Guitarra Gibson Les Paul digital? Alguém tem algum

    Autor Mensagem
    hc_cwb
    Veterano
    # jul/04


    Entrei no site da Gibson e lá tá dizendo que os caras desenvolveram uma les paul digital..saída para amp e outra para cpu, tipo cabo usb e tal...disseram tbém q se quiser dá pra colocar um efeito diferente em cada corda!! Alguém já ouviu falar???

    pau de dá em doido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu já ouvi falar sim.

    Eu quero um nick com quarenta caracteres
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    não

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    meu irmao tava me falando.. parece q saiu na super interessante.. vem com um plug femea pra cabo de rede se nao me engano.. disponibiliza o link ai rpz!

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é, 1 canal por corda! jah pensou?

    Bug
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    É mais uma tecnologia que uma guitarra.
    Take a look.

    http://www.gibsonmagic.com/

    []s

    BRNz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nem imagino mto... mais deve de sair com som de MIDI... ejheuheue...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BRNz
    Nao, a interface MIDI eh diferente dos sons mid q vc escuta no pc.

    A qualidade eh excelente (racks, etc sao controlados via MIDI)

    Com essa guitarra da pra separar o som de cada corda em um ampplificador diferente

    Bug
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ... pra quem quiser ver foto da porta usb na les paul
    http://www.gibsonmagic.com/digitalguitar.html

    []s

    Bug
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    oops. desculpe, isso nao eh uma porta usb.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    isso eh porta de placa de rede..ethernet

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    AllanFly sempre esteve certo


    Henry Juszkiewicz, Executive Director of the MaGIC project, has believed in the vision of a digital audio network for nearly a decade

    Agora eu quero ver os baba-ovos ficarem ouvindo os músicos usarem a tecnologia digital com sonoridade superior e milhares de opções, enquanto eles continuam a usar os métodos e pedaiszinhos convencionais.

    Despite dramatic advances in recent history, real-time high-fidelity digital audio has yet to permeate both production and live performance.

    Agora a Gibson se associa com a 3Com e a Xilinx (se pronuncia ZailinKs), a Xilinx é a maior fabricante de FPGA do mundo. Para quem não sabe, FPGA significa "Field Programable Gate Array", ou traduzindo um Array de portas lógicas programaveis. Eles, depois de mistificarem a guitarra por décadas, com certeza estão notando que a lorota de madeira está com os dias contados...... Partiram prá outra, pois senão vão ficar para tráz.

    real-time high-fidelity digital audio

    Audio digital em tempo real com alta fidelidade.

    32-bit bi-directional high-fidelity audio with sample rates up to 192 kHz

    O que sempre mencionei que seria o ideal. Ou seja resolução de 32 bits para representar as variações do sinal analógico. Taxa de amostragem de 192KHz, ou seja o sinal analógico sofrerá 192.000 avaliações por segundo. Putz que precisão.... Não vai passar despercebida nenhuma nuancia do som da guitarra.....


    A Gibson está atirando para outros lados, basta esperar para ver se ela vai conseguir arrebanhar todos os guitarristas que ela mentalmente ajudou a deformar com suas mentiras.

    Quem diria, uma Les Paul Gibson enviando o sinal da guitarra via ASICs (Aplication Specific Integrated Circuits)internos implementando conversores AD/DA, sinais captados por captadores especiais e comuns, vejam bem, CAPTADOR.........Caraca, ainda vou ver muita coisa. Carinhas engolindo a dita aversão digital e superioridade analógica.

    Putz a ignorância provocada é uma violência ao homem......


    Ass: AllanFly

    Doctor Robert
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, eu tava pensando, se tem ligação com o PC dá pra faze um programa q a cada nota, por exemplo, muda a iluminação do show, pode acontecer vários efeios a cada nota tirada

    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    nossa esse lance ae das cordas eh maravilhoso

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Doctor Robert

    Isto já existe. Me esqueci o nome do circuito que implementa isto.

    Rodolfo Costas Alonso

    Este tipo de captador já foi inventado há décadas. Só que agora (em decorrência da tecnologia digital) ele poderá vingar realmente.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    DimebagDarrel

    O problema de usar esses recursos midi é o atraso no processamento do som. Eu toquei há muito tempo em uma e exige uma adaptação... não sei se as coisas já mudaram.

    DimebagDarrel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    recursos midi é o atraso no processamento do som

    Este projeto não é limitado a MIDI, é bem mais amplo. Mesmo para o caso do MIDI, os projetistas mudaram a taxa de transferência (31250 bits por segundono original), passando para a ordem de Megabits.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    DimebagDarrel

    Não é muito fácil ver de perto guitarristas usando este captador. Só tive a oportunidade de ver uma vez em 94. Mas agora acho que vão aparecer uns caps mais populares, ainda é um tanto caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Gibson Les Paul digital? Alguém tem algum