Autor |
Mensagem |
leandro_standart Veterano |
# ago/04
galera é o seguinte, tenho um les paul e gosto de afinar ela pra tocar guns n roses (um tom abaixo) porem as casas de baixo ,nessa afinaçao, estao trastejando um pouco, mas na afinaçao normal fica perfeito. Será que alguem tem alguma sugestão/dica que possa acabar ou ao menos atenuar esse problema?
Obs: levar no luthier ta fora de cogitaçao. Valeu !!
|
DeFoDoN Veterano |
# ago/04
· votar
leandro_standart
cara...axu q vc quis dizer pra toka guns 'n roses(meio tom abaixo)
naum um tom...hehehehe
|
Demolisher Veterano |
# ago/04
· votar
Levanta a regulagem da ponte da sua guita, huahuahuahuahua...
|
JohnnieBlack Veterano |
# ago/04
· votar
trastejamento normalmente é problema no tensor. como tu diminuiu a tensão das cordas (baixando a afinação), talvés seja necessário regular o tensor. mas para fazer essa regulagem, eu te aconselho a levar tua LP num luthier .....de preferencia dos bons .....
diz a lenda que um ajuste mal feitom no tensor pode ACABAR com o braço....(digo "lenda" pq esse assunto é muito controvertido...)
|
Dark Angel Veterano |
# ago/04
· votar
leandro_standart
Estranho, já afinei minha guitarra em um tom abaixo e a mizona 2 tons e não tive esse problema!!! Bom, levando num luthier, vc estaria regulando ela direitinho pra tocar meio tom, mas como vc disse q está fora de cogitação, acho q não tem muito o q fazer!!! rs
|
nofx2804 Veterano |
# ago/04
· votar
eu sou contra luthier, se vc tiver um pouco de experiencia com ferramentas vc faz oq quer na sua guita. Eu msm q regulo a minha (e olha q é uma gibson lp), e eu n tenho medo n, no começo até tinha, depois q vc pega a prática, vc aprende. Essa é a minha opnião
|
Soulface Veterano |
# ago/04
· votar
Luthier, mecânico, eletricista, esquadrão anti-bomba... pra q?
Se vc souber girar uma chave de fenda e apertar um alicate vc soluciona todos esses problemas! ahuehaeuaheuaheuhaeua
|
Mr Mister Veterano |
# ago/04 · Editado por: Mr Mister
· votar
Se vc souber girar uma chave de fenda e apertar um alicate vc soluciona todos esses problemas!(2)
hauahauhaau
|