Al diMeola

    Autor Mensagem
    crowley666
    Veterano
    # jul/04


    recomendado, quem nunca ouviu ouça. ele eh um virtuoso e toca quase todos os estilos imaginaveis, desde o flamenco passando por um rock misturado com musica egipcia e ateh mesmo fusion

    peguem egyptian danza (rock com egipcio) e rio ancho (flamenco)

    guschard multi do ot
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ele eh o kra
    da d 10 no malmsteen, steve vai, e etc
    o vai ja toko com ele

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ja ouvi muito, mas nao curto muito nao...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Esse cara é MUITO foda! Pena que o show dele que eu fui era totalmente acústico, mas mesmo assim valeu!
    Pra quem não sabe, ele é uma das principais influências do Petrucci. Peguem o álbum "Elegant Gypsy" e vão ver o som que ele já tirava em 1970 e pouco. Dá pra sacar muita das influências do Dream Theater nesse álbum.

    John Johns
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ele é fera, toca musica tao rapido quanto esses manés, no violao

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ele é fera, toca musica tao rapido quanto esses manés

    Po, a questao nao eh ser rapido..eh a criacao.
    Reproduzir um som eh uma coisa..por exemplo, eh claro q eh muito mais facil vc tocar o som de outra pessoa q toca devagar do que outro q toca rapido, mas em essencia o musico lento pode mesmo assim ser considerado melhor..

    por exemplo...eu acho Mark Knopfler MUITO mas MUITO melhor q francesco fareri, por exemplo.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GuitarHouse
    Sem querer me intrometer, mas já me intromentendo... hehehehe... o John Johns não falou em reprodução. Apenas quis dizer que o Al é capaz de tocar no violão o que os "caras rápidos" tocam na guita, mas na música dele mesmo.

    E falando em criação... ele tem um monte álbuns por aí, inclusive em parcerias com caras como Paco de Lucia e John McLaughlin, e é influência de muita gente hoje em dia. Como falei na minha resposta anterior, ouça o álbum "Elegant Gypsy" e vai sacar o som que ele já tirava em 1970 e pouco.

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    por exemplo...eu acho Mark Knopfler MUITO mas MUITO melhor q francesco fareri, por exemplo.
    (2)


    mas q o kra eh foda na velo, isso eh

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem um cd ele, o pacco d lucia e mais 1

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guschard
    "inclusive em parcerias com caras como Paco de Lucia e John McLaughlin"

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    nosssa, viajei

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem um cd, q eu recomendo pra quem gosta de loucura:
    me esqueci o nome do album, mas tem uma musica legal: Mediteranean sundance

    é com Al Dimeoa, John McLaughlin e Paco de Lucia

    Urubu Rei
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Al Di Meola é um gênio. Pra mim ele é o maior violonista/guitarrista vivo. E se bobear, o melhor músico de fusion de todos os tempos.

    Um disco dele que eu gosto pra caralho é o World Sinfonia. Mas todos são bons. O Elegant Gypsy e o Splendido Hotel são particularmente de fuder.

    ThiagoJazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esse fim de semana eu estava estudando a Morocco.... Meu, essa é pauleira mesmo. Pelo menos lá me livrei da introdução e aquela primeira cadência quebra dedos...

    Bicho... No violão o bicho pega, não é facil que nem na guitarra.

    Abraços,
    Thiago

    ThiagoJazz
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: ThiagoJazz
    · votar


    Sem falar que como compositor ele é extremamente competente. Um album dele que também merece uma visita é o "Infinite Desire"...

    E o fabuloso "G3" com o McLaughlin e o Paco de Lucia...

    Urubu Rei
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Haha, o primeiro disco do Di Meola com esses outros dois que escutei foi o Passion, Grace and Fire. Cara, pirei. Me fez reformular totalmente o meu conceito de música. Os caras fritam muito no violão nylon, MUITO mais difícil do que na guitarra.

    Escutem uma música chamada Perpetual Emocion. Pra mim é uma das melhores peças já feitas para violão.

    ThiagoJazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gostei muito também do the "Rite of Strings", em colaboração com o Stanley Clarke e o Jean Luc Ponty. As linhas de baixo do Clarke são insanas!

    Dunha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    John Johns
    Os ´´manes´´ q vc falow,entre eles yngwie, se vc viu algum show q o Malmsteen toca, tipo o q ele toca musica classica e metada das musicas são no violão vc vera q ele toca da mesma maneira guitarra e violão, sem perder velocidade!
    Tem nego q tem q se toca, so pq um kra é bom, ele não tem q ser comparado aos outros e nem melhor pior!
    E pra falar do guitarrista e compara tem q conhecer muito bem, kra q pega 2 musica em mp3 na net depois vem falar e até comparar é foda!!

    Urubu Rei
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, Malmsteen tocando violão perto de Al Di Meola é uma criança.

    Al Di Meola é o maior violonista do mundo. O Malmsteen toca de palheta, como se estivesse tocando guitarra. Só isso já dá pra perceber que há anos-luz de diferença entre os dois.

    guschard
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Urubu Rei
    o meola tbm toka d palheta...
    o paco d lucia q toka com os dedos

    Dunha
    o meola eh mais rapido q o malmsteen no violaum, e o malmsteen come varias notas no violaum

    eu curto malmsteen, mas contra al di meola, como ja falaram

    "Cara, Malmsteen tocando violão perto de Al Di Meola é uma criança. "

    Jailbreak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A palhetada de Al Dimeola é impressionante, e além de tudo as notas soam com muita clareza, não soa sujo como com alguns guitarristas.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/05
    · votar


    O Al Di Meoal é um guitarrista de primeira linha, q influenciou vários guitarristas virtuose conhecidos atualmente(Zakk Wylde e John Petrucci são alguns exemplos) só q infelizmente não tem o reconhecimento q merece, graças a mídia especializada q não move uma palha pra q isso aconteça.

    Dunha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    No brasilpode n]ao ter, entre os guitarristas tem sim!No multishow passou o show dele em Montreal varias vezes, alguem assistîu

    Dunha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sua palhetada é bem limpa,assim como vários outros guitarristas, entre eles, o Vinnie Moore,Alex Masi e o Kotzen!!
    Agora kem falow q o Malmsteen toca mascado é pq não viu ele tocando violão! Ele abafa bastante as notas, mas mascar é outra coisa!E dizer q o Al DiMeola esta anos luz na frente do Malmsteen é ignorancia, visto q apos o Malmsteen começou a onda Shred! Se alguem curte shred deve isto ao Malmsteen, quem negar isso desconhece a historia da guitarra!
    Tirando q o mesmo jah lançou excelentes discos, como o Rising Force, com Black Star, Far Beyound the Sun entre outras, q todo guitarrista q se preze conhece!
    Não estou negando q o Al DiMeola é um excelente guitarrista, apenas digo q quem disse q ele esta a milhoes de anos luz na frente do Malmsteen flw merda!
    Se levar em consideração , um dos guitarristas q toca + rapido e limpo, é o IMPELLITTERI, se alguem viu o video, pode perceber q ele é tão rapido quanto o Fareri, quem viu ao vivo viu q o nego não erra e toca mais rapido ao vivo!Tirando q suas musicas são excelentes, ainda mais perto do Fareri, q fica punhetando a guitarra!

    guschard
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dunha
    mano, o aldi meola fritava em 70, qdo o malmsteen xupava xupetinha em guitarra

    pedrovai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Putz... O que falar sobre Al Di Meola... Uma das minhas principais influências no violão... o cara é um mago... Não tem o que falar

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Adriano Medeiros
    tem um cd, q eu recomendo pra quem gosta de loucura:
    me esqueci o nome do album, mas tem uma musica legal: Mediteranean sundance


    Eh o Guitar Trio - Friday Night In San Francisco

    Esse negocio de comparacao e meio embassado. Primeiro que ninguem consegue ser bom em tudo. Bom, mas na minha opiniao o Malmsteen esta longe ser um "violonista" tao bom quanto o Al DiMeola. Ele nem sempre toca depalheta depende da musica

    ThiagoJazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Toda essa discussão deu vontade de escutar Al di novamente.

    Ser gente for olhar o sentido real da palavra "virtuoso", é o artista que tem pleno domínio do seu ofício e excede de longe a média. Considerando isso, o Al Di é o autêntico virtuoso.

    Voltando à Infinite Desire que estou escutando agora (de novo.....eheheh...musicão)... Sem "fritação", porém com aqui o Al Di além de mostrar que é mestre em harmonia, criação melódica e inspiração, toca o violão com um lirismo expressividade que muito "guitar giant" e mesmo muitos violonistas clássicos não conseguem igualar.

    Abraços,
    Thiago

    Urubu Rei
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Urubu Rei
    · votar


    Dunha

    Meu caro, vc é que parece não conhecer a história da guitarra. Al Di Meola foi um dos primeiros shredders do mundo. Quando Malmsteen ainda estava aprendendo acordes, Al Di Meola já fritava pra caralho e já tinha lançado disco.

    AL Di Meola é um gênio. Um gênio desconhecido. Ele não está na mídia pq não faz música de garotão nem usa cabelo comprido e calça de couro. Quem vê aquele tiozinho de óculos redondo e cabelo de lado não dá nada por ele. O negócio dele não é imagem, é música de qualidade. Pra mim ele é o maior músico vivo, e um dos maiores injustiçados da história da guitarra. Um cara do nível dele, do Paco de Lucia e do John McLaughlin devia era ser conhecido pelo mundo inteiro e não só por poucos violonistas.

    Bruno Di Meola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    To apoiando o urubu rei, o Al é o maior gênio do violão e guitarra, todos esses rockeiros ja citados não chegam aos pés do Al Di Meola, ouço desde os 15 anos os cds dele, hj to com 28 anos, toco desde os 14.E eu pensava na epoca que "Clapton is God", quando vi o Al na televisão la na Argentina foi como receber uma machadada no meio da cabeça.Ele é um semi-deus.
    Tenho todos os cds dele, alguns videos e o dvd live in montreaux.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Al diMeola