CAPTADORES IMPORTANTES

    Autor Mensagem
    Samuca
    Veterano
    # jul/04


    OPA GALERA
    ME EXPLIQUEM UMA COISA

    TENHO UMA JACKSON PS4 - HEADSTOCK INVERTIDO

    E QUERO TROCA O CAP
    PENSEI EM UM ''EMG-81'' (ativo)

    TEM Q FURAR A GUITARRA??
    QNTO FICA A INSTALAÇÃO???
    E O BURACO É MTO GRANDE?? SE ALGUEM TIVER FOTO DESSE FURO DE CAPTADOR ATIVO ME MANDA

    ICQ 120679868 OU samir_araujo@bol.com.br
    valeu galeraa obrigado

    Chapola2004
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Samuca
    n intendo mto do assunto mais posso te ajudar.... cara....

    1° vc quer colocar cap humbucker, se seu escudo tiveh espaco pra humbucker da pra vc por sem vc fazer nada de furo !!! eh soh vc comprar..... tira as cordas.. desparafusar escudo colocar todos os fios o cap coloca escudo e colocar as cordas... single a mema coisa.. mais se vc quer colocar um humbucker num escudo q n tem passagem q n tenha humbucker na sua guita... e sua guita n foi feita pra por... vc tem q troca o escudo... fazer um furo pra por ( coisa q n vale a pena )!

    Flw

    Polêmico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Samuca
    Ce a sua guitarra tiver captador Humbucker(creio q sejam)não precisa fazer furo nenhum,apenas trocar um pelo outro,bom dependendo de onde vc ir,o cara te faz a instalação de graça ce vc comprar o captador na loja propria dele,ou ce comprar separado,a instalação não sai por mais de 40 reais.

    Samuca
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sim ela tem 2 humb e um single

    ai tava pensando e por um

    EMG-81 e um Dimarzzio X2N

    mas e a bateria de 9v onde ela vai fikaar?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Samuca

    captador ativo com captador passivo da uns conflitos ae....e a bateria eh recomendavel q fique num battery box....q ai sim...pra coloca o battery box tem q furar a guitarra....
    ou pode colocar ela junto da parte eletrica...mas dependendo da guitarra fica mto apertado e pode parti algum fio ou algo parecido....

    Samuca
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valeu galera

    spacegh0st
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara, eu acho que você não pode usar 1 captador ativo e 1 passivo ao mesmo tempo... sugiro comprar 2 emgs de uma vez...
    eu como usuário de um EMG 81 (ponte) e 85 (braço) acho que eles são muito bons...
    ah e a bateria fica junto com a parte elétrica, potenciometros, etc..
    e isso depende da guitarra, que pode ser aberta atrás (desparafusando uma placa que fica atrás dela) ou então retirando o escudo...
    acho que é isso..

    Musti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aproveitando o topico, eu tenhu uma guita sem escudo, portanto naum da pra ve a parte eletrica dos cap, nem abrindo atras, tem algum jeito??

    spacegh0st
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    deve ficar atrás da guitarra cara, uma plaquinha (geralmente é preta) com uns parafusos...
    se não for então eu não sei...
    sua guitarra deve se maluca =)

    Musti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    deve se mesmo, a plaquinha q tem atras so da acesso as molas da ponte, nada dos captadores, por isso to perguntando se tem algum meio

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Musti

    geralmente tem duas....uma pra parte eletrica e outra para ponte...pra pickup naum tem como

    Musti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    entao pra mexe nos cap tem q tira pela frente da guitarra mesmo?

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    a sua r10 tem quais capt mesmo???

    Oscar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara já tive uma Jackson PS-4, e pelo que sei naum tem escudo nem nada certo?? Vc quer colocar um ativo, é aconselhável que vc tenha que fazer um furo no corpo pro batery pack!! Aconselho vc tbem a procurar um Luthier de sua confiança pra fazer o serviço, mudar captação assim pode ser perigoso pra sua guita!! hehe se fosse um capotador comum seria fácil somente desparafusar e ligar os fios...
    []'s

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321

    81/85

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    to pensando em por na minha tb(igual a sua) onde fika a bateria... e qto fikou pra instalar???

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321

    fica bem do lado da parte eletrica ali atras....paguei R$ 45 na teodoro....mais eh bem feito.....a bateria fica bem presa e tel..tem a tampinha...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321

    falo cum vc no msn lah....

    ESP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O maior problema é caso vc queira um compartimento só pra bateria..

    Quanto a instalação do captador isso é bem simples. Inclusive fazer a abertura no escudo caso seja necessário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAPTADORES IMPORTANTES