Que tipo de palheta usar?

Autor Mensagem
?????
# set/02


Eu estou começando a tocar guitarra e queria saber qual é o melhor tipo de palheta para fazer solos...palheta dura ou palheta mole?

LOW_FI
# set/02


seria uma boa vc comprar vários tipos de palhetas se for possivel.

Dependendo do que eu vou tocar eu mudo de palheta, por exemplo, para tocar músicas no violão do AldiMeola que possuem palhetadas muito rápidas eu uso uma palheta fender média, com algumas outras você sente o som delas raspando na corda.

recomendo vc comprar primeiro as da marca Dunlop se vc for comprar palhetas duras.

Rodolfo
# set/02


Eu recomendo pra solos a palheta
Jim Dunlop USA 3.0 mm Big Stubby

e pra batidas uma palheta bem mole

Sversut
# set/02


A propósito, gostaria de todas, ou pelos a maioria, das batidas que se usa no violão é viável usar a palheta em substituição, no caso de cordas de aço. É que nunca usei palheta.
Abraços,
Sversut

Ps1c0
# set/02


Aih complica kra!!vc tem q improvisar!!!tipow existem as jah prontas!!vou citar nomes:
Rock 1, 2, 3, 4(vai até o Rock 8)

Rasqueado 1 e 2
Fox 1 e 2
Valsa
Marcha
Dedilhado (de 1 até 10)!!
e muitas outras kra!!
mas tipow!!o nome naum tem nada a ver com oq vc qr tocar(ex.: naum é pq a batida chama Rock 7 é pra tocar rock!!muito pelo contrario geralmente c toca reggae com o Rock 7)!!
sakou??

Poeta Caos
# set/02


de plástico, ora!!

johnny
# set/02


Batidas no violão??? Isso não existe! Toda a base de arpeijos, vulgo "dedilhado", é encontrado nos Doze Estudos para Violão de Heitor Villa Lobos. Desculpem , mas se vc consegue tocar aquilo... já deixou kiko loureiro pra tráz a muito tempo!

Dedos de aço
# out/02


aora palheta pra solar usa umas pequenininhas logico q tudo e pra tocar batidas usa ou media quando for tocar um rock ñ tanto pesado e mole quem vai ser o burro d tocar rock com palheta mole palheta mole no maximo e pra baladas e violao de nylon apesar q vilao nem c usa palheta depende violao ñ e so dedilhado

CláudioTorres
# out/02


Eu uso palhetas de cartão telefônicos, são bem boas, mas é bom levar umas5 ou 6 pois elas se quebram...
Outra coisa, que se dane a palheta, a palheta não vai fazer você tocar melhor, quem é bom toca até com moeda e palito de fósforo..

arfafa
# out/02


hahahuahauhua

Anônimo
# out/02


perae, palhetas não fazem vc tocar melhor, mas ajudam bastante... compra JAZZ III

Unknown
# out/02


Podes crer... um dia eu estava na escola e improvisei com uma moeda... se vc pegar as manhas, fica facinho...

_GuitarMan_
# out/02


Boa.. eu uso a Jazz III ótima ! o anonimo ta certo.. mais vc tem que testar varias marcas caras.. por que vai do seu gosto cara.. ! que nem o amigo lá falow quem é bom toca até com moeda.. mais tipo.. a palheta vai de pessoa para pessoa.. ! por isso vc tem que ver qual se enquadra para o que vc quer tocar.. e para o seu gosto pessoal !

Unknown
# out/02


Agora, palheta mesmo: Pra violão eu uso Fender Medium, e pra guitarra Dunlop 1.5 mm

Phelipe
# out/02


As melhores que eu ja usei são as de fundo de pote de margarina.

Tequila
# nov/02


Cara, nao usa moeda que detona as cordas

Samuel
# nov/02


Acreditem se quiser: Até hj eu nao dou certo com palhetas...[i][/i]

jonas.nunees
Veterano
# dez/11
· votar


[b][/b][i][/i] CARA EU AMO GUITARRA... SOU DOIDO PRA APRENDER.. NO VIOLÃO QUALQUER SOLO QUE EU FAÇO, EU SÓ CONSIGO FAZER COM PALHETA OS SOLOS LENTOS, OS SOLOS RÁPIDOS SÓ COM O DEDO... GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM EXERCÍCIO PARA APRENDER TOCAR COM PALHETA E QUAL A MELHOR PALHETA PARA SE TOCAR GUITARRA... EU TENHO UMA FENDER MÉDIA!

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


Como é que eu sei que começaram as férias escolares? Alguém se habilita a responder?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


?????
Eu estou começando a tocar guitarra e queria saber qual é o melhor tipo de palheta para fazer solos...palheta dura ou palheta mole?

Dura. (Heavy)

Porque você tem mais firmeza nas palhetadas rápidas e mais precisão.

Com a mole ele vai envergar muito e você não vai ter controle sobre a execução e posição da palheta.

Abraço.

EDIT: De preferência as um pouco menor, ajudam na agilidade.

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros

Feliz 2003, De Ros... haha

agora aguente, vai assim até fevereiro...

abç

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

Mas é só a adrenalina do começo.... Em janeiro passa.

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros

É o que eu espero...

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

Nem esquenta que a moderação é tri eficiente.... Por exemplo, cadê o nosso amigo que veio de 2003 para denunciar tudo e todos?

Hehehehe!!!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
De Ros

Respirei fundo pra não dizer pros caras usarem palhetas de almofadas rsrs

ROo
Veterano
# dez/11 · Editado por: ROo
· votar


E QUAL A MELHOR PALHETA PARA SE TOCAR GUITARRA
As que o Slash ou o Malmsteen usam, mas só se for a ativa e valvulada.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


De Ros
Como é que eu sei que começaram as férias escolares? Alguém se habilita a responder?
Épica.

metalic_joker
Veterano
# dez/11
· votar


LOW_FI

Achi que estavamos no fórum de guitarra e não de violão

?????

Eu uso lost dog JAZZ 1.5, 3.0 é meio exagero, mas eu queria uma da dunlop.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


...

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


metalic_joker

Obrigado pela confirmação! Grande abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de palheta usar?