Sou Iniciante de Guitarra, me ajudem a escoler as

    Autor Mensagem
    cucobr
    Veterano
    # jun/04


    Pessoal, é a minha primeira postagem no fórum, a única coisa q eu sei de guitarra é que ela tem 6 cordas.
    O kara q me influenciou a tocar guitarra, foi um rapaizinho chamado Slash, o karinha toca poquinho, e Sweet Child O' Mine é minha música preferida, e eu queria, mas queria MUITO aprender a toca-la, mas como já falei pro cês eu to meio cego nessa área. Devem existir pessoas que sacam muito de guitarra nesse fórum e queria pedir humildemente a ajuda de vc!

    >> Eu tenho 800 reais pra gastar
    >> Muita vontade de tocar

    queria q vc me falassem um bom kit pra mim, tipo (guitarra + amplificador + cabos + paleta + pedaleira + ...) eu sou muito calouro nessa área e qualquer coisa q vcs me pudessem me esplicar eu ficaria muito agradecido.

    vlw!

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Polêmico
    · votar


    Bom,pega uma Golden Les Paul,e um Meteoro Atomic Drive 20 Watts.....E qto ao Slash....hehe....Vc ainda num começou a tokar,qdo começar vai ver q existem milhares de guitarristas melhores q ele,assim como ,Steve Vai,Yngwie Malmsteen,Jason Becker....mas tbm me influenciei por Slash...Entao,voltando ao assunto principal,pega essa guita e esse amp q te falei,sao legais pra começar.

    TerritoriaLBass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bom, se vc curte o slash, vc deve gostar de guitarra, feito a dele(les paul) mas comece com uma tagima- stratocaster, que é uma guitarra sem muitos recursos mas muito boa. quanto a distorção, comece com uma zoom 505(pedaleira), pu melhor, um pedal distortion( ou overdrive), das maracas boss ou onner.
    amplificador... comece com um meteoro do mais sim ples possível, cabo santo angelo, paleta, fender, dunnlop ou jim junlop, da mais grossa que vc achar... valeu.(territorialbass@hotmail.com)

    Cebolinha
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara , nao vai nessa de "vo comeca comprando uma ruinzinha e depois vo compra uma melhor" , se vc compra uma boa agora , nao troca tao cedo , se for preciso, junta mais , la fora uma fender stratocaster tem a partir de 350 dolares , zerada , eu fui la , e me arrependio de nao ter comprado , se tu compra uma dessa , dura anos e anos contigo , eu comprei uma eagle stratocaster por 350 reais e me arrependi ..... mas enfim , na guitarra , axo melhor vc juntar mais e comprar uma com mta qualidade..... e realmente , o slash eh um otimo guitarrista , ja eu me influecei pelo tom do blink 182 heheh =D , mas hoje em dia curto toca ( tento ) eh yngwie malmsteen , iron maiden , entre outras =D

    DrEw
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Acho melhor c investi bem na guitarra primeiro e num c preucupa tanto com pedais e cubo por enquanto já q vc é inciante.
    Depois conforme vc for evoluindo vai melhorando o equipamento e ainda vai t uma guitarra razoável....

    cucobr
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Então pessoal, ficou assim:

    Guitarra: Golden Les Paul / tagima- stratocaster
    Amplificador: Meteoro Atomic Drive 20 Watts
    Pedal: zoom 505
    cabo: santo angelo
    paleta: fender, dunnlop ou jim junlop, da mais grossa que vc achar

    Por quanto cês acham q sai isso tudo, tipo, eu posso ultrapassar um pouco os 800 chegando até uns 900!
    aaaa, cê vocês conseguissem colocar umas fotos dessas guitarras e aparelhos eu ficaria MUITO agradecido!!

    Bunda_irons_
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cebolinha eu tenho uma eagle strato e sou iniciante , ela nao e tao ruim assim nao ne???

    FDG
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e alguem sabe qto custa uma guita boa no canadá?

    DeatH_SparK
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: DeatH_SparK
    · votar


    FDG
    Em torno de 800,900 dolares canadenses

    Drinho
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, Slash, eh influencia pra td mundo, pra mim tb foi...c curte um som tp o dele....tenta soh pega algumas coisas dele, mas nunca queira ser o slash, vc pega suas influencias e cria o seu estilo.....com essa grana vc pega sussa uma golden legalzinha soh pra começa, um amplizinho de 20, ou 30, de marca nacional....barato tb......a staner tem uns modelos bem legais, tanto que eu tenho um e gosto bastante dele...... dai mais pra frente qdo vc tive mais bala, vc jah cata uma zoom 505, e começa a faze um estorvo com os vizinhos

    flavio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    paleta: fender, dunnlop ou jim junlop, da mais grossa que vc achar


    Discordo!!!

    toque na que vc se sentir mais confortado!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou Iniciante de Guitarra, me ajudem a escoler as