Autor |
Mensagem |
inthelight Veterano |
# ago/04
Me tirem uma duvida: a escala pentatonica de Am6 contem quais notas? e como são formadas escalas desse tipo? Como eh o campo harmonico?
valeu!
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
hum.. num sei naum cara... vo ver se acho algo por aki!!!
|
inthelight Veterano |
# ago/04
· votar
Paulo Feresin
valeu cara
|
DARTHVADER Veterano |
# ago/04
· votar
Entra no site www.luismoreno.com/Escalas.htm tem alguma coisa sobre escalas lá !!!!!
|
Hugo MS Veterano |
# ago/04
· votar
inthelight
use akela mesma digitaçao conhecida da pentatonica menor natural saindo do quarto grau (D) q vc terá a pentatonica de Am6.
|
Alan Matos Veterano |
# ago/04
· votar
inthelight
A penta m6 é formada pelos seguintes intervalos :
T - 3m - 4J - 5J - 6M
Esse tipo de escala funciona muito bem em uma base dórica, como por exemplo Am7 - D7/9.
Com relação ao campo harmônico, ela vai estar no segundo grau do campo, ou seja, no Modo Dórico. Exemplo : Uma música no tom G/Em vc usaria a penta de Am6
|
inthelight Veterano |
# ago/04
· votar
Alan Matos
Valeu cara! é que eu vi isso no solo de Highway Star.
Mas no trecho q segundo a revista usa a escala penta de Am6, tem a nota G, alem das outras q vc citou. Ou seja, tem 6 notas essa escala.
Como eh q fica nesse caso?
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
inthelight
po cara... num tenho nada, desculpa a demora mas os caras ae jah te ajudaram... hehe!! té mais!
|
Alan Matos Veterano |
# ago/04
· votar
inthelight
Nesse caso foi misturado a Penta m6 com o Modo Dórico em questão pois como o próprio nome já diz a escala pentatônica, independente de ser a menor, a maior, a M7, a m6 ou a diminuta, tem sempre 5 notas apenas.
|