Ferrugem nos polos do captador

    Autor Mensagem
    FiSH
    Veterano
    # jun/04


    Olá amigos...
    to afim de comprar uma affinity usada ela esta zerada so que tem uns 2 polos do captador da ponte que estão praticamente todo enferrujado, tem como eu limpa-los com algum produto pra tá removendo essa ferrugem e deixa-los limpinhos denovo?
    será q tem problema se eu passar com cuidado bombril???
    valew...!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FiSH
    passa bombril...nao tem importancia não...cobre com fita crepe as partes que nao estao enferrjadas pra ficar mais facvil...ai vc pode passar tranquilo =/

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Polêmico
    · votar


    FiSH
    Passa Bombril mm,e depois passa um pokinho de base de unha nos polos,assim evita q eles oxidem de novo.

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    depois de tudo, vc pode pingar e espalhar com um palito um pouco de super bonder ( mas pouco mesmo) para evitar que corroa novamente. Dica do Luighi

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Mister
    Ou base de unha,tanto faz.....hehe

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Polêmico
    foi mal cara....mas eu nao tenho esmalte em casa....:)

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Mister
    Pô cara,nem um rosinha básico perolado?.....hehehe

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pô cara! pensei que ninguem sabia...... maldito Marcão!
    mas, voltando ao assunto, eu nunca fiz na minha guitarra....dá certo mesmo? mas..... bombril? nao e melhor lixa d'agua?

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Só acho o problema do Bombril por causa do magnetismo dos captadores,e como eh feito de lamina de aço,sei lah.....outra opcao eh uma escova de dentes.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Mister

    lixa d'agua resolve cara, passa uma grossa e vai afinando pra dar brilho depois, mas só serve pra tirar q tiver pouco inferrujado, c for muito, vc pode ferrar os polos...c der certo, passa a base mesmo =P

    The Hellraiser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    1 - Isole com fita crepe toda a superfície do captador (exceto os polos) para que os procedimentos a seguir não o agridam.

    2 - Com uma lixa d'água nº 240, lixe os polos um a um cuidadosamente, até que toda a ferrugem seja retirada. Em seguida, também com uma lixa d'água, só que dessa vez de nº 600, lixe com o intuito de polí-los.

    3 - Após isso, limpe os pólos com um pequeno algodão embebido em álcool isopopílico.

    4 - Agora para isolar os polos do ar e da umidade, a fim de que a ferrugem não retorne, passe esmalte transparente para unhas. Depois de seco, haverá um aspecto de verniz sobre os polos e o impermeabilizará contra a ferrugem.

    VRock
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FiSH

    Cara...acho melhor vc levar essa sua guitarra pra um Luthier antes de sair fazendo merda...Em caso de duvida num vale a pena arriscar cara, vai q vc faz alguma lambança aew e transforma tua Squier numa Tonante q eh a unica guitarra q conheço q jah vem com distorção jah no Jack, num precisa nem comprar pedal de Distorção da Boss!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem nos polos do captador