Que tipo de palheta usar?

Autor Mensagem
?????
# set/02


Eu estou começando a tocar guitarra e queria saber qual é o melhor tipo de palheta para fazer solos...palheta dura ou palheta mole?

LOW_FI
# set/02


seria uma boa vc comprar vários tipos de palhetas se for possivel.

Dependendo do que eu vou tocar eu mudo de palheta, por exemplo, para tocar músicas no violão do AldiMeola que possuem palhetadas muito rápidas eu uso uma palheta fender média, com algumas outras você sente o som delas raspando na corda.

recomendo vc comprar primeiro as da marca Dunlop se vc for comprar palhetas duras.

Rodolfo
# set/02


Eu recomendo pra solos a palheta
Jim Dunlop USA 3.0 mm Big Stubby

e pra batidas uma palheta bem mole

Sversut
# set/02


A propósito, gostaria de todas, ou pelos a maioria, das batidas que se usa no violão é viável usar a palheta em substituição, no caso de cordas de aço. É que nunca usei palheta.
Abraços,
Sversut

Ps1c0
# set/02


Aih complica kra!!vc tem q improvisar!!!tipow existem as jah prontas!!vou citar nomes:
Rock 1, 2, 3, 4(vai até o Rock 8)

Rasqueado 1 e 2
Fox 1 e 2
Valsa
Marcha
Dedilhado (de 1 até 10)!!
e muitas outras kra!!
mas tipow!!o nome naum tem nada a ver com oq vc qr tocar(ex.: naum é pq a batida chama Rock 7 é pra tocar rock!!muito pelo contrario geralmente c toca reggae com o Rock 7)!!
sakou??

Poeta Caos
# set/02


de plástico, ora!!

johnny
# set/02


Batidas no violão??? Isso não existe! Toda a base de arpeijos, vulgo "dedilhado", é encontrado nos Doze Estudos para Violão de Heitor Villa Lobos. Desculpem , mas se vc consegue tocar aquilo... já deixou kiko loureiro pra tráz a muito tempo!

Dedos de aço
# out/02


aora palheta pra solar usa umas pequenininhas logico q tudo e pra tocar batidas usa ou media quando for tocar um rock ñ tanto pesado e mole quem vai ser o burro d tocar rock com palheta mole palheta mole no maximo e pra baladas e violao de nylon apesar q vilao nem c usa palheta depende violao ñ e so dedilhado

CláudioTorres