VOTEM: Próximas Vídeo-Aulas (Marisco e Alan Matos)

Autor Mensagem
Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
ae tio ;p
nas video-aula , acho q soh tocar devagar nao adianta mt ...
tinha que dizer algumas dicas ,algum exercicio legal pra treinar para tirar o solo, etc ...
=]
xau ;p

nFall
Veterano
# ago/04
· votar


Na time do Angra eu to com duvida apenas no solo do Kiko ( mais precisamente no arpejo e depois no tapping )pq o resto e o solo do Rafael sao faceil

Se nao der pra fazer uma Video aula, apenas um tab CORRETA ja taria muito bom =]

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


nFall

Como eu já toco esse solo, eu posso fazer a vídeo... Mas só depois que a minha guitar voltar da fábrica :/

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


Véi Angelo

Tenho a mesma opinião que a sua mininu. Acho bem mais interessante por exemplo mostrar a base da música e mostrar as várias possibilidades de improviso e como foi criado o raciocínio para a criação do solo. Essa na minha opinião é a melhor maneira de ajudar vcs a desenvolverem o raciocínio para a criação de um solo. Agora se a vontade for só ver a gente tocar o solo, tudo bem, nós tocamos hehehe.

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
Agora se a vontade for só ver a gente tocar o solo, tudo bem, nós tocamos hehehe.
opa ,hehe =]
tender surrender ;p
;p tender surrender
:)

Alan Matos
Veterano
# ago/04
· votar


Véi Angelo

eita mininu :P

num vai trabalhar hoje naum?????

daqui uma meia hora eu vou pro escritório e entro no MSN.

:Pxau
xau:P

(modo gorila on) po cara tira pra mim a Nova Era e grava ai pra eu ver
(modo gorila off)

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
eheheheheheheehe , eu to "trabalhando" , eh q n tem nada pra mim faze aqui , jah cansei de desenhar no Paint hehe =]
[modo gorila]
aew mano , to com preguiça blz?
[/modo gorila]
se bem q ele tah menos folgado agora =]

nFall
Veterano
# ago/04
· votar


Marisco
aaa vc q tem a k1 neh?

michael angelo
Veterano
# ago/04
· votar


alan ou marisco seria interesante tambem voceis fazerem video aulas usando a tecnica de palhetada em tercina explicando aonde da para usar essas palhetadas e dando dicas




valeuuuuuuuuuuuuuuuu

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


michael angelo
????
nFall
É a K2.

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


nFall
como o Homem Cueca disse, é a K2...

michael angelo
cara, acho que não entendi a tua sugestão...
pq a técnica de palhetada alternada é a mesma pra qualquer divisão rítmica, só muda a acentuação....

Maufera
Veterano
# ago/04
· votar


Aee, eu não quero ver só vocês tocando não pow
Quero aprender =)))
Não quero ver quem já aprendeu =)
Meu objetivo não é ver os outros tocando, é tocar para os outros !!!
Pods cre, falei pouco mas falei bonito
Outra coisa, não é vendo os videos dos kras tocando as musikas que vamos aprender nao =)
Gostei das video aulas do alan, o kra tem técnica, que mostrou nas video aulas, isso sim, é rox, ensinou la
Agora, podia ensinar a gravar uma musika que tem essa tecnica, mostrar e tals

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Po, esse pessoal que fica pedindo pra gravar em vídeo tal música, só pra ver essa pessoa tocando é preguiçoso e vagabundo. Po, peda pra tocar a música mas também ensinar né!
O pesoal que está começando precisa, mas num é pra ficar gravando aquelas músicas difissílimas, mas as simplezinhas também né, para o pessoal mais novo na guitarra.

michael angelo
Veterano
# ago/04
· votar


Marisco

decha eu espica melhor

fazendo o exercicio 1234 comeca palhetando forte na primira e fraco nas outra tres ok

seria uma palhetada por tempo ok


se colocar treis notas em um tempo seria tercina nao e( ou estou errado)bom nao importa
a onomatopeia seria assim

tá tata tá tata tá tata tá e assim por diante fazendo o exercio 1234 o tá com acento é a palhetada forte

a palhetada seria a primeira forte e as duas seguidas fraca a terceira forte e as outras duas fracas sempre com palhetadas alternadas

entendeu agora?

acho que malmsteen usa muito isso

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


michael angelo
seriam 4 poalhetadas por tempo no primeiro exemplo de 1234.

michael angelo
Veterano
# ago/04
· votar


e que eu executo bem mais lento

aproveitando o epaco que tipo de harmonico e usado na musica 5 sinfonia de betovem? apos aquela sequencia ascendente de acordes oitavados?

a musica e do satriani jhonson e steve

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


Homem Cueca
aí tu atingiu o ponto forte da questão... eu vejo um monte de gente pedindo serrana, speed metal symphony, no boundaries... mas não vejo ponto em fazer uma vídeo-aula de nenhuma dessas músicas; pra tocar uma música dessas o cara tem que ter uma técnica bem apurada, e quem já tem esse tipo de técnica não precisa de vídeo-aula...

michael angelo
Cara, em termos de técnica é a mesma coisa, a única coisa que muda é que neste tipo de exercício (1234), a palhetada forte vai ser uma vez pra baixo, e uma vez pra cima... A dificuldade toda reside em acentuar para cima. Em todo caso, eu vou bolar um exercício para corrigir este tipo de problema.

michael angelo
Veterano
# ago/04
· votar


grande marisco brigadao to aguardando

nFall
Veterano
# ago/04
· votar


Marisco
kra pra mim nen precisa de video aula
so a tab do solo do kiko da time ja ta bom

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


nFall
cara, se eu te disser que eu acho mais fácil fazer a vídeo-aula... pq eu tenho dificudade em escrever os tempos corretos na partitura...

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Marisco
(2)

GuitarGata
Veterano
# ago/04
· votar


Queria o Solo de TEARS OF THE DRAGON - BRUCE DICKNSON =)

Tentei Baixar no seu antigo site mas naum consegui =(

Valeuz

karakebrada
Veterano
# ago/04
· votar


queria ver uns metodos de jazz...
valeu !

nFall
Veterano
# ago/04
· votar


Marisco
faz o seguinte entao cara
so passa a tab com as posições

mas se quiser fazer a video aula por mim tudo bem

Daniel_Ahid
Veterano
# ago/04
· votar


Alan Matos
Marisco

kra, tava vendo esse topico hoje e fiquei curioso...
pow, eu gostaria muito se um de vcs tocassem tendersurrender
pois eh minha musica preferida.
tem uma musica legal do steve(uma tipo classica), acho q eh crossroads.. eu tava pegando ela e tem uma parte(no finalzinho), que eu achei meio complicada, acho q peguei errado.. se vc colocasse na video-aula seria bacana..

kra toco só a um ano e meio, se vc colocasse o solo de rebirth acho q seria legal pq eh o solo bonito e q acho da pra pegar.

Daniel_Ahid
Veterano
# ago/04
· votar


Marisco
ond possso ver oq vcs gravam?
faz uma lista do q vcs já gravaram.. ( ja tem alguma coisa assim? )

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


Daniel_Ahid

Cara as coisas já gravadas tu pode conferir no meu site ou no do Alan Matos. Abaixo estão os endereços:

http://marisco.members.easyspace.com/
http://alanmatos.studiosol.com.br/

Os vídeos novos estão sendo divulgadas no tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=3&topic=5423 6&page=0

Véi Angelo
Veterano
# ago/04
· votar


opa , vo pidir o solo da musica Jet to jet do Alcatrazz , que o tio alan jah tah me devendo a uns 4 meses =]
=]

MaRcUsS_aSsE
Veterano
# ago/04
· votar


Aeww galera sou novo aki no forum mas ja aproveitando esse tópico gostaria de pedir os 2 solos da música black sheep do sonata arctica.. ahuea vlw´ss

Ice Bergh
Veterano
# ago/04
· votar


ow, desculpem insistir...
+ grava
Children of Bodom - Kissing the Shadow

Plz!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOTEM: Próximas Vídeo-Aulas (Marisco e Alan Matos)