VG-88 da Roland, alguem conhece??

    Autor Mensagem
    Helldear
    Veterano
    # ago/04


    Alguém já tocou nessa "pedaleira", ou já viu alguém usando???
    Me parece que o Kirk hammet, usa uma destas, Mto desconhecida pro meu gosto e custa algo em torno de U$850,00 doletas.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, tenho quase certeza que esse foi um dos primeiros emuladores de ampli (o que permitiu o desenvolvimento do POD, V-Amp, etc...) que fizeram! O Metallica usou bastante no black álbum e no Load, mas nesses albuns existem milhares de amplis, efeitos e guitarras juntos... Alguém confirma?

    Helldear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O que mais impressiona é que msm sendo antiga o preço dela é de matar, mais que o dobro de um podxt. Queria saber porque isso se ela é um simulador de efeitos, como o pod. Olha bem tem o VG-8 que o kirk usava e talvez ainda use e o VG-88 que seria mais novo. Alguém sabe mais detalhes desta máquina??? Qual a grande sacada dela em relação aos PODs???
    Realmente o load é uma zoeira só no que se diz respeito amp, efeito, guitarra...

    Helldear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pedaleira que "modela" não apenas o timbre de uma série dos amps valvulados mais tradicionais, mas, ainda, uma quantidade respeitável de guitarras, captadores e efeitos clássico. Como? Simples, EU NÃO SEI! Como eu costumo dizer sobre o VG-8, seja lá o que for "aquilo" funciona - e bem! O preset chamado sugestivamente de "SRV" é simplesmente assutador! Mais especificamente em relação a amps, estão aí os modelos da Line6.

    Tipo vi que dá pra selecionar o tipo de madeira da guitarra, o tipo de captador, e alguns amplis...
    Ai vc coloca um podxt junto e deve ficar o cão chupando manga msm... mas tipo o kirk usa um flextone da line 6 tbm, que é tipo um pod com falantes...

    ophius
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Afinal de contas...

    onde encontro pra vender esse produto?????????????????????

    Quanto +ou-????????


    Abraço.

    faneli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O VG-88 é um simulador de guitarras e amplificadores com efeitos embutidos que dá ao guitarrista a possibilidade de recriar o som de vários instrumentos e amplificadores, incluindo guitarras com variados tipos de captação, violões de aço, nylon, 12 cordas, dobro, sítara, banjo mais, amplificadores, falantes e simulação de microfonação. É necessário apenas uma guitarra comum ou um violão com cordas de metal, equipados com o captador hexafônico GK-3 para entrar no mundo da simulação profissional de instrumentos.
    Com o VG-88 o guitarrista pode simular qualquer tipo de guitarra ou violão, ligado a qualquer tipo de amplificador, adicionando ainda efeitos profissionais às suas configurações. Resumindo, não há limites para criação de timbres com o novo VG-88.

    Sistema completo de simulação e processamento que recria uma enorme variedade de guitarras, captadores, amplificadores, alto-falantes e microfonação.
    Utiliza apenas uma guitarra ou violão com cordas de aço equipado com captador hexafônico GK-3.
    Simulação de guitarras semi-acústicas e violões de nylon com qualidade surpreendente.
    Timbres naturais de amplificadores valvulados e overdrive.
    Sistema HRM (Harmonic Restructure Modeling) cria sons sintetizados, incluindo timbres de metais com nuances naturais e sem atraso de leitura.
    Possibilidade de combinar o som da VG-88 (GK output) com o som original da guitarra para criação de timbres completamente inovadores.
    Pitch Shifter inteligente possibilita mudança instantânea de afinação, possibilitando acesso rápido a afinações abertas e simulações de violões 12 cordas, contra-baixos, e-bow, slow gear e muito mais
    Seção de efeitos inclui reverb, delay, hexa-pan, chorus, flanger, equalizador paramétrico, wah-wah e uni-vibe.
    Operação intuitiva dos equalizadores, incluindo interface gráfica baseada em ícones.
    Pedal de Expressão embutido para controle de parâmetros em tempo real.
    200 presets de fábrica com ajustes matadores e mais 100 presets de usuário.

    faneli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O preço tava em torno de R$3000 na foxtrot a uns tempos atras.....agora, nunca vi ngm usando isso ai naum, nem comentando sobre ela...

    agora, sendo a roland uma marca extremamente confiavel, e fabricante de uma pedaleira como a GT-8, uma pedaleira que custe quase o dobro realmente deve ser mto boa...

    Curly
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O RafaelBretas aqui do forum tem um VG-88

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem...acho que só a Tonelab da vox se equipara a VG-88

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Matheus_Br5000
    · votar


    Bem...acho que só a Tonelab da vox se equipara a VG-88

    Ela eh bem difernete do tonelab,ela eh mais um simulador de guitaras,madeiras,caps e ateh outros intrumentos;do quem uma pedaleira(simulaçao de amps,gabinetes e pedais)

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Matheus_Br5000
    Certo...

    ambos...phodas!

    ophius
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca
    Bem...acho que só a Tonelab da vox se equipara a VG-88

    CAra...sinto te informar isso mas..."Não tem nada a ver"
    É como comparar DAvid com Golias.

    A VG 88 "engole" a tonelab, que eh uma boa pedaleira, brincando. hehehe

    Pra vc ter uma ideia, o kirk hammet do metallica "pirou" qdo testou esse Roland VG88 pela primeira vez. hehehe
    O disco Load (e parte do Reload) foi gravado usando alguns presets da antiga VG 8.

    hehe





    Atum Bluesman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O negócio é ter um VG-88 para simular a guitarra/baixo/bateria, e um podxt ou uma gt-8 para simular o amplificador.\o\

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ophius
    Sinto te informar que é proibido fazer posts inteiros em negrito...

    =))

    A VG 88 "engole" a tonelab, que eh uma boa pedaleira, brincando. hehehe

    Como voce mesmo disse..."não tem nada a ver"...

    Em termos de qualidade, as duas se equiparam, sim...

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Atum Bluesman
    e um podxt ou uma gt-8 para simular o amplificador.\o\
    ou uma tonelab...


    de preferencia a tonelab

    Atum Bluesman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca
    Curti a tonelab, achei bem legal, mas não troco o POD\o\

    Atum Bluesman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca
    Questão de gosto, nada pessoal com a pedaleira, tipo gostar mais de loira ou de morena^^

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Eu gosto mais de branquinhas...seja morenas ou loiras.

    =))

    Voce deve curtir aquelas negona de cabelo pichaim.

    auheauheuha

    Atum Bluesman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca
    \o\ ahuahauhauAHUHAUHAUHAUA falam que quem come negona não quer mais comer branquinha não hauahauhauhauhau

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Negonas não ficam com o bumbum vermelho quando voce da aquele tapão gotoso na hora da foda.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca
    É realmente... ahauhauahauhauahuahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VG-88 da Roland, alguem conhece??