Vc tbm respeita???

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# ago/04


Galera,não sou mto fã de Rock Nacional,porém respeito pra caramba Legiao Urbana,eh a unica banda assim que eu ouço uma coisa ou outra,alem de Sepultura q canta mto em ingles)....Vcs tbm acham que Legiao foi uma das poucas que se salvaram no Brasil????

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico
Gosto de Legião, também gosto de Biquini Cavadão.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Temos muitas bandas legais.
Los Hermanos, Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão (como disse o Sparkle), e até mesmo Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Skank e cia têm o seu valor!
=)

Polêmico
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius
Sparkle
Sim,não estou duvidando que tenham seu valor,mas não são umas bandas que entraram na historia,pelas letras,pela harmonia musical,Legiao esta mto a frente destas creio eu.

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico
Não creio que Legião está na frente por esses aspectos. Acho que está pela amplitude do sucesso.

Drinho
Veterano
# ago/04
· votar


eu curto bastante o charlie brown

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Eu gosot do rock nacional antigo, anos 80 e começo de 90...Engenheiros do Hawaii é bem louco, Biquini Cagadão também é bem legal, não sei se o pessoal curte mas eu gosto de BLitz.

Polêmico
Veterano
# ago/04 · Editado por: Polêmico
· votar


Philipius
As letras são mto boas....tipo,igual vc citou Jota Quest vc acha que(Eu quero ficar junto,mas sozinho só eu naum consigo) eh mais letra do que do Legiao(Quando o sol,baterrr,na janela do teu quarto,lembra e vêeee,que o caminho eh um só)......hehehe....Opiniao soh.

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico
Barão Vermelho também é bom (com o Frejat no vocal).

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico
Mas eu não falei isso em hora nenhuma! =)

Não foram todas as bandas em todos os aspectos o que eu comparei.

Mas, em caso de letra, prefiro Engenheiros do Hawaii e Los Hermanos a Legião Urbana. As duas primeiras nos fazem pensar bem mais do que somente achar bonitinho, tal qual a maioria das da Legião.

algo
Veterano
# ago/04
· votar


Mutantes

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


Tem muita banda boa no Brasil, o que falta são FMs boas pra tocar o que tem de bom ;)

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico
Bah cara, pra mim as letras do Humberto Gessinger (Engenheiros) são as melhores... o cara é um mestre!

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico
Legiao foi uma das poucas que se salvaram no Brasil????

Sim

Polêmico
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius
Mas eu tbm acho que os Paralamas tem umas put* letras de musica tbm,não só Legiao....Mas pra mim o que liga mm eh Malmsteennnn....hehe

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


não gosto de nada de rock nacional

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico
Todas têm!
Pra mim, letra boa mesmo tem o Falcão.

king_arthur
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle
Barão Vermelho também é bom (com o Frejat no vocal).
tem alguma coisa contra o cazuza ou soh falo isso pra ninguem dize "ahhh gosto imposto pela midia" ou "bah que gosto comercial.... soh pq saiu o filme" .... nao liga presses cara nao meu... esses ai sao os q mais se ligam no q tah na moda justamente pra dizer q nao gosta....

chiaretti
Veterano
# ago/04
· votar


Hoje em dia o Los Hermanos fazem um som bem legal... Melódico, elaborado, mas sem firulas. Tem a aparência de ser bem simples. E as letras são interessantes.
Mas, infelizmente, o rock no Brasil ainda está anos-luz do que é feito lá fora...

John5
Veterano
# ago/04
· votar


se for falar de letras boas...gosto de gabriel o pensador...e do planet hemp.(marcelo d2)
as letras sao fodonas....
mas em um total..pros ouvidos...rs...prefiro kid abelha...pato fu...q eh muito bom....gosto tbm de los hermanos...

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


Ae, eu gosto mais do nacional do que de que qualquer outra musica estrangeira, seja o qaue for meuirmao, ate pagode eu respeito mais do que musica estrangeira, ate musica sertaneja... brother, o samba e idolatrado no exterior, p chorinho, mpb, mas a galera parece q naum enxerga isso....

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


não sei se pode dizer rock nacional mas eu curto sepultura,angra,dr sin,Dragon heart

Crom
Veterano
# ago/04
· votar


o rock nacional, assim como vários dos estilos musicais que temos no Brasil, é muito bom, pelo menos na minha opinião.

Acho que talvez não tenhamos bandas tão marcantes e em tanta quantidade quanto os EUA e a Inglaterra, mas não estamos tão longe deles assim. Tem muita coisa boa de rock nacional, sim, desde Mutantes (que eu pouco conheço, admito), até atualmente com Los Hermanos, passando por Raul Seixas, Secos e Molhados, Legião, Paralamas, Barão, Ultraje, Titãs, IRA!, Skank...

Pra mim, tem muita coisa boa. Aconselho a quem não conhecer a fundo experimentar, nem que seja pra dizer que odiou =)

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Bom se tratar de pagode disso eu só tenho raiva e nojo.

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


bom é logico q eu nao vou comprar um CD de pagode, hehahehhe
mas tem coisas boas de se estudar, de aprender, aqaueles baiao que os caras tocam nas festas de interior, aquelas escalinhas de sanfona, pow, e muito loco, o xote o xaxado, o samba,... aqueles caras da Bahia que fazem som com lata, tampa de lata, vassoura, caixa de tudo q veem na frente, cano ferro, ,...
e se vc parar um momento e estudar algumas harmoniazinhas de pagode... sei la , tem umas notas bem complicadas, e umas harmonias bem esquisitas, martinho da vila, zeca pagodinho... Cara o Chico Buarque é o cara... o Chico é muito doido, ... só que é um samba... pow vi uma banda um tempo atras q tocava o menino da portera em versao Heavy, muito massa... Raggae nacional tambem é legal, com aquelas batidas quebradas, ... Virtuosismo é massa mas o que o Brasil tem de cultura musical naoz tá no gibi, ...
Antigamente eu so ouvia Rock e Blues e nao queria saber de mais nada, so q depois eu vi que tem muita coisa boa por ai..

algo
Veterano
# ago/04
· votar


karakebrada
apoiado!!!!!!

algo
Veterano
# ago/04
· votar


Eu sou do Ceará e tem um cara q eu sou fã, o nome dele é Manassés.!O cara faz musica instrumental de primeira qualidade!!!Mistura a sonoridade nordestina com outros estilos, mas sempre fazendo uma coisa própria.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


BIQUINI CAGADÃO É A 3ª MELHOR DEPOIS DE SEPULTURA E KRISIUN!

Everlong
Veterano
# ago/04
· votar



Krisiun éh mto massa
naum curto Legião.......

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


A Musica sofreu varias etapas desde os primordios ate os dias de hoje:

Pentatonicas - tribos, povos primitivos, china, etc...
Modos Gregos - Idade Media...
Atonalismo, dodecafonismo... - este seculo - foi quando descobriram o jazz, samba, choro, e instrumantal moderno...

mas parece que muitos guitarristas pararam no tempo, uns so estudam pentas, outros só modos, outros so ouvem rock pesado, outros só o grunge, outros so o blues, ... eu acho que tudo tem algo aproveitavel, por exemplo o que o Kurt fazia em materia de guita é algo digno de muito estudo, muitos guita grunge tentaram imita-lo depois qaue se foi e acabaram estragando o grunge, nao o considero como um guita solo excelente, todavia era excelente em harmonias e uso de bases - que é o que segura a musica. Ele fazia uma base que continha varias notas para uma simples tonica, se mudasse de nota era outra base incrementada de acordes... isso é massa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc tbm respeita???