Quem faz tabs de GP importando Midi?

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jun/04


    Certo dia eu baixei de um site a midi de uma música,então resolvi importar a tab dela atravez do meu Guitar Pro4.A tab saíu igualzinha a música original.
    Daí eu baixei um programa q converte MP3 em MIDI,pra poder usar + esse recurso do GP.Só q as músicas q são convertidas em MIDI,ficam horriveis.E depois quando uso o GP4 pra importar a tab fica pior ainda.
    O som até fica igual,porém parece q misturam guitarra com o baixo,e as notas da guitarra ficam separadas em + de uma trilha,tornando a tab uma coisa incompreensível.
    Eu uso o programa Widi 3.0 pra converter MP3 pra MIDI.Não sei se é o programa q já faz uma conversão ruim,ou se não estou sabendo configurar o programa.Resumindo,é uma bosta.
    Alguém aqui manja de como fazer essas conversões e etc?
    Pq tem umas músicas aqui q eu quero tocar e não acho de jeito nenhum.Se pudesse importar as tabs com o GP seria uma ótima ajuda.

    nothing else matters
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    mas dá

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nothing else matters
    Pode me explicar melhor por favor?
    Ou alguém pode recomendar algum outro programa pra converter MP3 em MIDI?
    Pq como eu disse,a 1ª tab q importei,q foi de um MIDI q peguei num site ficou boa.Só q esses arquivos q eu faço conversão pra poder importar a tab não fica legal.Então acho q o programa q não ta fazendo a conversão direito (ou talvez tenha q configura-lo pra isso)

    Glenn Wylde
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mp3 para midi é impossivel kra. São linguagens diferentes , seria ótimo mas não dá.

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Glenn Wylde
    Q merda :(
    Se é tão ruim assim não sei qual a finalidade desses programas q convertem o formato pra MIDI.

    t_uriel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Na verdade o q acontece é o seguinte:
    Os programas de tablatura não analisam o "som" do arquivo MIDI. Eles abrem o código deles que é uma tabela indicando qual nota deve ser tocada, quando, por quanto tempo e fazendo determinado som. Um arquivo Midi é basicamente um "tabelão". O Guitar Pro lê essa "tabela" e escreve as notas. O fato de algumas ficarem boas e outras ruins são outros quinhentos, mas finalmente, não (muito) nessa coisa de converter MP3 para MIDI pq esse tipo de algoritmo é totalmente "intuítivo" e nada "específico" ou realmente "matemático".
    []s

    nothing else matters
    Veterano
    # jun/04
    · votar



    Mp3 para midi é impossivel kra. São linguagens diferentes , seria ótimo mas não dá.


    é possível,mas sai horrivel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem faz tabs de GP importando Midi?