duvidas.. respondam ai e ajudem por favor!

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # jun/04


    to precisando de um encordamento novo ai vo aproveita pra arruma a guitarra.. ai vai a lista de perguntas:

    como q eu sei qual o tipo de cordas q eu to usando.. se eh 0.9 ou 1.0 etc? e se tem problema tirar todas as corda pra poder trabalhar na guitarra direito?

    alguem tem algum jeito pra evitar ou retardar a ferrujem nos parafusos, caps e partes metalicas e brilhosas da guitarra..? aproveitar q ela ta sem as cordas q atrapalham na hora de arrumar

    tem escudo de tudo quanto eh cor? talvez eu troque..

    algum jeito de limpar o corpo pra tirar as varias marcas de mao(a guitarra eh preta) e pra limpa as casas do braço.. algum produto ou so um pano seco e um pano umido?

    e no embalo da manunteção vo troca as cordas do violao e a velha questao.. nylon preto ou normal?

    digam ai.. pra eu poder faze isso o mais depressa possivel q minhas cordas tao em estado critico

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    sim.. a guitarra eh uma strato com braço em marfim(escala clara)

    Digao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    como q eu sei qual o tipo de cordas q eu to usando.. se eh 0.9 ou 1.0 etc? e se tem problema tirar todas as corda pra poder trabalhar na guitarra direito?

    Pela espessura oras... :D .. quem nao ta acostumado nao tem como saber com certeza mesmo... mas a diferenca de tensao eh grande... e nao tem problema de tirar as cordas pra fazer a manutencao nao...



    alguem tem algum jeito pra evitar ou retardar a ferrujem nos parafusos, caps e partes metalicas e brilhosas da guitarra..? aproveitar q ela ta sem as cordas q atrapalham na hora de arrumar

    Sempre limpar a guita com pano seco depois de tocar... e se ja tiver enferrujado tem paliativos... use a busca...


    tem escudo de tudo quanto eh cor? talvez eu troque..

    Algumas cores... deve ter como mandar fazer tb...



    algum jeito de limpar o corpo pra tirar as varias marcas de mao(a guitarra eh preta) e pra limpa as casas do braço.. algum produto ou so um pano seco e um pano umido?

    Tem como polir o corpo... mas dai e com luthier... por enquanto vai de lustra moveis mesmo... apesar de ter produtos especiais pra isso tb...



    e no embalo da manunteção vo troca as cordas do violao e a velha questao.. nylon preto ou normal?

    A preta parece muito molenga pra mim... alem de ser feio..

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    como q eu sei qual o tipo de cordas q eu to usando.. se eh 0.9 ou 1.0 etc?
    como assim??? 0.9 eh mais fina... 0.10 eh um pouco mais grossa... 0.11 mais grossa ainda por aih vai garotao! ahahha


    e se tem problema tirar todas as corda pra poder trabalhar na guitarra direito?
    nao, vc vai trokar todas nao vai??? tira...arruma... dps poe as novas...

    alguem tem algum jeito pra evitar ou retardar a ferrujem nos parafusos, caps e partes metalicas e brilhosas da guitarra..?
    sempre que tokar passar um pano seco nas cordas para tirar o suor das maos... em toda corda... atras do braco e nos caps
    assim retarda pois eu faço mas EVITAR num sei naum....

    tem escudo de tudo quanto eh cor?tem bastante viu... se num achar... manda pintar

    algum jeito de limpar o corpo pra tirar as varias marcas de mao(a guitarra eh preta) e pra limpa as casas do braço.. algum produto ou so um pano seco e um pano umido?
    minha guita tbm eh preta tbm... passo um pano bem seco... naum flanela pk ela deixa pelinhos... pano mesmo... de algodao... eu uso uma camisa velha q eu cortei! hehehe

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valeu ai.. queria saber das cordas pra poder compra a mesma espessura.. o negocio de tira todas de uma vez.. eh q ja ouvi falar q pode empena o braço pela diferença de tensao.. ja faço isso de toda vida q toca passa o pano nas cordas... mas os parafusos tb enferrujam e vi num site algo de coloca super-bond em cima pra tipo protege da ferrugem..

    flpmartin321
    pra limpa a guitarra usava uma camisa velha.. so q jogaram fora e a flanela nao eh mto legal nao..

    por tudo q eu quero fazer vcs acham q vale a pena eu comprar as cordas.. tira as velhas faze alguma coisa eu mesmo e o resto manda pro luthier ou manda logo duma vez pra ele faze tudo ou faze tudo em casa mesmo?

    Digao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    farewell

    Manda no luthier q tudo isso (e mais) ta incluido no servico...

    E sobre a super bonder procura na busca q tem topicos falando disso... basicamente e so lixar (lixa fina) a parte enferrujada e depois passar super bonder ou base de unha...

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Polêmico
    · votar


    farewell
    o Luthier vai saber qual corda vc esta usando,e qto a tirar elas,naum tem problema nenhum,desde q ele regule ela de novo qdo recolocar as cordas.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Pra limpar o braço, use uma escova de dentes. Pra proteger as partes metálicas contra oxidação, o melhor é usar aqueles óleos de máquina de costura (Óleo Singer). Use de preferência pano que não deixa resíduos pra limpar o encordoamento. O ideal é o pano do tipo Perfex. Não passe nenhum produto nas cordas pois desestabiliza a tensão das cordas e impede a afinação. Quanto a medida das cordas, o melhor é usar um paquímetro pra medir, mas você deve conhecer este instrumento de medição pra obter uma leitura confiável. Guitarra preta tem mesmo este problema de aparecer marcas de mão na pintura, o único jeito é pano seco, ou com um pouco de cêra pra carro. É isso!

    Polêmico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Cera pra carro naum eh uma boa naum,num eh bom passar nada q naum seja unicamente pra guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Polêmico

    Então passa cêra grandprix pra guitarra.

    Digao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    stp eh melhor...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Polêmico

    Por que não pode usar cêra pra carro no corpo da guitarra? O que acontece com ela?

    Digao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Os materiais abrasivos da cera prejudicam a tinta...





    Depois de 30 anos a pintura vai estar completamente acabada...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Digao

    he he he he materiais abrasivos he he he he então como explica o fato de um amigo meu ter uma Fender dos anos 80, com a pintura impecável... e ele sempre usou isso. Na boa, não tem nada a ver. Se substituir o nome GrandPrix por Gibson Clean Guitar vai vender como água.

    Digao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Nao captou a minha mensagem???

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Digao

    Captei sim amado mestre he he he

    Estes abrasivos não prejudicaria a pintura do carro então?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Digao

    Captei sim amado mestre he he he

    Estes abrasivos não prejudicaria a pintura do carro então?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    xi... 2 vezes... eu heim... cuco - cuco... eu não sou maluco cuco cuco

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    essa da escova serve pra limpa o braço do violao tb? ja passei oleo singer.. mas so nos parafusos.. lambuza o escudo.. ainda vo arranja outro jeito.. e sempre tem no meu bag uma flanela e um pano perfex.. pra limpa cordas.. e quando a mao ta mto oleosa.. num passo nada nas cordas nao.. so nem doido.. pensava q o perfex nao adiantava pra limpa as cordas.. tava com ele so pq nao tinha flanela nem camisa.. e sobre a pintura.. antes passava um pedaço de camisa q ja era pra limpa.. funcionava.. nunca tentei nenhum produto nao..

    e sim.. sei q aqui eh guitarra mas algum opinao ai sobre o encordamento do violao? nylon normal ou preto?

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    up.. alguem ai sabe o encordamento q vem nas 635 da tagima eh q tamanho?

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    acho q 009... cuidado com o braço cara. Ele eh um pouco sensivel.

    farewell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    silvio_rp
    eu sei.. por isso to perguntando do encordamento..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas.. respondam ai e ajudem por favor!