tritono (nome do acorde)

    Autor Mensagem
    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: gustavo macaco


    qdo eu faço um power chord não tem como saber se é M ou m, devido à omissão da terça, correto?

    <pre>
    C
    e---------
    B---------
    G---------
    D---5-----
    A---3-----
    E---------
    </pre>

    e qdo eu uso a 4a em vez da 5a? qual o nome do acorde?

    <pre>

    e---------
    B---------
    G---------
    D---4-----
    A---3-----
    E---------
    </pre>

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nao consigo mais editar, alguém conserta as tabs pra mim por favor?

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    acho que seria um pwoer chord tipo C4 ou Cadd4

    karakebrada
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bom, Esse Do pode ser a setima de Re e o F# a terça, entao Re com setima, porem se invertermos o acorde ( C-F#, F#-C ), entao o C pode ser a terça de Am e o F# a sexta, entao Am6...
    voce pode utiliza-lo das duas maneiras... ou entao o Cº, ou F#° ou meio dim.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas posso considerar este acorde como parte do campo harmonico de C?

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    No campo harmonico de C maior acho que não, pois ele vai ter a 4º aum.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sincero

    tipo, fiz um riff que tem esse acorde, e o resto da musica continua em C maior (Em, Dm, C, F, etc). o refrão volta pro riff, mas a base do solo é em C mesmo, só o riff que tem esse acorde.

    a duvida é se posso solar em C sacou?

    Sincero
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Sincero
    · votar


    gustavo macaco
    Acho que não tem problema, tipo em cima desse acorde solo toca o modo lídio que vai ficar beleza, que seria um empréstimo da tonalidade de fá.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valeu velho

    bluesbreakersolo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o que é emprestimo tonal?

    HYp0tH3ticaL_THe0rY
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Esses dois ae que voce pos estao na tonalidade de sol maior ... ve as notas , do , fa# e sol :) ... naum tem bem um NOME , pq na verdade power acorde , mesmo tendo esse nome de ACORDE , naum EH um acorde por definicao , q pra isso teria q ter 3 ou mais notas ... em songbooks o q vc acha como maneira de escrever esses power acordes eh X5 ... sendo X uma nota qualquer e o 5 quinta ... mas eh mais uma coisa pra facilitar do q alguma coisa realmente correta eu acho ... pra solar em cima disso vc pode pensar de N maneiras ... mas as mais obvias pra mim sao usar sol maior mesmo , ou entao encarar a quarta aumentada como blue note e mandar penta de do menor q cairia super bem tb ...

    karakebrada
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sincero
    Acho que não tem problema, tipo em cima desse acorde solo toca o modo lídio que vai ficar beleza, que seria um empréstimo da tonalidade de fá.

    é bem por ai... Do maior e Dó Lidio....

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sincero
    não.... seria chamado de C4#...Para ser Cadd4# o acorde viraria uma tétrade.
    T 3M 4# 7M
    entendeu?

    Drinho
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Drinho
    · votar


    Cara eu costumo dizer que o power chord eh tp um bissexual, pq vc naum sabe se ele curte homem ou mulher!
    Profundo naum?!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco

    Este é um trítono mesmo, pois estão separados por 3 tons inteiros. Tanto de C para F#, como de F# para C a distância é de três tons = trítono.

    Este trítono existe nos acordes dominantes D7, G#7 e tem o no modo mixolídio a sua explicação.

    No acorde C(#11) também tem este trítono e a escala deste acorde é mesmo o lídio.

    Resumindo, está tudo dentro da tonalidade de Sol Maior.

    G - A - B - C - D - E - F# - G

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    qdo eu faço um power chord não tem como saber se é M ou m, devido à omissão da terça, correto?

    Tem como saber se um power chord é maior ou menor de acordo com harmonia que esta aplicada na musica.

    Talvez uma coisa que muita gente sabe. mas vai ai uma curiosidade:
    Esse intervalo chamdo de Tritono era condenado pela antiga Igreja, eles consideravam o dito cujo com uma sonoridade demoniaca e soturna.
    Que realmente ele pode gerar umclima sombrio na musica pode, ele é ate muito usado em heavy metal, por exemplo, agora achar que tem um demonio no intervalo de quinta bemolizada, eu ein?

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Homem Cueca
    Isso isso isso , eu errei hhehehe

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LeandroPanucci

    ok leandro, mas se tratando do riff apenas, sendo que o verso e o refrão (a base do solo tb) estão em C maior, posso solar em C ne?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tritono (nome do acorde)