Autor |
Mensagem |
romulomc Veterano |
# jun/04
Bem.. é isso aí eu fiz um horário de estudo pro meu período de férias, que é o único que eu tenho tempo de treinar direito, pq eu toco a 1 ano e não tenho tempo de treinar pq faço 3º ano e tenho q estudar =/
manhã
7:30 acordar comer alguma coisa
8:00 tomar um banho pra relaxar
8:30 a 9:00 Partitura: leitura métrica e rítmica
9:00 a 9:30 Notas no braço
9:30 a 10:00 Notas de escalas e tríades
10:00 a 10:15 1234 (semicolcheia): 100-150 bpm
10:15 a 10:30 Pentatônica (tercina): 100-150 bpm
tarde
2:00 a 2:30 Padrões
2:30 a 3:00 Esc. Maior: 100-150 bpm (prestar atenção nas notas)
3:00 a 3:30 Ligados (penta, padrões, maior)
3:30 a 4:00 Tríades: 70bpm +
noite
6:00 a 7:00 Repertório: The Trooper, Always With me Always With you.
7:00 a 8:00 Improvisação (usando todos os elementos)
depois disso tudo eu ainda vou dar uma volta no shopping.. ver um filme pra descansar, dar uma volta de bike...
e aí o que acham?
tenho que mudar alguma coisa?
|
Haidon Veterano |
# jun/04
· votar
Pra mim é melhor vc ficar 2 horas no 1234, mas vai criando modelos diferentes de 1234. Pode parecer idiota, mas o exercício que os caras mais fodas como Mozrt Mello e Kiko Loureiro usam é o 1234.
|
naka Veterano |
# jun/04
· votar
Haidon
haidon ...
c acha q o mozart e o kiko so treinam cromatismo? :/
fica só no cromatismo e bobera , nao desenvolve abertura e nem fraseado! cromatismo c usa pra aquece e treina os musculos mas vale mais a pena fica fasendo padroes em escala maior no braoc intero do q fica 2 horas em 1234 1324 4321 e etc...
|
Haidon Veterano |
# jun/04
· votar
naka, eu acho que eu não expliquei bem. Os exercícios de 1234 faz o cara desenvolver muito. Eles criam várioas coisas a partir desses exercícios como palhetada com salto de cordas, abertura também (os caras podem pular trastes). São inúmeros os exercícios que você pode desenvolver com isso.
E também... 1/3 da Vídeo Aula do Kiko (Técnica e Versatilidade) tem só exercícios de cromatismo. Na do Mozart Mello ele aborda muito esse tipo de exercício.
Eu considero os mais importante.
|
Ice Bergh Veterano |
# jun/04
· votar
nossa cara, e qndo c vai viver nas férias?
|
tagimon Veterano |
# jun/04
· votar
aff que coisa gay...nem vo postar..
|
Haidon Veterano |
# jun/04
· votar
Eu não sabia que gay via digimon... :P
|
romulomc Veterano |
# jun/04
· votar
tagimon
então pq não ficou calado?
se num for ajudar não gaste seus posts com comentários inúteis como esse.
|
Unknown Guitar Player Veterano |
# jun/04
· votar
oo vamo para com as briga ae...
bah gostei do horário do cara, to ateh pensando em usa ele
mas eh claro com algumas modificações...
acorda 7 e meia nas férias fica foda hehehe
|
thanatos Veterano |
# jun/04
· votar
qria ter paciencia pra ficar tanto tempo nos exercicios....hehehe eu sei q eh bom, mas sei lah.....enjoa
|
tagimon Veterano |
# jun/04
· votar
AFff olha...o mlk daki a pouco vai vim no forum pra pedir opnião sobre a mae dele, sobre o pai dele, sobre a irma dele, sobre as refeições que ele faz, sobre como pegar as mina...aff meu....esses cara sao fodas....e eu gasto meus comentario como quiser...
|
claretimus Veterano |
# jun/04
· votar
kra, eu acho q esse esquema de dia inteiro tocando nao funciona, experimente, é dificil vc aguentar mais de 2 semana no ritmo...
separa umas 2 horas ou 4 horas todo dia pra tocar...
pega cada dia um tópico diferente, e sempre junto com os tópicos elementares neh :)
vale mais 15 min bem estudado do que um dia inteiro estudando errado ou stressado :)
vlw
|
thanatos Veterano |
# jun/04
· votar
tagimon
na verdade, lah no off topic jah tem varios topicos sobre como pegar minas....huahuauha
|
new guy Veterano |
# jun/04
· votar
aí onde q eu baixo as vídeo-aulas do kiko loureiro ??
romulomc
Tu tem q ter muita paciencia pra continuar nesse ritmo todo certinho . Eu acho q eu não conseguiria me manter no ritmo ...
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/04
· votar
Putz
ferias gosto de dormir 15h por dia e 2 de guita....
|
Vega Veterano |
# jun/04
· votar
bom, eu tow treinando o suficiente pra cortar os dedos nas cordas....e realmente tah td cortado....vo t q ficah sem toca uns 3 dias...hehehe..droga...
|
new guy Veterano |
# jun/04
· votar
Vega
vc toca há mto tempo ?? Ou treina demais ??
|
romulomc Veterano |
# jun/04
· votar
poisé.. eu vou tentar manter o ritmo.. se não der vou tentar seguir ao máximo pra tirar proveito do meu tempo livre.
|
mcastan Veterano |
# jun/04
· votar
eu toco meia hora por dia e ja acho muito huauhahuahua... tipo vc nem tem namorada neh? so faz isso (bricandeira)
|
italo_angra Veterano |
# jun/04
· votar
ei teve um dia que eu toquei 12 horas sem para,, como eu fiz isso
|
Vega Veterano |
# jul/04
· votar
new guy
treino mto..hehehe
|
janick Veterano |
# jul/04
· votar
pra q fika treinando assim?
cs nao tm vida nao? vao fika q nem uns bobao so;
guitarra,guitarra,guitarrra . . . eh claro q eh bom, mas tdo tm limite ne
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
Só pra fazer um balanço... to a quase 2 semanasde férias já... to treinando basicamente como eu havia previsto no horário, só que é lógico não da pra cumpriri à risca.. às vezes eu termino uns 15 minutos antes, dexo de fazer algum desss itens algum dia, hoje por exemplo eu não treinei partitura e nem decorei as notas das escalas... o resto eu fiz tudo (ou quase).
já peguei a the trooper completa.. só tem alguns errinhos no solo, mais daqui a pouco ele fica bom. to pensando em trocar a always with me por a tout le monde.. q q vcs acham? é pq ela tá no repertorio da minha banda.. ai eu ja aproveitava e pegava ela.
alguém aí tirou the trooper e achou difícil? eu ralei mt pra pegar ela... to perguntando isso pq aqui nesse fórum parece que só tem super-hero, tem gente que pega angra com 1 ano de guita, maiden com 3 meses, mr. croley com 1 ano... e eu levei 1 ano pra pegar the trooper =/
|
Spectrum Veterano |
# jul/04
· votar
Vo aproveita pra pedir aki uma coisa tem até a ver com o topic: alguem tem bastante conteúdo tipo teoria, e exercicios, talz, praticamente tudo que o romulomc falou ae pra me passar? eu acho dificil achar esse conteúdo na net e num tenho mto acesso a livros e etc pq aqui na cidade quase ngm tem... qq coisa meu mail eh : gustavsl@bol.com.br e icq : 151282627
|
romulomc Veterano |
# jul/04
· votar
Spectrum
mandei um email pra vc com uma apostila aqui... foi colhida na net mesmo.. mas eu acho que têm tudo isso e mais com exeção da partitura..
[]'s
|
Spectrum Veterano |
# jul/04
· votar
putz kra valewzão!!!
partitura aki tem hehe eu achu...tenho umas aki de piano ai uso elas para estudar leitura e etc
|
romulomc Veterano |
# jul/04 · Editado por: romulomc
· votar
Spectrum
qualquer coisa fala ae... o que eu puder fazer pra ajudar..
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------
Só pra fazer um balanço... to a quase 2 semanas de férias já... to treinando basicamente como eu havia previsto no horário, só que é lógico não da pra cumpriri à risca.. às vezes eu termino uns 15 minutos antes, dexo de fazer algum desss itens algum dia, hoje por exemplo eu não treinei partitura e nem decorei as notas das escalas... o resto eu fiz tudo (ou quase).
já peguei a the trooper completa.. só tem alguns errinhos no solo, mais daqui a pouco ele fica bom. to pensando em trocar a always with me por a tout le monde.. q q vcs acham? é pq ela tá no repertorio da minha banda.. ai eu ja aproveitava e pegava ela.
alguém aí tirou the trooper e achou difícil? eu ralei mt pra pegar ela... to perguntando isso pq aqui nesse fórum parece que só tem super-hero, tem gente que pega angra com 1 ano de guita, maiden com 3 meses, mr. croley com 1 ano... e eu levei 1 ano pra pegar the trooper =/
|
Spectrum Veterano |
# jul/04
· votar
Verdade cara o povo aqui é tudo ninja ! hehe
Eu achu q eu num tive uma evolução boa desde qdo eu comecei (1ano eu achu) pq num tenho mto tempo pra tocar e eu tenho 12 anos sei lá minha mão é mínima e acho que isso influencia. Agora to pegando Mr.Crowley
|
inthelight Veterano |
# jul/04
· votar
po eu toco ha uns 4 anos e naum toco nem metade do q o povo aqui toca!
tb to tentando cumprir um horario de umas 3 ou 4 horas por dia, até q to conseguindo!
|
_Sacred_Blow_ Veterano |
# jul/04
· votar
Realmente invejo vcs que tem tanto tempo pra estudar...eu com mto esforço consigo uma hora por dia...estudem por mim...hehe
|