Duvida sobre improviso no tom da musica

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # ago/04


    eu gostaria de saber por exemplo ... se a musica esta no tom de C ... entao pra improvisar eu usaria a escala de dó (c,d,e,f,g,a,b) blz... ai a terça dessa escala é E e a quinta G .. qdo eu to improvisando eu devo dar destaque a essas notas .. blz... só q qdo o acorde for por exemplo D .. a quinta do D seria o F# ... e como a musica esta em C .. como eu devo fazer pra solar sobre acordes q tem a terça ou quinta como acidente..mas a escala da musica nao tem acidentes !?
    =)
    valew

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    GrungeMan

    É simples: é só adicionar o acidente na hora que estiver improvisando sobre o acorde.

    A propósito, a quinta de D é a nota Lá. O Fá# é a terça maior deste acorde.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LeandroPanucci
    O Fá# é a terça maior deste acorde.
    hauhauha foi isso q eu tentei dizer.... pensei numa coisa e digitei outra ! hehe...

    a proposito ... cara ! q bom q vc voltou ! hehe
    =)

    e voltando ao topico ... entao se eu adicionar esse acidente durante o acorde pra alcançar a 3° .. eu estaria entao fugindo da escala e do tom da musica..... certo !?..
    logo eu tenho q usar uma escala diferente pra cada acorde ... por ex .. qdo a musica (em tom C) passar pelo acorde de D eu tenho q usar a escala de D.. ai qdo o acorde for pra G eu uso a escala de sol.... isso !?

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Oh rapaz, que milagre te ver por aqui :)

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    Sincero

    he he he he he nem me afastei por muito tempo he he he

    GrungeMan

    Você acaba mudando mesmo a escala. Mas nem pense muito sobre outra escala (as vezes nem dá tempo de pensar).

    As vezes pensamos em uma escala e não precisamos mais do que uma nota pra fazer a diferença. O lance é o momento do acorde. É no momento que você está sobre o acorde que você vai decidir qual nota deste acorde vai tocar... e tudo vai depender também da melodia.

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LeandroPanucci
    =)
    compreendo ... valew cara !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre improviso no tom da musica