cordas desafinando no final ajudem

    Autor Mensagem
    rodrigo farias
    Veterano
    # ago/04


    ae galera to cum problema phoda... as cordas da minha guitarra enferrujam rapido q so ( tipo 1 mes as cordas ta so a ferrujem)mas esse nao e o problema alem de enferrujar elas ficam desafinando la pra 6ª casa tipo eu afino a corda em B e na 6ª casa inves de ta F ta D# e qnto mais longe mais desafinada fica(isso so ocorre com as mais finas G B E)alguem tem uma soluçao e se isso tem alguma coisa a ver com a ferrujem por favor respondam

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po cara....comigo tbm acontece isso qdo as cordas estão velhas...mas não tanto de mudar de F pra D# ....num sei não cara.... :/ tenta trocar a marca da corda....sei lá....mas qdo elas estão novas fica assim tbm? ou só qdo enferrujam?

    rodrigo farias
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tipo... elas ficam assim depois de enferrujar mas eu passei uns produtos nas cordas e tirei toda ferrujem mas o problema continuou as cordas tem 1 mes de uso... to desesperado pra tocar um solo eu desafino a guitarra toda e depois se eu for tocar uma base tem q afina tudo denovo e muito chato(ja pensei em torar as cordas de tanta raiva)tpo tem alguma chance de ser a guitarra? (memphis tagima)

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ué, se você afina a corda solta e ela desafina nas casas vc tem que regular na ponte, as oitavas eu acho...

    rodrigo farias
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas isso so acontece com as mais finas E B G(as unicas q enferrujam)

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O problema de desafinação à partir de determinadas casa pode ser facilmente resolvido regulando as oitavas (pela ponte da guitarra).

    Pra quem quiser, tem umas dicas aqui:
    http://www.basspoint.cjb.net/det_coluna.asp?coluna=Diversos&codigo=15

    E procure leia a parte "Regulagens mais comuns".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas desafinando no final ajudem