o que é?

    Autor Mensagem
    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04


    eu ouvi falar de uma tal de traste escalopada, ou braço escalopado.. num sei qual é o nome certo... mas afinal... oq é isso de escalopda?????

    Polêmico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    O Braço escalopado eh que as casas sao concavas como uma concha....Procure olhar as guitarras do Malmsteen o braço das guitarras dele são escalopados.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    foi dele msm q eu tirei essa duvida, mas nem percebi oq era.... e fica melhor o som assim???

    Polêmico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    A mm coisa,o que muda eh que fica com mais sustain o som,porem ce perde um pouco de velocidade e eh mais dificil de dar os bends...Pelo menos no meu caso.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ahahahah ele consegue fazer dieritinho huahuahau!!!
    mas ae valeu cara pela resposta!!!
    sou novo aki no forum!! valeu!!!

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Polêmico

    pow, ja eu acho mais facil dar bends pq tem menos atrito contra o braço da guita, só tem o traste mesmo

    Polêmico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    ele já eh acostumado,mas ele mm diz q fika mais dificil de tocar.De nada....falow

    Digao
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho guita com braco escalopado... e eh bem mais facil de dar bends...

    JucaSG
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tenho guitarra com braço empenado, uhahuahuahu

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    auhahuahuhua eu nem etnho guitarra, tenho só um violão msm.... num tenho $$ pra comprar uma... ¬¬

    Dogs2
    Veterano
    # ago/04
    · votar



    eu tenho guitarra com braço empenado, uhahuahuahu

    (2)

    huahuah

    conte
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    porem ce perde um pouco de velocidade e eh mais dificil de dar os bends.
    eu axo q seria ao contrario, naum seria?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alguém sabe se escalopar atrapalaha técnicas como tapping e harmônicos?E para fazer acordes?

    conte
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    eu axo q pra fazer tapping eh mais facil, pra fazer harmonicos naum deve mudar mto,
    axo q o que muda num braço escalopado eh somente a pegada (axo), vc faz mto menos força pra tocar uma nota, e isso ajuda

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    CArai se o mane la toka akilo com a guita escapolada ahuuhauha imagina na normal...(mane=Malmsteen)

    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    minha guita é escalopada da 12º pra ferente, é otimo...naum perde velocidade, é otimo pra kem curte corda baixa pois aumenta muito o sustein, o bends saem mais faceis....é só acostuma..........1º fez ki eu tokei numa guitarra escalopada eu odiei mas depois ki eu acustumei fikei viciado em guitarra escalopada.....

    conte
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    banido
    mas ele usa escalopada justamente pra isso, pq colabora com a velocidade e a pegada..

    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    a duvida de muitos é ki si aperta com muita força as cordas elas afundaraum no escalope.....naum acontece isso.....naum afeta tapping, nd, os harmonicos saiem mais faceis pq as cordas estaum mais afastadas da escala.....os acordes só desafina c vc tive uma mão de pedreiro apertando com muita força......

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    conte

    Po entaom num tem desvantagem?Ele (mamsteen)disse que era mais dificil pra tokar!Po entao vale a pena mandar escapolar minha strato?Cuanto fika?

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    perpetual burn
    hsuhuahuahuahau

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ei alguem me ajude no topico abaixar as cordas ae heeh

    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    banido
    pra afina o braço, troka os trastes po um extra jumbo, escalopa e enverniza sai por 250

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    perpetual burn

    uiuiui vou pesquisar mais e ver se eu consigo tokar num assim primero hehe

    conte
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    banido
    até hj , o q eu ouvi dize sobre braço escalopado é justamente pra facilitar, naum pra complicar..
    agora, c vale a pena escalopar a sua guitarra e qnto custa, eu naum tenhu a mínima idéia
    hehe

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nossa... eu nunca cheguei nem perto duma escalopada.... =(

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    conte
    mas ele usa escalopada justamente pra isso, pq colabora com a velocidade e a pegada..

    Vc esta se equivocando. Braco escalopado nao colabora com velocidade, ate atrapalha um pouco.

    Na verdade tem seus pros e contras, vai muito de gosto.

    No caso meu de uma Ibanez com traste jumbo, nao vejo necessidade de escalopar, ja que ela possui trastes altos. Cada caso e um caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original