Efeito de Grito

    Autor Mensagem
    batavo
    Veterano
    # jul/04


    Gostaria de saber como consigo fazer aquele efeito de "grito" na guitarra. Precisa de distorção, ou algum aparelho especifico? Grato

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Seria o harmônico???

    LuizFB
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra dar os "gritos" q vc espera, precisa sim de distorção, pq isso destaca o efeito dos harmonicos na guitarra! Pra dar os gritos (por exemplo, Joe Satriani, Steve Vai), vc vai precisar executar um harmônico e usar a alavanca conjuntamente. Para ter uma idéia mais prática e objetiva disso, assista uma video-aula do Alan Matos, no site dele, ou num tópico dele, acho que é "video aula Alan Matos". Procura ae e puxa o arquivo "Harmonico Natural".

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pode naum ser esse...pode ser um mais simples que ele quer!!
    um q vc tem q fazer a nota desejada...um bend por exemplo...ai vc tem q encostar a palheta na corda pra sair o som normal...pra sair o berro...simplesmente,..encoste o dedo na corda q vc tokou...mais bem d levinhu,.....ai ele solta um berro
    preciza d um treininhu...hehehehe

    batavo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é que eu vi em um site que tenho que dar a palhetada logo en seguida encostar levemente o dedao na corda pra conseguir esse efeito. mas ta dando muito certo nao. alem do mais eu vejo muitos guitarristas fazendo isso sem muita dificuldade e nao me lembro de nenhum usar um artificio maior...

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ai ele solta um berro

    hUhuAhuHUHUHUhuhuAhuAhuAHUAHUAhuAuHhuAhuAHUA

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    batavo
    exatamente u q eu explikei

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    batavo
    Mas é exatamente isso... Vc toca com a palheta, mas ao mesmo tempo encosta o dedo de leve na corda. Com treino vc consegue isso com facilidade.

    batavo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    blz entao. sou grato a todos

    LuizFB
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Existe esse tipo de "grito" tb, é chamado de Harmônico Artificial! Esse efeito tb tem na video aula do Alan Matos! K-ra, procure essa video aula, baixe os videos sobre Harmonicos, e vc vai manjar melhor como fazer! Quer ouvir exemplo de guitarrista q utiliza isso mto?? Zakk Wilde (BLS), Joe Satriani (geralmente usa mais com alavancada)...

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    batavo
    estamos aki

    Polêmico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dá um Bend com Harmonico.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    mostra uma barata pra guitarra

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    hauahauhaua

    michelcabral
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quando Estiver Tocando Guitarra Faz Um Bend Na 1ª ou 2ª Corda na 19 Casa e Dá Umas 4 ou 5 Palhetadas com Bend e encosta o Dedão Levemente na corda em que vc Tocou.

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    michelcabral
    O efeito de PÁ vc entende né?Foi explicar um topico de 2004.

    O cara deve ter gritado tanto que já até perdeu a voz!

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marc Snow

    Tá fogo.....não é a toa que essa galerinha tem uma aviso bem grande em baixo do nome:

    Membro Novato

    tomcykman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o cara ainda escreve cada palavra com letra maiúscula. é cada um que aparece..

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Moderador tinha que ver isso e banir direto. Assim como os tópicos boçalóides tipo: Quero comprar uma guitarra, qual?

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marc Snow
    +1.

    Tenho certeza que tem um monte de gente aí criando multi só pra zoar com o fórum. Saco! Tem é que banir logo, de cara.
    Por que motivo um novato vai revirar tópicos antigos pra responder? Nada a ver...

    Luis Bergamin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bilisca a guitarra,ow dá uma apertada na traseira dela.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    foda, vo da +1 pro marc snow

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Stalingrado
    +1 pra vc tambem

    fgr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A culpa disso é de vcs mesmo que ficam dizendo "Use a busca.." rsrs O resultado é isso aí rs

    O cara deve ter tirado um dia e pensou "hummm, hoje vou ensinar alguém a fazer um harmonico"... aí ele USOU A BUSCA pra ver quem tinha dúvida e postou essa super aula de harmonico com bend... mas tem q dar 500 palhetadas pq só funciojna no tranco rs

    Drive30
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mas tem q dar 500 palhetadas pq só funciojna no tranco rs

    hahahahaha

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Assim como os tópicos boçalóides tipo:
    IUAEHoaieoAEIHUoiaeuhAOEIHUE

    +1 também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito de Grito