Autor |
Mensagem |
nFall Veterano |
# jul/04
Desculpa o portugues...
mas eh o seguinte, eu baxei no site do Fernando Amaral um jam na base de "G" e "E" porem, essas duas notas estão em campos armonicos distintos, que escala/campo harmonico eu usaria pra solar?
sou meio leigo
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
boa pergunta tb baxei essa bt e queria saber.
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
qual o endereço desse site?
|
Gabriel_Bp Veterano |
# jul/04
· votar
nFall
como assim uma base em Sol e uma Mí? são duas bases diferentes ou são a mesma base numa música só? se for as duas na mesma música é modulação. agora se forem dois acordes da mesma música deve ser emprestimo modal. se a tonalidade for Mí(E), o Sol(G) é empréstimo do tom homônimo.
se isso tudo pareceu um monte de nada pra tí me avisa que eu explico melhor. abraço.
|
nFall Veterano |
# jul/04
· votar
heuaheuae
Gabriel_Bp
a musica fica um tempo na base de G e depois muda pra E e depois pra G e nao G e E ao mesmo tempo
inthelight
www.fernandoamaral.net
|
Alan Matos Veterano |
# jul/04
· votar
nFall
Cara, G e E não fazem parte do mesmo campo harmônico então no caso vc teria que utilizar raciocínios diferentes pra cada acorde. Vou te passar alguns exemplos simples do que usar.
Em E - Penta de E maior ou Penta de C menor
Escala E Jônio
Escala E Lídio
Escala E Mixolídio
Tríades do CH de E Maior
Tétrades do CH de E Maior
Em G - Ídem ao E, mudando a tônica pra G
|
nFall Veterano |
# jul/04
· votar
Alan Matos
bem.. quer dizer, quando a base estiver em "G" eu uso as mesmas coisas do "E", porem, mudando a tonica pro "G"?
que suicidio isso
esse treco de Jonio, Lidio, Mixolidio eh mto avancado pra mim, onde eu posso aprende mais sobre isso?
|
Alan Matos Veterano |
# jul/04
· votar
nFall
O raciocínio é esse mesmo. Esses nomes que eu disse são os modos do Campo Harmônico Maior. Recomendo vc estudar o Campo Harmônico Maior e os seu 7 modos - jônio, dórico, frígio, lídio, mixolídio, eólio e lócrio.
|
nFall Veterano |