas músicas de Stevie Ray Vaughan... ele sim valorizava uma nota como ninguém...

Metal Zone
Veterano
# abr/03 · Editado por: Metal Zone
· votar


E Rodrigo...
Sem comentários pra vc...

Steve Vai não chama o Mamsteen de "Sr. Notinha" atoa...

RodrigoJohannMalmsteen
Veterano
# abr/03
· votar


O pedal fidido, o malmsteen diz que o steve vai faz musicas que ele já tocava com 14 anos seu podre ...
Sem comentários a vc ... chorar com Ray Vaughan ... Concordo que ele foi bom mas malmsteen é muito melhor, aliás, o malmsteen tocava musica erudita e rock e o vaughan ??? Blues com blues ??? Quem ouve coisas diferentes ??? Se liga na fita cara ... to ligado que vc nem toca merda nenhuma. Então dobre sua lingua a falar do malmsteen, ou melhor, do mestre pois ele sim é foda num é que nem esse podre do vai que faz "musiquinha" sem melodia, como diz o proprio malmsteen no seu site ... Vai e Satriani são tudo bichinha... oouça always with me do satriani e for the love of god do vai , som de baitola !!!!! Sem contar que é lerdo que nem uma criança aprendendo a tocar. Pare de onda... Open your eyes !!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BioGuitar - Yngwie Malmsteen