jimmi page (dazed and confused)

    Autor Mensagem
    tarado
    Veterano
    # jul/04


    aeww povo, eu sou toco guitarra por diversao(e muito legal) e toco muito led zeppelin, e comprei ontem o dvd deles (aquele que tem uma les paul camuflada na terra) e vi o dazed and confused fiquei viciado e podem chamar de besteira se quizer mae eu comprei de um luthier 5 arcos para tocar essa musica, so tem um problema, eu nao sei tocar ela e nao achei uma tab decente, alguem pode me ajudar?

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    desencana, eh mais facil tirar uma do malmsteen do q dazed and confused certinho

    Digao
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a versao q eu conheco nao e tao dificil nao...

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hahaha.. nem o jimmy page tira ela igualsinha nem sobrio... ele faz muita coisa d improviso, desafio qualquer um do forum a tirar essa musica perfeitinha.. tenho certeza q vai ficar uma bosta..

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Sgt_Peppers
    · votar


    o segredo e fica viajando nessa parte da música... sohhhhhhhhhh UHEHaeAUHAhuehuAHUAEUHAEUHa

    Digao
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    stratopeido

    nao lembro da musica completa... mas nao parece grande coisa nao...

    e tb... tirar improviso e foda... improviso e imoproviso e quem quiser tocar q faca o seu...

    thanatos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    arcos?
    q parte q precisa disso?

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Digao

    se ta no album n e improviso

    tarado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    stratopeido
    nada que 15 anos de estudo, 3 litros de jack'daniels, 7 baseados, 43 carreras(cocaina) e meio litro de acido nao resolvam, eu sei que e dificil mas pô vai dize que vc nao se realizaava se tocasse?

    thanatos
    pega o dvd "the song remains the same" e poe na faixa 15, vai começar dazed and confused, na faixa 16 começa a usar o arco, e isso vai ate a faixa 17, e ai a musica se extende pelas faixas 18 19 e 20, ao todo da uma meia hora de musica.

    pensando bem, eu sou um louco varrido de tentar tocar isso mas eu quero assim mesmo.

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tarado

    tive uma fase d querer tirar essa musica perfeitinha, alias queria tirar todas as musicas do zeppelin com a mesma pegada mesmo timbre ate os barulinhos os ruidos eu tentava sacar.. se vc for muito detalhista desencana..

    forge
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o Page é muito improviso ao vivo, realmente.. tirar esse som não é fácil, mas eu ví no Led Zeppelin Cover de Curitiba-PR, o cara tocar muito parecido com a versão ao vivo no The Song Remains..

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    stratopeido
    verdade

    thanatos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tarado
    valeu ae
    vou ver se baixo essa(s) musica(s)

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hahaha.. nem o jimmy page tira ela igualsinha nem sobrio... ele faz muita coisa d improviso, desafio qualquer um do forum a tirar essa musica perfeitinha.. tenho certeza q vai ficar uma bosta..

    concordo
    tarado
    porra 5 arcos...e eu juntando as moedinhas pra comprar um...

    Mas tipo, vc vai precisar de uma pequena modificação na ponte da guitarra (é melhor ponte do tipo Les Paul), tem q ter breu (uma resina que usa nas cordas de violino). E esse breu vai fazer as suas cordas durarem menos tb.

    Mas é realmente impossivel tirar nota por nota essas versões ao vivo, tem gente q tenta, parece q o Eric Johnson fez uma versão de D&C igual a do The Song Remains The Same, mas isso eh besteira, tira metade da graça da coisa, q eh a improvisação, tem coisas que o Page toca ao vivo que só fazem sentido ali, na hora, pq a banda tava num clima e ele respondeu a isso. Dai vem o cara e copia depois, mas naum eh a mesma coisa.

    Como diz o Page sobre quem faz cover do Led: "Eles pegam os riffs, mas não pegam a alma"

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tira metade da graça da coisa, q eh a improvisação
    tbm axo...eu sei alguns solos...mais eu alongo mais a musica pra entra a improvização

    mr bean
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    inthelight

    Como diz o Page sobre quem faz cover do Led: "Eles pegam os riffs, mas não pegam a alma"

    disse tudo!!!
    eu vejo as bandas covers daki tocarem led mas nao e a msm coisa eles nao tem o sentimento q o page tinha na musica
    outro dia uma delas tocou since i ve been loving you a execução ficou igual mas o sentimento a pegada do page nada a ver... fiquei mais decepcionado do q empolgado...

    Diogo Mello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá a todos...
    Obrigado Forge, Eu sou o guitarrista da Led Zeppelin cover de Curitiba, e fico feliz que tenha gostado da musica Dazed And Confused...
    Realmente o Page é mestre no que faz, essa musica é cheia de paradas e voltas, além do mais não basta toca-lá, a banda tem que acompanhar, o que torna mais dificil achar mais 3 musicos dispostos a tirar e que se empenhem em tirar essa versão de 26 min.... A quem nao conhece a nossa banda fica aqui o convite para irem em algum show nosso...ou entrem em nosso site..
    http://www.ledcuritiba.cjb.net
    Abraço a todos...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eh mt boa essa musica, mt msm, mas tb, é led, td do led eh mt bom, e tds as musicas precisam de uma banda boa, tipo BLACK DOG, a banda td tem q te noçao de tempo e conhece bem as musicas

    (caraio q jogao de volei agora)

    Dogs2
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    blá blá blá
    essa pagapauzisse me dá náuseas...

    jimmy
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: jimmy
    · votar


    tarado
    nada que 15 anos de estudo, 3 litros de jack'daniels, 7 baseados, 43 carreras(cocaina) e meio litro de acido nao resolvam, eu sei que e dificil mas pô vai dize que vc nao se realizaava se tocasse?
    hahahahahahhahahahhaha

    tarado
    Veterano
    # out/04
    · votar


    jimmy
    i num é verdade? ce ri mas eh mais ou menos isso que o jimmi fazia... claro que nao eram litros de wishky e tantas carreras mas ele estudou pra caraio, bebia, e se grogava muuuuito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jimmi page (dazed and confused)