salto de cordas, alguém me ajuda?

    Autor Mensagem
    re
    # set/02


    tenho dificuldade em salto de cordas ou notas. Não consigo fugir do digitação padrão das escalas na hora do improviso. Como me livro disso.

    Anônimo
    # set/02


    comigo tb heheh....eu tipo mudo pouca coisa, repito tambem, mas nao consigo sair da digitaçao padrao....foooooda

    Rafael-mga
    # set/02


    comeca a pegar licks de outros guitarristas cara..... vc vai acaba fazendo outra coisa a nao ser o padrao q vc sabe

    tipo, pega akelas revistas guitarclass e tals, nelas sempre vem uns 5 licks do guitarrista do mes, vc pegando um poko de lick de outras pessoas vai acabar tendo um "vocabulario" novo na hora de improvisar

    Rafael-mga
    # set/02


    se vc nao tiver aceso as revistas me diz, pq eu tenho todas, dai vc me diz o seu guitarrista preferido q ponho alguns licks aki no forum

    re
    # set/02


    agradeço rafael! se puder mandar algo eu curto clapton, hendrix, srv, page, satriani, montegomery, e tantos outros. Mas o q vc tiver e achar interessante para fugir desses padrões já tá valendo. ok. té+

    boka
    # set/02


    cara eu tenhu aki tablaturado e partiturado uns arpejos do Paul Gilbert q ele fez pensando exatamente na dificuldade de saltar cordas.. c vc kiser,,,

    re
    # set/02


    claro q quero. se vc puder mandar no e-mail renilson.moura@funasa.gov.br ficarei agradecido

    Rafael-mga
    # set/02


    ae
    vo manda um lickzinho que eu lembro de cabeça do jimmy page, esse ele usa pra kct e eh bem legal e tal
    vo manda um exemplo dele na penta menor de LA

    obs: nunca colokei tb aki no forum, vamu ve como q fica hehee

    ---------5---------------5-----
    -----6-------8p5------5-----8p5
    -7b---------------7b-----------
    -------------------------------
    -------------------------------
    -------------------------------

    repete umas 2x q fica legal, dai tu pode ir pra outro lick ou improvisa algo


    tipo que esse eu lembrei de cabeça mais quando for pra casa eu pego outros e ponho :)

    Rafael-mga
    # set/02


    ops, acho q dei muito espaco de linha
    ehehe
    burro eh foda

    Eddye Van Halen
    # set/02


    Se vc quiser licks vai em www.guitarrabrasil.cjb.net eu adoro este site...apesar de ser novato e não tocar licks.....mas tb tem dicas chapadas lá!!!!


    Abraços

    Ngm
    # set/02


    Desculpa a ignorância, mas vocês podem me dizer exatamente o que é um lick? Valeu!

    Rafael-Mgá
    # set/02


    oa licks funcionam tipo como um vocabulario pra hora q vc quer improvisar...

    muitos guitarristas famosos tem seus licks q vira e mexe eles colocam nas suas musicas, o q o povo faz eh pega os licks de seus idolos e usa nas suas proprias improvisacoes...

    isso eh legal no comeco, mais eh bom depois de um tempo vc inventar seus proprio pra ter o SEU som e nao o de outros guitarristas

    Classic Rock
    # set/02


    um bom exercicio para melhorar os saltos é esse aqui!

    e------------------------------------------------------------ --------1-2-3-4
    B---------------------------------------------------- 1-2-3-4
    G------------------------------------1-2-3-4
    D-------------- ------1-2-3-4
    A------1-2-3-4
    E1-2-3-4-------1-2-3-4--------1-2-3-4-- -------1-2-3-4--------1-2-3-4

    Classic Rock
    # set/02


    CORRIGINDO..

    e----------------------------------------------------- -------------------1-2-3-4
    B----------------------------------------- ---------------1-2-3-4----------------
    G----------------------------- ----------1-2-3-4---------------------------------
    D----------------- -------1-2-3-4------------------------------------------------
    A----- ----1-2-3-4----------------------------------------------------------- ----
    E-1-2-3-4---------1-2-3-4-------1-2-3-4---------1-2-3-4--------- -1-2-3-4--------

    RE
    # set/02


    VALEU GALERA! FOI BASTANTE ÚTIL

    Anônimo
    # set/02


    ae Classic tem certeza q vc acertou na hora da correção??

    Classic Rock
    # set/02


    + ou - é que é embaçado colocar tablatura aqui!!!!!!!mas da pra entender

    Ps1c0
    # set/02


    deixa ver c eu consigo...
    e----------------------------------------------------- -------------------1-2-3-4----------
    B----------------------------------------- ---------------------1-2-3-4--------------------
    G----------------------------- --------------1-2-3-4--------------------------------- -----
    D----------------- ---------1-2-3-4------------------------------------------------------ -
    A----- ----1-2-3-4----------------------------------------------------------- -------------
    E-1-2-3-4---------1-2-3-4--------1-2-3-4---------1-2-3-4--------- -----------1-2-3-4-

    Ps1c0
    # set/02


    huuu!!!consegui!!

    Ps1c0
    # set/02


    ah!!eu errei no finalzinho!!
    agora vai:
    e----------------------------------------------------- ----------------------------1-2-3-4
    B-------------------------------- --------- ---------------------1-2-3-4--------------------
    G----------------------------- --------------1-2-3-4--------------------------------- -----
    D----------------- ---------1-2-3-4------------------------------------------------------ -
    A----- ----1-2-3-4----------------------------------------------------------- -------------
    E-1-2-3-4---------1-2-3-4--------1-2-3-4---------1-2-3-4--------- --1-2-3-4--------

    Ps1c0
    # set/02


    outro um pouco mais dificil para vc fazer após o do Classic!!!
    qdo vc terminar o do Classic vc volta assim:
    e-1-2-3-4---------1-2-3-4--------1-2-3-4---------1-2-3-4------ --- --1-2-3-4--------
    B----- ----1-2-3-4----------------------------------------------------------- -------------
    G----------------- ---------1-2-3-4------------------------------------------------------ -
    D----------------------------- --------------1-2-3-4--------------------------------- -----
    A----------------------------------------- ---------------------1-2-3-4--------------------
    E----------------------------------------------------- ----------------------------1-2-3-4

    entaum o exercício final ficaria assim:
    e----------------------------------------------------- ----------------------------1-2-3-4
    B-------------------------------- --------- ---------------------1-2-3-4--------------------
    G----------------------------- --------------1-2-3-4--------------------------------- -----
    D----------------- ---------1-2-3-4------------------------------------------------------ -
    A----- ----1-2-3-4----------------------------------------------------------- -------------
    E-1-2-3-4---------1-2-3-4--------1-2-3-4---------1-2-3-4--------- --1-2-3-4--------

    e-1-2-3-4---------1-2-3-4--------1-2-3-4--------- 1-2-3-4--------- --1-2-3-4--------
    B----- ----1-2-3-4----------------------------------------------------------- -------------
    G----------------- ---------1-2-3-4------------------------------------------------------ -
    D----------------------------- --------------1-2-3-4--------------------------------- -----
    A----------------------------------------- ---------------------1-2-3-4--------------------
    E----------------------------------------------------- ----------------------------1-2-3-4

    Ps1c0
    # set/02


    treina bastante isso q vc fica craque!!

    Ps1c0
    # set/02


    ah!!eu sei q eu ja escrevi muito mas eu bolei um outro exercício calma ae q eu vou mandar:

    e-1-2-3-4-------------------------------------------------- -------------------------------
    B----- ----4-3-2-1----------------------------------------------------------- -------------
    G----------------- -1-2-3-4-------------------------------------------------------------- --
    D--------------------------- 4-3-2-1---------------------------------- -------------------
    A--------------------------------------1-2-3-4--- -----------------------------------------
    E-------------------------- ----------------------4-3-2-1----------------------------------

    e-- ----------------------------------------------1-2-3-4----------------- -----------------
    B----- --------------------------------4-3-2-1------------------------------ -------------
    G----------------------------1-2-3-4-------------------------------- ---- -----------------
    D-------------------4-3-2-1------------------------ ---------------------------------------
    A----------1-2-3-4----------- ------------------------------------------------------------
    E-4-3-2- 1--------------------------------------------------------------------- -----------

    fica indo e voltando...até vc cansar!!depois faz denovo!! vai e volta...

    a mesma coisa para akele outro exercício de cima!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    http://www.google.com.br/intl/pt-br_ALL/images/logos/images_logo_sm.gi f

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O tópico é tão velho que nem os usuários existem mais!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu me pergunto oq ue se passa na mente de um sujeito desses que ressuscita um tópico dessa data só para postar uma imagem!

    Greggio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Maximun-EGS 216


    cara, NÃO é pra tomar ritalina hein??

    Carregando
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aonde os caras encontram esses topicos?


    fica a manhã toda firando as paginas do forun até encontrar isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a salto de cordas, alguém me ajuda?