Como relacionar as escalas com a base de uma outra

    Autor Mensagem
    leonardoburyan
    Veterano
    # jul/04


    Quem souber favor explicar...
    [b][/b]

    edson_slash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Axo q o q vc ker saber tem haver com o "TOM" da música

    jcmaia
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Estou estreando hj nesse fórum. Espero contribuir com os amigos internautas com a minha experiencia. Toco no louvor da minha igreja, dou aulas de violão e guitarra. Não sei se entendi direito a sua pergunta, mas vc precisa conhecer cada escala, em todos os tons; conhecer divisão ritimica, e aplicar as sonoridades às musicas e solos sque vc gostar. As escalas, em geral, se relacionam com as outras em função da melodia e da musicalidade. Vejamos: a escala maior (I, II, III, IV, V, VI e VII) "gera" sete outras escalas de acordo com o grau ao qual vc inicia. Se começar do grau I, têm-se o modo Jonio; do II, o Dórico; do III, o Frígio; do IV, o Lídio; do V, o MIxolídio; do VI, o Eólio; do VII, o Lócrio. Isso, só pra vc ter uma idéia. Portanto, estude, mas fique tranquilo, porque ninguém toca pensando nisso: A musicalidade está acima dessa dedução lógica.

    Um abraço e até a próxima.

    jcmaia
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Lembro-me das palavras do virtuose Arthur Maia: Pegue um groove, e comece a cantar alguma coisa em cima desse groove. Depois, é só acrescentar outras idéias musicais, mudar o groove, o tom. Aí, a música começa a "rolar". Tente, vai fazer bem aos seus ouvidos e aos ouvidos dos vizinhos.


    Fuiii

    karakebrada
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    normalmente as escalas do terceiro e sexto graus sao relacionados com a tonica,,, e o segundao grau e o setimo sao bons para ser usados como "graus de tensao" resolvendo na tonica,,, mas eu nao gosto de pensar em escalas so indo de tonica a tonica, porem sequencias de intervalos intercalados e tensoes em acordes principais usando um pouco os acordes dcissonantes, isso da mais BRILHO NA MUSICA...
    [b][/b]CRIST'IN ROLLL !!!!

    Drinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A musicalidade está acima dessa dedução lógica.
    Amém!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    heehhehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como relacionar as escalas com a base de uma outra