Autor |
Mensagem |
hc_cwb Veterano |
# jul/04
Entrei no site da Gibson e lá tá dizendo que os caras desenvolveram uma les paul digital..saída para amp e outra para cpu, tipo cabo usb e tal...disseram tbém q se quiser dá pra colocar um efeito diferente em cada corda!! Alguém já ouviu falar???
|
pau de dá em doido Veterano |
# jul/04
· votar
eu já ouvi falar sim.
|
Eu quero um nick com quarenta caracteres Veterano |
# jul/04
· votar
não
|
farewell Veterano |
# jul/04
· votar
meu irmao tava me falando.. parece q saiu na super interessante.. vem com um plug femea pra cabo de rede se nao me engano.. disponibiliza o link ai rpz!
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
é, 1 canal por corda! jah pensou?
|
Bug Veterano |
# jul/04
· votar
É mais uma tecnologia que uma guitarra.
Take a look.
http://www.gibsonmagic.com/
[]s
|
BRNz Veterano |
# jul/04
· votar
Nem imagino mto... mais deve de sair com som de MIDI... ejheuheue...
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/04
· votar
BRNz
Nao, a interface MIDI eh diferente dos sons mid q vc escuta no pc.
A qualidade eh excelente (racks, etc sao controlados via MIDI)
Com essa guitarra da pra separar o som de cada corda em um ampplificador diferente
|
Bug Veterano |
# jul/04
· votar
... pra quem quiser ver foto da porta usb na les paul
http://www.gibsonmagic.com/digitalguitar.html
[]s
|
Bug Veterano |
# jul/04
· votar
oops. desculpe, isso nao eh uma porta usb.
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/04
· votar
isso eh porta de placa de rede..ethernet
|
DimebagDarrel Veterano |
# jul/04
· votar
AllanFly sempre esteve certo
Henry Juszkiewicz, Executive Director of the MaGIC project, has believed in the vision of a digital audio network for nearly a decade
Agora eu quero ver os baba-ovos ficarem ouvindo os músicos usarem a tecnologia digital com sonoridade superior e milhares de opções, enquanto eles continuam a usar os métodos e pedaiszinhos convencionais.
Despite dramatic advances in recent history, real-time high-fidelity digital audio has yet to permeate both production and live performance.
Agora a Gibson se associa com a 3Com e a Xilinx (se pronuncia ZailinKs), a Xilinx é a maior fabricante de FPGA do mundo. Para quem não sabe, FPGA significa "Field Programable Gate Array", ou traduzindo um Array de portas lógicas programaveis. Eles, depois de mistificarem a guitarra por décadas, com certeza estão notando que a lorota de madeira está com os dias contados...... Partiram prá outra, pois senão vão ficar para tráz.
real-time high-fidelity digital audio
Audio digital em tempo real com alta fidelidade.
32-bit bi-directional high-fidelity audio with sample rates up to 192 kHz
O que sempre mencionei que seria o ideal. Ou seja resolução de 32 bits para representar as variações do sinal analógico. Taxa de amostragem de 192KHz, ou seja o sinal analógico sofrerá 192.000 avaliações por segundo. Putz que precisão.... Não vai passar despercebida nenhuma nuancia do som da guitarra.....
A Gibson está atirando para outros lados, basta esperar para ver se ela vai conseguir arrebanhar todos os guitarristas que ela mentalmente ajudou a deformar com suas mentiras.
Quem diria, uma Les Paul Gibson enviando o sinal da guitarra via ASICs (Aplication Specific Integrated Circuits)internos implementando conversores AD/DA, sinais captados por captadores especiais e comuns, vejam bem, CAPTADOR.........Caraca, ainda vou ver muita coisa. Carinhas engolindo a dita aversão digital e superioridade analógica.
Putz a ignorância provocada é uma violência ao homem......
Ass: AllanFly
|
Doctor Robert Veterano |
# jul/04
· votar
Cara, eu tava pensando, se tem ligação com o PC dá pra faze um programa q a cada nota, por exemplo, muda a iluminação do show, pode acontecer vários efeios a cada nota tirada
|
Rodolfo Costas Alonso Veterano |
# jul/04
· votar
nossa esse lance ae das cordas eh maravilhoso
|
DimebagDarrel Veterano |
# jul/04
· votar
Doctor Robert
Isto já existe. Me esqueci o nome do circuito que implementa isto.
Rodolfo Costas Alonso
Este tipo de captador já foi inventado há décadas. Só que agora (em decorrência da tecnologia digital) ele poderá vingar realmente.
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
DimebagDarrel
O problema de usar esses recursos midi é o atraso no processamento do som. Eu toquei há muito tempo em uma e exige uma adaptação... não sei se as coisas já mudaram.
|
DimebagDarrel Veterano |
# jul/04
· votar
LeandroPanucci
recursos midi é o atraso no processamento do som
Este projeto não é limitado a MIDI, é bem mais amplo. Mesmo para o caso do MIDI, os projetistas mudaram a taxa de transferência (31250 bits por segundono original), passando para a ordem de Megabits.
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
DimebagDarrel
Não é muito fácil ver de perto guitarristas usando este captador. Só tive a oportunidade de ver uma vez em 94. Mas agora acho que vão aparecer uns caps mais populares, ainda é um tanto caro.
|