Autor |
Mensagem |
gustavo macaco Veterano |
# ago/04
ae macacada
sou guitar solo na minha banda, a gente toca hard rock. tenho uma rg e um vulcano, que é bem grave. deixo os agudos no max, os graves no 8, medios e contour no 5.
o guita base tem uma fender southern cross com os sigles originais e um VS65r. o som dele fica bem mais agudo.
a gente usa a distorção dos amps e não usa outros efeitos, eu so coloco um reverb nos solos.
eu faço alguns riffs em linha com o outro guitarrista e uns licks com o cap da ponte, e solos com o do braço. ele usa praticamente só o da ponte.
queria umas dicas de equalização pro marshall, pra que o som ficasse uniforme e não embolasse. tipo um som com unidade mas que desse pra distinguir bem as 2 guitas
|
# ago/04
· votar
alguém?
|
flpmartin321 Veterano |
# ago/04
· votar
gustavo macaco
po cara achu q aih seria questao de vc fuçar mesmo
|
# ago/04
· votar
ok mas o que acham, fica fiel as stratos e deixa ela aguda mesmo, ou tenta regular mais grave?
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar
Upando dos infernos...
DÚVIDA:
Em eqs de dez bandas, como faço pra realçar os agudos, tipo, as primeiras bandas são pra graves, agudos médios?
Valeu.
|
paulgilbert Veterano |
# ago/06
· votar
Luckas_Guitar
ah cara, flando assim nao lembro, mas ACREDITO q as primeiras bandas sao as mais agudas, (da esquerda) e quanto mais pra direita mais grave
bom é assim no eq. do meu winamp
|
YYuRii Veterano |
# ago/06
· votar
Luckas_Guitar
Graves na esquerda e agudos na direita.
|
SauloMoreira Veterano |
# ago/06
· votar
o normal eh os graves virem na esquerda....
cara... eh vc fuçar num tem jeito assim naum... fuçe na eq da distorçao e da limpa... equalize a limpa ateh ficar como vc gosta depois equalize o drive... eh assim que eu faço...
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
paulgilbert
YYuRii
valeu aí, mas ficou ao contrário hehehe, acredito q o yyurii esteja certo.
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
SauloMoreira
cara... eh vc fuçar num tem jeito assim naum... fuçe na eq da distorçao e da limpa... equalize a limpa ateh ficar como vc gosta depois equalize o drive... eh assim que eu faço...
só, eu eq no soundforge, tava precisando de agudos pra um two hand em dist clean...
então grave e na esquerda mesmo?
|
Rifferman Veterano |
# ago/06
· votar
Luckas_Guitar
as frequencias mais altas são as agudas, as mais baixas as graves
simples
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
O gustavo macaco ta com um bassman agora ^^
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Rifferman
aqueles negócios de 4k, 100k são frequências?
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Deji
bassman é foda ^^
|
Rifferman Veterano |
# ago/06
· votar
Luckas_Guitar
é isso msm
ex: 100, 200, 400, 800, 1,6k (1600), 3,2k (3200), 6.4k (6400)
vai vendo uma por uma, ve as q vc gosta, as q vc num quer no timbre e faz a equalização, não procure fazer um desenho no equaliza dor (tipo /\ ou \/) vai atras do seu timbre ;)
|
paulgilbert Veterano |
# ago/06
· votar
Luckas_Guitar
eh eu tb
na verdade agora eu to curioso... mas deve ser sim
sempre jurei ser o contrario
axo q meu winamp eh ao contrario
|
Luckas_Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Rifferman
paulgilbert
YYuRii
SauloMoreira
Valeu aí pelas dicas camaradas! /o/
|
slash_web Veterano |
# ago/06
· votar
dexa uma mais aguda e uma mais grave_
tipo qndo eu tokava na banda , eu e o otro guitar usavamos stratos , ele com o captador da ponte e eu com o do braço , e dai ele usava a Dist do amp + aguda ___ e eu dexava meu simulamp mais no grave ......Fikava bem legal , um contraste mto bom e qndo eu ia solar , eu mudava para o captador da ponte e ele fazia a base no captador do braço^^
flow
|
slash_web Veterano |
# ago/06
· votar
mas tipo , nois tokava + metal como Iron maIDen q usava guitarras oitavadas
|