Tagima Zero. Vale a pena?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

Valeu a dica velho... mas agora ja praticamente fechei o negócio. Infelizmente só tive a tua experiencia como parâmetro da Shelter, não que não seja suficiente, mas as tagimas são bem mais "usadas" pela galera daqui.

Tomara que eu dê sorte :)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder

é porque vc não foi na busca, tem o shelter playres club que só tem shelteiro foda.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

poutz... não vi mesmo.

biazin_malmsteen
Veterano
# abr/09
· votar


cara! tenho uma tagima Zero fazem 6 anos, pra mim é uma exelente guitarra, madeira de boa qualidade, corpo pequeno e super confortável, o modelo tb me agrada.
em termos de qualidade vou lhe dizer que o que deixa a desejar são os captadores originais, mas fazendo um up nos captadores, vc terá guitarra pra vida toda, e acredite eu paguei este preço 6 anos atrás, se nao desvalorizou, é sinal que tem mercado!!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09
· votar


Tenta ir pro EUA q la vende guitarra barata e compra uma les paul, meu primo pago R$ 2.000 em uma Les Paul GoldTop la

BassMX
Veterano
# abr/09
· votar


Enviado: 14/jul/05 12:30
biazin_malmsteen
Membro Novato

LeondelFefon
Membro Novato



...

luckseven
Veterano
# abr/09
· votar


Eu comecei com uma guita de floyd, não tive problemas com os ajustes por ter sempre alguém de confiança para ajustar e trocar as cordas.
O cuidado com uma guita com floyd é dobrado, mas nada que vc não possa adquirir de primeira. Se é isso que vc quer vai fundo meu. Um tempo depois vc aprende a ajustar, trocar as cordas e regular a ponte. Aprendi boa parte disso aqui no forum.

Vai gastar um pouco com luthier, mas vale a pena, esse negócio de comprar uma, aprender e depois comprar outra é para quem tem grana. Se vc quer uma guitarra de floyd vai fundo.

Sobre as guitarras é mais questão de gosto mesmo, mas acho q nessa faixa de preço as cort são legais. Todos vão querer criticar, mas eu recomendo pq tenho uma.

Rizzo
Veterano
# abr/09 · Editado por: Rizzo
· votar


eu tinha uma Tagima Zero e das antigas cara. das que eram "boas"
e sinceramente a melhor coisa que fiz foi desfazer dela.."
comprei uma cort X2 e DESTROE a T0..
experiencia propria!

ehhe flw

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


Rizzo

Pq vc nao comprou uma X6? ou X11?

Rizzo
Veterano
# abr/09
· votar


AugustoDamned
Pq vc nao comprou uma X6? ou X11?

por causa da ponte sabe!!
eu tenho uma fender mexico de 21 trastes com ponte fixa né, daí queria uma com ponte fixa mais voltada pra heavy metal e tals, daí a que mais me agradou foi a X2, eu tenho uma M600 da Cort tbm, muito bom os instrumentos da cort, vale mto a pena!

flw

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


Rizzo

Ah, só..
outro "anti-floyd" rsrs

Rizzo
Veterano
# abr/09
· votar


AugustoDamned
Ah, só..
outro "anti-floyd" rsrs


ééé hauah mas não é pra tantooo
eu tenho uma Tagima K1 tbm cara toda modificada com seymor+ponte e tals..ja até postei foto dela qui no fórum. Então nao fazia mto sentido continuar coma T0 e como o Vern disse há alguns anos atras, mesmo vc mudando a chave seletora de captação, não faz mta diferença no som.

ah sim, foto da K1 que havia postado aqui :



K1 !!!!

flw

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


BrujeriaComKLB

Bom dia amigo,

Eu tenho uma TG Zero 1997 (modelo antigo), totalmente modificada...ponte e tarrachas Gotoh e captação Seymour Duncan ...PATB-1 na ponte e Hot Rails no braço...mudei a pintura e tirei o botão de tom...passando o de volume para seu lugar.

Ficou excelente...serviço feito pelo próprio Seizi Tagima...sempre curti a guitarra...se você gosta...não vejo problemas em adquirí-la e realizar as devidas modificações...

Tenho outras 2 guitarras...uma Washburn e uma Ibanez...se eu fosse ligar para esse aspecto de captador muito junto...corpo estranho e todo essas coisas que muita gente critica sem nunca ter tocado na guitarra...ahf...não compraria nada....o mundo seria dominado pelas Corts...

Compre a que você achar que melhor vai lhe satisfazer...afinal a SUA opinião é que vai pesar no final.


Grande abraço e boas compras !

See ya!

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


recomendo pegar a K1 que uma tagima zero nova... a qualidade da tagima deu uma caida... outra indicação é a J1 do Juninho afram... não por ser signature... mas vem com caps seymour duncam, ponte e trava gotoh... boa madeira... uma ótima guitarra... infelizmente ela tem um preço que não vale... por ser signature... mas são essas as melhores da tagima atual... agora se tu consegui pegar uma Tzero das antigas bem conservada... pega ela e da uma turbinada que vc não vai se arrepender

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


adriano_exia

Concordo com você mano adriano_exia as atuais Zero´s estão em termos de qualidade bem abaixo das antigas.

Comprar uma e não fazer um upgrade é passar nervoso.

Tanto é que até falei para o Seizi exatamente dessa maneira :

" Seizi, você vai me desculpar...mas depois que você vendeu a empresa/marca para o coreano...as Tagimas Zero´s estão umas verdadeiras porcarias...estão uma bosta !!!"...tem que comprar e trazer aqui...

O que ele me respondeu?...bem....deixa pra lá...hehehehe...digamos que ele concordou fazendo um comentário muito inteligente...hehehe.

Por isso que assim que adquiri a Zero modelo antigo fiz questão de levar para ele tunar...comprei as peças com meu luthier de 12 anos, Edmar Luighi, e realmente ficou excelente o serviço.

Meu amigo e companheiro de banda/guitarras, mano PGilbert tem uma K1...é ótima...mas mesmo assim eu prefiro a TG Zero antiga...hehehehe


Abraço,

See ya!

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


outra guita interessante da tagima é a nova do kiko a T737... vem com a mesma configuração da J1 porém é sem floyd rose (mas é ponte gotoh) e uma cor menos chamativa... mas deve tar a mesma faixa de preço das top da tagima

Paintguitar
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/16

Então galera! Foi lançada uma guitarra tagima em 2015; TAGIMA t-805 estrato. Essa guitarra me chamou muito atenção pelas suas características e benefícios, segundo as descricoes: corpo em cedro, braço em marfim, dois singols e um mine hambucker na Ponte com chave para defasagem do mine humbucker, Ponte tremulo cromada com dois pivôs, tarrachas blindadas e cromadas com travas.
Só tem um vídeo sobre essa guitarra no you tube, e em todas as lojas da minha região não tem pra testa-la, alguém se abilita a falar sobre ela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Zero. Vale a pena?