Afinação, da uma ajuda ae !!

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # ago/04


    galera é o seguinte, tenho um les paul e gosto de afinar ela pra tocar guns n roses (um tom abaixo) porem as casas de baixo ,nessa afinaçao, estao trastejando um pouco, mas na afinaçao normal fica perfeito. Será que alguem tem alguma sugestão/dica que possa acabar ou ao menos atenuar esse problema?
    Obs: levar no luthier ta fora de cogitaçao. Valeu !!

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    leandro_standart
    cara...axu q vc quis dizer pra toka guns 'n roses(meio tom abaixo)
    naum um tom...hehehehe

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Levanta a regulagem da ponte da sua guita, huahuahuahuahua...

    JohnnieBlack
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    trastejamento normalmente é problema no tensor. como tu diminuiu a tensão das cordas (baixando a afinação), talvés seja necessário regular o tensor. mas para fazer essa regulagem, eu te aconselho a levar tua LP num luthier .....de preferencia dos bons .....

    diz a lenda que um ajuste mal feitom no tensor pode ACABAR com o braço....(digo "lenda" pq esse assunto é muito controvertido...)

    Dark Angel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    leandro_standart
    Estranho, já afinei minha guitarra em um tom abaixo e a mizona 2 tons e não tive esse problema!!! Bom, levando num luthier, vc estaria regulando ela direitinho pra tocar meio tom, mas como vc disse q está fora de cogitação, acho q não tem muito o q fazer!!! rs

    nofx2804
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu sou contra luthier, se vc tiver um pouco de experiencia com ferramentas vc faz oq quer na sua guita. Eu msm q regulo a minha (e olha q é uma gibson lp), e eu n tenho medo n, no começo até tinha, depois q vc pega a prática, vc aprende. Essa é a minha opnião

    Soulface
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Luthier, mecânico, eletricista, esquadrão anti-bomba... pra q?
    Se vc souber girar uma chave de fenda e apertar um alicate vc soluciona todos esses problemas! ahuehaeuaheuaheuhaeua

    Mr Mister
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Mr Mister
    · votar


    Se vc souber girar uma chave de fenda e apertar um alicate vc soluciona todos esses problemas!(2)
    hauahauhaau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação, da uma ajuda ae !!