Blues

    Autor Mensagem
    bru_al
    Veterano
    # jun/04


    Olá galera,

    Estou afim de aprender a tocar Blues, que musica vcs recomendam para eu começar a tocar. Vcs sabem se tem exercicios especificos para blues?

    VRock
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, naum tem como vc pegar uma musica de Blues, blues eh o seu sentimento e improviso...o maximo q vc pode fazer eh pegar uns songbooks de Blues tipo Robben Ford, B.B. King, etc.

    Pega a musica Little Wing do Hendrix e tenta fazer uns improvisos em cima dela...

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E aí?
    Bom...Blues não se aprende com exercicios, bluies se toca com o coração.O que posso te dizer sao as escalas mais usadas...como a Penta de Blues e as escalas maiores (predominam A, G...).
    Mas o mais importante é sentir a nota que voce vai tocar e mandar ver.
    Flw, e bom blues!

    bru_al
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    VRock

    Valeu cara...

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bru_al
    Primeiro vc tem q saber a escala pentatonica , a penta com blue note, e o blues de 12 compassos... I IV V.

    Esse são os caminhos basicos, mas eles não vão fazer vc tocar blues, isso ai, como disseram, só ouvindo mto mesmo

    rwr14
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DAI DEPENDE, TEM VÁRIOS, NUNO MINDELIS, SRV, B. B KING, ERIC CLAPTON, OS DOIS ULTIMOS DELES FORAM DE BLUES, E AOS POUCOS TU VAI APRENDENDO, HA TEM TAMBEM O UNPLUGGED DO CLAPTON, OFICIALMENTE NÃO É BLUES, MAS NELE O CLAPTON MOSTRA TODA A SUA RAIZ BLUSEIRA.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Ouça mais, e mais, e mais, e mais blues. Ouça muito!!!

    Digao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e goste...

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Depende d qual blues e d qto gosta...
    De qqer forma, escute muito blues....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues