Cordas 0.08

Autor Mensagem
thanatos
Veterano
# jun/04


pra q servem essas cordas alem d arrebentar nos bends?huauhahuhua

qm ai usa? sao boas pra tocar?

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


porra
nem sabia q existia isso...
eu uso 0.09 e jah arrebenta com uma facilidade imensa

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso 0.09 tb
mas nunca arrebentei tocando....nao com bends....soh 1 vez q arrebentou a mizinha pq eu tava tocando mto perto da ponte e a paleta serrou a corda....uhahuahuahua

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


eu usava 0.10 e agora passei pra 0.9, eh mto macia, to conseguindo fazer todos os bends, só q qdo troquei achei que faltava peso nas cordas graves, demorou um pouco pra acostumar.

0.8 então deve ser só pra quem frita mesmo, os acordes devem sair bem fraquinhos

Vega
Veterano
# jun/04
· votar


visheee! eu achava q a .009 jah era moh fina...a .008 deve ser uma desgraça hein!

Grodash
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso 0.09 tb
mas nunca arrebentei tocando....

(2)

Iron Maiden
Veterano
# jun/04
· votar


a 0.08 custa pra acostumar,..parece que as cordas estao bambas, mas nao é tao fraca assim, pra arrebentar nos bends nao....é so saber fazer os bends. É bom pra fazer solos...

ziotti
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso 0.09 tb
mas nunca arrebentei tocando


q sorte q vc tem kra...

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


eh soh nao tocar igual um cavalo....uhauhahua

derf
Veterano
# jun/04
· votar


thanatos
a unica pessoa q ja tive conhecimento q usa cordas dessa espessura eh o Tony Iommi do Sabbath, devido ao problema q ele tem nos dedos............

romulomc
Veterano
# jun/04
· votar


eu ouvi falar q o malmsteen toca com 0.08

Carlos Sesti
Veterano
# jun/04
· votar


0.08 da um som mto xonxo...hehehe
eu nao gosto, mas tem gente q curte usar pra tocar punk e tale coisa, coisa e tal
pq fica bem mais suja...
eu nao gosto...uso 0.10

perpetual burn
Veterano
# jun/04
· votar


O malmsteen, o michael angelo, o van halen, tds esses usam 0,8, mas a do malmsteen é uma mistura de 0.8, 0.9, ,0,10....

Dark Angel
Veterano
# jun/04
· votar


Caraco hein, pra arrebentar uma corda com um bend vc deve subir uns 10 tons hein? rs Esse lance de perder peso realmente existe, eu tava usando uma tagima 635 com encordoamento 010 e tava um pesinho até q bacana. Quando troquei as cordas senti uma perda tão grande mas em compensação a facilidade para tocar aumentou muito!!!
Normalmente cordas mais finas são muito utilizadas pelos virtuosos pois elas dão mesmo uma agilidade maior, nada q com um bom treino não se consiga numa 09 ou 010...

Unknown
Veterano
# jun/04
· votar


Eu uso .08... Tipo, sei lá... Eu gosto de tocar com ela, hehehe..

lbergamim
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso 0.08.. acho bem confortável...
não arrebenta fácil não... pelo menos comigo....

chiaretti
Veterano
# jun/04
· votar


Tbém uso 0.08 e, além dela ser confortável, é bem difícil de arrebentar... Pelo que senti, os bends com ela são bem mais sossegados nesse aspecto...

michael angelo
Veterano
# jun/04
· votar


aí galera ouvi dizer que para se tocar com 08 deve se fazer uma adaptacao na guita para que ela nao desafine muito



Voce usa 08 ela desafinou muito no comeco?

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso 0.9

CacoAntibes3
Veterano
# jun/04
· votar


thanatos
Eu usei durante muito tempo as 008 agora uso 09 pq as 08 não teinham um peso legal , tipo não sustentavam o som

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


botei 0.10 na minha RG fico bem legal

ai peguei uma N2 emprestada de um amigo com 0.9 e aquele captador meia boca da ponte, po senti mo diferença

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


eu to com 0.10... minhas 09 soh arrebentavam depois de um certo tempo de uso, jah enferrujadas... se pudesse eu estaria usando 013, sohq soh trocando as mola mesmo

The Hellraiser
Veterano
# jun/04
· votar


Eita, eu também nem sabia que existia 0.08... hehe

Lasca
Veterano
# jun/04
· votar


SÓ USO GRAFITE 0.7 E TENHO DITO !!!

cbjr na veia
Veterano
# jun/04
· votar


hahaha

lbergamim
Veterano
# jun/04
· votar


"aí galera ouvi dizer que para se tocar com 08 deve se fazer uma adaptacao na guita para que ela nao desafine muito"

Vc só tem que regular a guitarra normalmente... assim como se faz com outras cordas (0.09,0.10)... principalmente com ponte floyd rose...

michael angelo
Veterano
# jun/04 · Editado por: michael angelo
· votar


lbergamim
valeu carinha

astruc
Veterano
# jun/04
· votar


USO 0,08.. SÃO LEVES E CONFORTÁVEIS, BOAS PARA QUEM TOCA SOLOS RÁPIDOS E USA AÇÃO DE CORDAS BAIXA, MAS ACHO Q NA PRÓXIMA TROCA DE CORDAS COLOCAREI 0,10, Q SÃO MELHORES PARA BENDS, TEM MAIS PESO, ENFIM...

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Depende do estilo... pra grooves eu prefiro 0.09, pra rock 0.10.

Mas 0.08 com certeza é muito fraca pra mim. :)

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


aproveitando esse topico.. tava pensando em colocar uma 0.8 no lugar da 0.9 na minha strato.. pra quem usa fender, ela realça os agudos ou tira o brilho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 0.08