A Historia de um menino com sua ponte da tg0 quebr

    Autor Mensagem
    DI0G0
    Veterano
    # jun/04


    Bom para começar eu sou novo no forum, oi para todos, nao conheco ninguem mas o que queria dizer eh que minha ultima esperanças sao vcs ne, deixe me explicar de onde vem essas experancas....

    vamos ao assunto

    tenho uma tagima zero a 8 meses, comprei em outubro (nao sei se contei certo) mas o que importa eh que ela tava la bonitinha eu tocando na minha banda bonita e tal mas em janeiro, em janeiro uma das cordas arrebentou e eu tive que substituila... a primeira corda! mas quando eu fui tirar o parafuso que prendia a corda num compartimento fechado, eu percebi que o parafuso saiu mais prateado com uns pedaços de metal e eu pensei! "fudeu remoeu a rosca" e foi isso que aconteceu.. a rosca da ponte esta furadinha o parafuso passa direto ao tentar apertar a corda.. entao fui em varias luthierias.. so recebi nãos e mais nãos dos cabeças duras desses caras que consertam.. e agora vim pedir ajuda a alguem daki desse forum que possa me sugestionar uma solução, conserto, reparo, substituição... ja tentei procurar por um carrinho novo, mas moro na cidade de natal, cidade desprovida de variedades de mo mercado, e se souberem uma loja pela net que venda alguem que conserte ou sei la PELO AMOR DE DEUS!! eu so nao to muito afim de dar 680 reais numa ponte nova mas se for o caso.. me digam as informações especificas da ponte para eu poder pedir outra pela net que em natal tb nao tem




    Obrigado!

    00F Rocker
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eheh rosca furadinha eh foda euaehuauehhauehaehahhu

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    usou camisinha antes da rosca espanar pelo menos?

    naka
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    floyd é foda por isso ... floyd que preste custa uns 1000 reais! mas c tem q i numa loja de pecas nipe a vintage e ve c o cara tem 1 carrinho novo q encaixe na sua ponte

    the_paranoid
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mercadolivre O_o

    mas achu q naum vendem rosca lah naum... eh crime

    N3kr0N
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: N3kr0N
    · votar


    veio já foi na Musical? vai lá e pede para eles encomendarem, mas eu acho q eles não encomendam só 1 parafuso,carrinho, o q qauer q seja, aproveita e compra logo os 6 pra garantir VALEU!!!!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se voce morar em são paulo, na av. maria augusta tem várias roscas

    Dieselboy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DI0G0
    tentafla com a fabrica da tagima.
    vai ve sei la eles arranjam pra vc uma rosca novinha

    naka
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ah eu vi voce nao consegue arranja 1 nova , mas sei la c pode junta 1 grana e bota 1 floyd BOA mesmo nipe edge pro ou gotoh...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DI0G0

    Manda um email pra tagima, pelo site:

    http://www.tagima.com.br

    DI0G0
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mandei o email para todos os assistentes qe tem no site da tg

    nofx2804
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    n é zueira n, mas n dá pra tirar e levar num torneiro mecanico, ele faz uma rosca nova, mas ai nesse buraco vc tem q por um parafuso de rosca mais grossa, mas tem lojas, ou ate no torneiro msm, ele faz um parafuso com a msm cabeça dos outros da ponte, ai ninguém vai perceber

    Gui
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tira otro parafuso...vai numa loja d parafuso e compra...sai uns 20 centavos...

    danubio_gpi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DI0G0

    Ae cara, acho que o nofx2804 disse tudo o melhor é vc levar numa torneadora se o cara for gente boa ele da um jeito pra vc no maximo por 15R$, o foda é que tu vai ter que botar um para fuso mais grosso mas isso o torneiro ve pra ti.

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    liga na Tagima e pede outro... com certeza eles vao te vender. (se a marca se preza claro). Esse negocio de mandar e-mail nao vira. Eles nao devem nem ler os emails ou leem uma vez por mes... tem q ligar se vc quer um atendimento rapido.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se for o caso mesmo, o torneiro te arruma sim cara, tem ums q nem vão coprar pra fazer isso, boa sorte ai viu!

    naka
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    meu acho q nao da muito certo isso o cara teria q cata 1 parafuso com cabeca de allen e ainda nao pode ser muito grosso pq c for nao vai entra no buraco da micro afinacao , poe 1 ponte decente feita de 1 material bom q voce leva ela por 1 bom tempo... floyd rose e assim memo cara até ibanez , so as de + de 2000 conto vem com floyd q dura + de 2 anos de uso intenso

    Fear of the dark
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    coloca um parafuso mais grosso ou passa bastante veda-rosca nesse ai.

    guitarristas e suas gambiarras!

    Adrianodevil
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dá um calote vende ela nu Mercado Livre e compra otra!!

    JACKS CRAZY GUITAR
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara olhe nestes sites aqui:

    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Floyd_Rose_tremolos_an d_parts/Floyd_Rose_Locking_Tremolo_and_Parts.html

    e pode comprar numa boa que o site é bem confiavel, tanto peças como até a ponte.

    tem esse tremolo da schaler que é muito bom, na vintage:
    http://www.vintageusados.com.br/detalhes.asp?cat=ace&cod=139

    em relação de vc fazer uma adaptação na guitarra, eu não te recomendo vc fazer isto pois, suponhamos que vc queira vender um dia e ai? Ninguem vai querer pegar tua guita cheia de ganbiarras. Ou vc troca a peça danificada ou então a ponte e ponha ou uma Schaler ou Gotoh que são pontes de otima qualidade. Eu tive uma Jackson Jdr Plus e tua ponte era da Gotoh e ela era muito boa e resistente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Historia de um menino com sua ponte da tg0 quebr