Trastejamento fantasma

    Autor Mensagem
    romulomc
    Veterano
    # jul/04


    troquei as cordas da minha guitarra por outras de mesma marca/modelo/calibre, dei uma leve regulada na ponte (floyd) que apresentou após a troca um leve declinio, e quando fui tocar a corda sol quando pressionada na 1º casa apresentou um trastejamento maldito de alto e feio... aparece até no som do amp. e antes de trocar as cordas não estava assim, e eu não mechi na altura das cordas nem nada. Estranho não?

    help ae que tá enchendo o saco esse barulho maldito.

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vai ve sconteceu despois de vc regular, tenta dar uma regulada melhor, sei-la!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    romulomc
    tem coisas ali que mudam sem vc saber. Tenta da uma levantadinha nas cordas...

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Agente Smith
    cara eu so voltei a pronte pro alinhamento com o corpo.. nem mechi na altura das cordas.

    GuitarHouse
    se levantar mais num da pra toca.. já tão altas =/

    vlw ae

    Fireman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    rapaz, eu tava achando que minha guitarra tava trastejando, mas eu descobrí que qnd eu tocava, as pranchas daquí do quarto se mechiam (vibravam) e o aprelhinho da net tb. eu fui tocar na sala e o barulho sumiu.

    Se não for isso, espero que seja, foi alguma alteração climática.

    Ice Bergh
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se vc nun resolveu seu prob...
    leva nun luthier q ele resolve ehehehhee

    o foda eh q vc tem q aprender a resolver isso, se não toda vez q vc for trocar cordas for acontecer isso... vai ser foda hehe..
    flwe

    Fireman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    no braço é claro

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    braco pode ter dado uma empenadinha

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a corda pode estar machucada.. com alguma elevaçaozinha em algum lugar.. uma vez aconteceu isso com a minha sol..


    se bem q eh muuuito mais grossa que corda de guita..

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fireman

    HHUAahuAHUAHUaHUAHUUAhAHUAHUAUHAU q coisa

    nofx2804
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    talvez vc tenha q regular o tensor...é simples, se vc souber mexer, e resolve mto bem

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GuitarHouse
    acho que não.. olhei aqui e ta como tava antes, só se foi alguma coisa bem sutil.

    Fireman
    não.. é na corda mesmo heheh

    alguém aqui de bsb sabe de um luthier bom que não seja caro q nem o aquiles? o cara cobra 450 dólares (isso mesmo) pra fazer um braço, pra regular deve ser uns 100 dolares, o besta so cobra em dolar...

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tente subir um pouco a ponte. Veja se o braço não deu uma envergada. Caso o problema esteja no braço, leve para um luthier regular. Eu não me aventuro a mecher no braço.

    As cordas anteriores erão muito velhas?

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Igor Rios
    não muito... mas já estavama meio pretas. e não tem como subir mais a ponte, vai ficar horrível pra tocar, ela já tá meio alta

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Tente soltar um pouco os dois parafusos pivôs que seguram a ponte. A tendência é da ponte subir um pouco. Você nao mecheu nos carrinhos (sadles)?

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    romulomc
    A ponte estpa paralela ao corpo da guitarra?

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    mechi não, vou ver aqui que que da pra fazer, hoje diminuiu um pouco o trastejo.. mais ainda ta encomodando.

    Igor Rios
    tá sim..

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    romulomc
    Provavelmente é o braço.

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Seguinte.. levei lá no DOca hj... ele cobrou 30 reais pra regular braço/ponte e acabar com os trastejor (lógico), ele levou 40minutos pra regular tudo, eu até achei estranho, na sol que tava trastejando ele só aumentou a altura dela.. ela fico muito alta, ai acabou com o trastejo, a ponte ficou inclinada pra traz, eu perguntei pra ele e disse que ela devia ficar alinhada com o corpo, e ele disse que o certo é enclinada pra traz. resumindo, acho que ele num regulou o braço foi nada, só mecheu no saddle e aumentou a altura da corda, e ainda acabou com o alinhamento da floyd.
    ANEM...

    Edu_Alfran
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ja aconteceu isso comigo, o q vc pode fazer eh o seguinte, tira todas as cordas ou a corda que vc ja viu q esta trastejando, e coloca novamente, aperte a corda bastante e vã soltando ate dar a afinacao, se comecar a trastejar o prob pode ser na ponte, ai pra fazer um teste colque um papelsinho se para pode ser que a ponte tenha se desgastado, caso contrario pode ser a corda...

    Seila comigo deu certo....

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Seguinte.. levei lá no DOca hj... ele cobrou 30 reais pra regular braço/ponte e acabar com os trastejor (lógico), ele levou 40minutos pra regular tudo, eu até achei estranho, na sol que tava trastejando ele só aumentou a altura dela.. ela fico muito alta, ai acabou com o trastejo, a ponte ficou inclinada pra traz, eu perguntei pra ele e disse que ela devia ficar alinhada com o corpo, e ele disse que o certo é enclinada pra traz. resumindo, acho que ele num regulou o braço foi nada, só mecheu no saddle e aumentou a altura da corda, e ainda acabou com o alinhamento da floyd.
    ANEM...

    ps.: pra alguém ver...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento fantasma