Autor |
Mensagem |
romulomc Veterano |
# jul/04
troquei as cordas da minha guitarra por outras de mesma marca/modelo/calibre, dei uma leve regulada na ponte (floyd) que apresentou após a troca um leve declinio, e quando fui tocar a corda sol quando pressionada na 1º casa apresentou um trastejamento maldito de alto e feio... aparece até no som do amp. e antes de trocar as cordas não estava assim, e eu não mechi na altura das cordas nem nada. Estranho não?
help ae que tá enchendo o saco esse barulho maldito.
|
Agente Smith Veterano |
# jul/04
· votar
vai ve sconteceu despois de vc regular, tenta dar uma regulada melhor, sei-la!
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/04
· votar
romulomc
tem coisas ali que mudam sem vc saber. Tenta da uma levantadinha nas cordas...
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
Agente Smith
cara eu so voltei a pronte pro alinhamento com o corpo.. nem mechi na altura das cordas.
GuitarHouse
se levantar mais num da pra toca.. já tão altas =/
vlw ae
|
Fireman Veterano |
# jul/04
· votar
rapaz, eu tava achando que minha guitarra tava trastejando, mas eu descobrí que qnd eu tocava, as pranchas daquí do quarto se mechiam (vibravam) e o aprelhinho da net tb. eu fui tocar na sala e o barulho sumiu.
Se não for isso, espero que seja, foi alguma alteração climática.
|
Ice Bergh Veterano |
# jul/04
· votar
se vc nun resolveu seu prob...
leva nun luthier q ele resolve ehehehhee
o foda eh q vc tem q aprender a resolver isso, se não toda vez q vc for trocar cordas for acontecer isso... vai ser foda hehe..
flwe
|
Fireman Veterano |
# jul/04
· votar
no braço é claro
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/04
· votar
braco pode ter dado uma empenadinha
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
a corda pode estar machucada.. com alguma elevaçaozinha em algum lugar.. uma vez aconteceu isso com a minha sol..
se bem q eh muuuito mais grossa que corda de guita..
|
Sniper Veterano |
# jul/04
· votar
Fireman
HHUAahuAHUAHUaHUAHUUAhAHUAHUAUHAU q coisa
|
nofx2804 Veterano |
# jul/04
· votar
talvez vc tenha q regular o tensor...é simples, se vc souber mexer, e resolve mto bem
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
GuitarHouse
acho que não.. olhei aqui e ta como tava antes, só se foi alguma coisa bem sutil.
Fireman
não.. é na corda mesmo heheh
alguém aqui de bsb sabe de um luthier bom que não seja caro q nem o aquiles? o cara cobra 450 dólares (isso mesmo) pra fazer um braço, pra regular deve ser uns 100 dolares, o besta so cobra em dolar...
|
Igor Rios Veterano |
# jul/04
· votar
Tente subir um pouco a ponte. Veja se o braço não deu uma envergada. Caso o problema esteja no braço, leve para um luthier regular. Eu não me aventuro a mecher no braço.
As cordas anteriores erão muito velhas?
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
Igor Rios
não muito... mas já estavama meio pretas. e não tem como subir mais a ponte, vai ficar horrível pra tocar, ela já tá meio alta
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
Tente soltar um pouco os dois parafusos pivôs que seguram a ponte. A tendência é da ponte subir um pouco. Você nao mecheu nos carrinhos (sadles)?
|
Igor Rios Veterano |
# jul/04
· votar
romulomc
A ponte estpa paralela ao corpo da guitarra?
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
LeandroPanucci
mechi não, vou ver aqui que que da pra fazer, hoje diminuiu um pouco o trastejo.. mais ainda ta encomodando.
Igor Rios
tá sim..
|
Igor Rios Veterano |
# jul/04
· votar
romulomc
Provavelmente é o braço.
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
Seguinte.. levei lá no DOca hj... ele cobrou 30 reais pra regular braço/ponte e acabar com os trastejor (lógico), ele levou 40minutos pra regular tudo, eu até achei estranho, na sol que tava trastejando ele só aumentou a altura dela.. ela fico muito alta, ai acabou com o trastejo, a ponte ficou inclinada pra traz, eu perguntei pra ele e disse que ela devia ficar alinhada com o corpo, e ele disse que o certo é enclinada pra traz. resumindo, acho que ele num regulou o braço foi nada, só mecheu no saddle e aumentou a altura da corda, e ainda acabou com o alinhamento da floyd.
ANEM...
|
Edu_Alfran Veterano |
# jul/04
· votar
Ja aconteceu isso comigo, o q vc pode fazer eh o seguinte, tira todas as cordas ou a corda que vc ja viu q esta trastejando, e coloca novamente, aperte a corda bastante e vã soltando ate dar a afinacao, se comecar a trastejar o prob pode ser na ponte, ai pra fazer um teste colque um papelsinho se para pode ser que a ponte tenha se desgastado, caso contrario pode ser a corda...
Seila comigo deu certo....
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
Seguinte.. levei lá no DOca hj... ele cobrou 30 reais pra regular braço/ponte e acabar com os trastejor (lógico), ele levou 40minutos pra regular tudo, eu até achei estranho, na sol que tava trastejando ele só aumentou a altura dela.. ela fico muito alta, ai acabou com o trastejo, a ponte ficou inclinada pra traz, eu perguntei pra ele e disse que ela devia ficar alinhada com o corpo, e ele disse que o certo é enclinada pra traz. resumindo, acho que ele num regulou o braço foi nada, só mecheu no saddle e aumentou a altura da corda, e ainda acabou com o alinhamento da floyd.
ANEM...
ps.: pra alguém ver...
|