incrementar escalas

    Autor Mensagem
    Tenente Villa
    Veterano
    # jul/04


    Conheço todo o braço da guitarra. Improviso facilmente solos utilizando-me, obviamente, das escalas. Contudo acho que as escalas que uso são sempre as mesmas. Gostaria de sugestões acerca de incrementar minhas escalas com efeitos e melodias diferentes. Por exemplo. Na escala de dó, utilizo-me C, D, E, F, G, A, B, alternando-as e criando melodias. Alguém pode me passar melodias novas e ainda me explicar como funciona o esquema de outras escalas, como, por exemplo, a JÔNIA? Abraços.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Acho q vc podia incrementar seus improvisos com arepjos, é uma ferramente q soa mto bem.

    Tedy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tenente Villa
    Bom Dia Tenente!
    Acho que você devia desistir da guitarra e começar a dar aula do nassa lingua pátria: português.

    Cara, não existem somente escalas maiores e menores. Existem MUITAS escalas. Tem um tópico no forum logo no começo que mostra várias. Uma dica é ir lá e ver como se fazem as outras. E Jônia, se não me engano, é um modo grego. Ai saiu totalmente da minha praia.
    Se não quiser ver o tópico no Guitar Pro há muitas outras escalas.
    Qualquer coisa é só gritar que eu ajudo de novo.

    A maioria dos guitarristas só utilizam a pentatonica pra solar. o Slash só usa essa e mais umas coisas ai...

    Tenente Villa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Obrigado pela ajuda aí pessoal. Vou fazer o que o Tedy me disse. Mas caso tenha alguém aí que possa me dar alguma dica direta, fornecendo-me as escalas, ficaria muito grato. E quanto ao tedy, a recíproca é verdadeira. Abraços.

    hugoms
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tenente Villa
    kra... a escala de C Jonio eh exatamente essa escala q vc botou aih, eh a escala maior natural de dó.

    vc pode fazer o uso de pentatonicas e arpejos, e de acordo com a progressao, vc pode modificar algumas notas da escala para criar dissonâncias, ou usar conscientemente outras escalas.

    eu aconselho vc a estudar todos os modos gregos alem das escalas melódica e harmonica... e as pentatonicas tb, eh claro.

    []'s

    Tenente Villa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    alguém pode, então, me repassar algumas escalas gregas dentro do tom dó? Passando nesse tom, eu me viro em seguida com relação a outros.

    hugoms
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/index2.htm

    Tenente Villa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e aí hugoms? tentei acessar o site que deixou registrado, mas a página não foi encontrada. Abraço. Continuo aguardando sugestões dos colegas.

    Tenente Villa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e aí hugoms? tentei acessar o site que deixou registrado, mas a página não foi encontrada. Abraço. Continuo aguardando sugestões dos colegas.

    hugoms
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tenente Villa
    pelo visto a pagina tah foda do ar kra..
    tenta amanha =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a incrementar escalas