Fender Americana.....

    Autor Mensagem
    guitar_nan
    Veterano
    # jul/04


    me falem ae umas musicas onde eu posso ouvir bem o som e as caracteristicas de uam fender

    alguem ae tem uma? queria uma opiniao de quem tem ou ja tocou em uma

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eric Clapton, Jimi Hendrix, Steve Ray Voghan, Buddy Guy, Pink Floyd, Malmsteen, etc...etc.

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitar_nan

    kra ela tem um timbre bem agudo e seco, os timbres mais caracteristicos d fender vc vai encontrar mais em hendrix (normalmente ele usa mais a posicao defasada), srv, malmsteen tb tem um timbre bem caracteristico d fender.. ou entao se vc quiser ouvir uma am standard tem a minha gravacao, mas o timbre ta meia boca pq ta ligada num stanner. Tem altos modelos d fender por ai.. mas se vc procurar uma d qualidade ai vai das am series pra frente

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    As músicas do Bon Jovi, do Deep Purple da fase do Blackmore, Red Hot Chilli Peppers. Mais um monte.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Daniel_Barreto
    errou hein . . . so de um tempo pra ca o richie(sambora), começou a usar + stratos da fender . . . ele usava mtoooo kramer . . . usava strato sim, mas as musicas antigas do bon jovi, ele usava mto, as vezes ainda usa, suas kramers modelo sambora . . . bem legais . . . e em amps marshalls ou fenders . . .

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    lembrando q o blackmore no final começou a usar uma fender creme com 2 quarter pounds q da um som meio diferente d fender

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sai la kra acho q clapton é um bom exemplo
    tem tbm uma musica do dire straits famosinha q eu esqueci o nome q o MArk usa uma fender com texas

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GuitarHouse
    Realmente são os melhores exemplos.
    Boa!

    VRock
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Malmsteen eh o pior exemplo de Fender Strato q tem pois o cara coloca uma distorção tao ruim e um compressor ao maximo q chega a descaracterizar o som da guitarra...escuta Eric Clapton, SRV, Jimmi Hendrix, etc.

    O timbre em geral eh um timbre gordo, o som eh bem agradavel...porém tem algumas q vem com o timbre com muito brilho, estalado, naum gosto muito destas mas de qualquer maneira eh questão de gosto...

    fgr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    VRock
    rsrs!!! Malmsteen é muito louco!! rsrsrs
    realmente ele usa uns efeitos meio estravagantes!!!rsrs mas ele pode, o cara toca bonitinho!!rsrss

    TASIVA
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    os caras do iron tmb usam fender....

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    VRock

    Kra vc tem fender?? ja tocou em uma?? n ta me parecendo, acho q se vc odeia o malmsteen tudo bem, mas criticar o timbre do kra e foda! O malmsteen e um dos melhores exemplos de timbre classico d fender, vc acha o som de um paredao de Marshalls Mark II com as valvulas fervendo ligado numa strato um timbre ruim, acho q vc tem q rever ai oq vc pensa d timbre, talvez vc seja do time dos ibanez + Vamp. O kra e minimalista ele quase n usa efeitos, oq ele usa e um DOD pra boost e d vez em quando um octave da boss. Quanto ao Eric Clapton um timbre dele descaracterisa bem o da fender original, ate por troca d captadores e etc, jimi hendrix tem um timbre bem fender tb, mas ele usa muitos efeitos e regulagens diferentes (n e pra menos..) ja o SRV sim tenho q concordar q tem um timbre bem caracteristico d fender. N to querendo arrumar briga com vc, mas antes d falar da uma pesquisada se vc ta certo mesmo

    fgr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Malmsteen usa efeitos e por mais que use efeito vai ser sempre fender... Não é correto dizer que fulano tem mais timbre fender ou nao... Se fosse assim ninguém teria um timbre fender, todos ligam ela em peais ou multi-efeitos ou racks e ainda ligam em amps diferentes... O Malmsteen tem o efeito dele mas usa fender, Eric apesar de mudar de captadores usa fender(só pra lembrar que o material tb influencia) e por aí vai.
    Todos que usam fender tem timbre fender assim como todos que usam gibson tem timbre gibson. e uma Jackson num v-amp fica muito bom!!!

    poleto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dire Straits - Sultans of Swing
    Esta música é basicamente uma Fender Strato plugada num amp (não tenho certeza se era um Fender Twin Reverb, Fender Vibrolux ou um Music Man HD 130)

    Pink Floyd - Another Brick in The Wall Pt 2

    superdrive
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O foda do Malmsteen é que o cara usa "humbucking" em formato de single..........

    Eu acho que nesse tópico, os exemplos pretendidos são das stratos comuns, não são???????

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: stratopeido
    · votar


    fgr

    oq q quis dizer e q descaracteriza o timbre da fender, se vc ligar uma fender em um stanner kute 25 e usar um desses pedal sujao como o um overdrive da ibanez q tenho aqui, vc vai descaracterizar bem o som, troca d captadores tb, ouça um CD do iron maiden e acho q vai ser dificil vc diferenciar quem ta usando jackson, fender ou gibson

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    superdrive

    n sei se aquilo pode ser dito de captador humbucker, mas eu ja fiquei com uma malmsteen por um tempo, ela e basicamente o mesmo som da fender americana covencional, so q e um pouco mais agudo e sem ruido

    fgr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    stratopeido
    dá pra diferenciar, jackson tem um som mais grave, fender mesmo com outro captador(que não seja ruim) é bem estalado e brilhante já as gibson tem um som gordo e eu diria que morbido!

    Mas não vamos entrar em discução brother senão pode dar rolo de novo como em outros topicos..
    ---
    Um abraço pra voce cara!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Americana.....