PROBLEMA NO BRAÇO DA GUITARRA

    Autor Mensagem
    Haidon
    Veterano
    # jul/04


    Ae, galera...

    Eu sempre tentei tirar o solo de Millenium Sun do Angra, mas nunca saiu gual. Eu até consegui o Song Book para ver pq nunca saía igual. Aí eu descobri que as notas não são correspondente ao que foi afinado. Por exemplo, quando eu afino a 2ª corda em Sí(ou B), na 15ª corda ao invés de soar a nota Ré(ou D) soa um C#.

    Eu acho que talvez seja braço empensado. Por favor, me ajudem como resolver este problema...

    rafaelgon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara
    eu pelo menos prefiro levar em luthier..
    se for um cara bom ele arruma isso e dexa tua guita supimpa !
    :)

    Haidon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tô pedindo uma sugestão, pq eu moro em cidade pequena (60 mil habitantes) e eu não conheço nennhum luthier bom. Eu só queria saber mais ou menos o que é para depois procurar um.

    Mas valeu por ter postado, cara.

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Haidon
    Provavelmente é braço empenado mesmo, se bem que já ouvi falar de um tal "ajuste de oitavas", que talvez tenha a ver com a ponte. Mas não sei direito.
    A idéia chave é mexer no tensor, penso eu, mas não sei de nada concreto pra te informar, infelizmente.

    Nomade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hummm... é melhor você leva-la a um luthier. Recomendo não ficar mexendo. O problema deve ser bem simples, como a regulagem do tensor do braço, o que deve ser resolvido, repito, pelo Luthier.

    Haidon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu mecho muito na mnha ponte, mas eu acho que realmente deve tá um pouco empenado.

    Alguém sabe alguma coisa sobre "ajuste das oitavas" como o Philipius disse?

    Falow...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ajuste de oitavas
    eh isso ai
    sabe os CARRINHOS da ponte?(saddles), aquilo nao ta la de enfeite
    ele tem q ta regulado pra cada casa valer meio tom realemnte

    o harmonico natural da casa 12 tem de soar igual a nota pressionada na mesma casa...se houver diferenca, aperta ou diminui o parafuso ali nos "carrinhos"

    sempre q aperta ou diminui, desafina. Dai vc mexe, afina...cnfere...mexe, afina confere...
    pode ser trabalhoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PROBLEMA NO BRAÇO DA GUITARRA