Trocando de 0.11 para 0.10

    Autor Mensagem
    Lúcifer
    Veterano
    # jun/04


    Caras eu comprei minha guita há 3 anos e depois de um ano eu coloquei cordas 0.11, há um bom tempo seu braço começou a entortar. Se eu trocar agora por uma 0.10 eh perigoso o braço quebrar ou isso eh uma boa opção para diminuir a tensão? Lembrando que eu tô sem dinheiro para regular minha guitarra no luthiê.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Se tiver entornando como diz, é falta de regulagem. porem uma corda de tensao menor diminuiria a força e faria entortar menos...hehe.

    Cara, lev no luthier pra nao piorar. Pechincha na regulagem..sai por uns 25-30 reais(se ele nao furar seu olho)

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Lúcifer
    Vixi,vai no Luthier,ce vc soltar as cordas capaz do tensor voltar ao normal e qbrar......Vc devia ter regulado ela antes de trocas as cordas.....o jeito eh o Luthier,garanto q vai sair mtoooo mais barato do q se acontecer algo com o braço.

    Lúcifer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valew ae caras

    clebinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tenta ir afinando ela aos poucos em um tom mais baixo ate o braço ir voltando ao normal a medida que vc vai fogando as cordas o braço vai voltando

    clebinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    toda vez que as cordas são retirada da guitarra o braço fica um pouco convexo ,ouseja, fica com uma pequena curva pra fora nosentido das cordas as vezes isso acontece com migo daí ascordas trastejam um pouco mas depois tudo volta ao normal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de 0.11 para 0.10