Gibson Les Paul Studio

Autor Mensagem
mariecelo
Veterano
# jan/05
· votar


Nunca toquei numa Gibson Studio (ja toquei em std)... mas eu eu tinha uma Epi Les Paul Standard e eu posso garantir que e uma super guitarra.... trocando a captacao voce nao tem do que reclamar... se voce ler os reviews (comentarios) no www.musiciansfriend.com voce vai ver que tem MUITA gente que nao sente muita diferenca... e eu estou falando de pessoas que tocam a anos....

oak
Veterano
# jan/05
· votar


com o preço de uma gibson studio vc compra uma epiphone custom fodona e ainda pode botar captadores gibson, na minha modesta opiniao fica bem melhor que a gibson studio

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


qual o problema com a captação da Epi LP Std?

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Deji
Quando vc liga uma epi std num ampli decente vc sente bastante diferença nos captadores originais e nos trocados por Seymour Duncan por exemplo.

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Nos originais o som sai meio abafado

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Entendo... VAleu!

Schenker
Veterano
# jan/05
· votar


Bem, vamos lá:

Aqui vou dar minha opinião sobre as Gibson, já que nunca toquei ou tive nenhuma Epiphone:

Quem falou que a Studio tem o mesmo som de uma Standard ou é surdo ou absolutamente não sabe nada de guitarras. A Studio não tem o tampo em Maple, ela (pelo menos as que tive) é toda feita em Mogno, o que, com os caps 498R e 500T lhe conferem uma sonorização cheia de médios, algo como AC/DC no álbum Live, bem crua e mais "na cara".

A Standard, com o seu tampo em Maple, lhe dá uma "suavizada" no som, cortando as frequências por volta de 800 hz a 1200 khz, lhe conferindo uma som mais "encorpado" e mais grave. Os caps são diferentes tb, são os Burstbucker de alnico. O corpo também é em mogno, mas que absolutamente não quer dizer que tenham a mesma qualidade, existem VÁRIOS tipos de mogno (indiano, africano, brasileiro, etc etc etc). Os corpos da Studio são feitos com mogno de qualidade mais baixa e, geralmente, são feitas em duas ou mais peças, a Standard é feita em uma peça única, que lhe confere mais consistência e sustain.

O acabamento da Studio é bem inferior ao da Standard, não possui "bindings" e a pintura é feita em duas demãos, enquanto que as Standard chegam a até 4. As ferragens tb são inferiores, as Studio utilizam ferragens Coreanas enquanto que as Standard utilizam ferragens alemãs, geralmente Gotoh.

As Custom, além dos bindings serem feitos em três camadas (a Standard é uma só), utilizam ferragens alemãs, mas da Schaller, além dos caps serem 490R e 498T, mais aveludados. Além disto as Studio e as Standard utilizam rosewood para as escalas (novamente, cabe a explanação da diferença e qualidade das madeiras). As Custom utilizam ébano, madeira mais nobre e mais densa e grave que as rosewood, e mais escura (alguns modelos Standard, top de linha utilizam ébano tb).

Vlw.

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Schenker
Entre uma Epi LP Standard com captação 490R e 498T e uma LP Studio, com qual vc iria?

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Schenker
Entre uma Epi LP Standard com captação 490R e 498T e uma Gibson LP Studio, com qual vc iria?

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Toco guitarra a onze anos e la vem eu com mais uma pergunta de iniciante, rsrsrs...
Nessas LP's teem quatro knobs, 2 seriam de volume de cada captador e os outros 2 pra que servem?
Sempre toco com tudo no máximo! rsrs

Schenker
Veterano
# jan/05
· votar


Deji

Uma Gibson Les Paul Studio, sem pestanejar.

Os outros botões são os controles de tonalidade de cada cap . . . (vc toca mesmo a onze anos?? hehe). Pelo visto nunca experimentou o timbre "woman tone"??

abçs.

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Nunca experimentei essa timbre "woman tone" :(... E toco a onze anos sim, e sempre usava os controles de tonalidade no máximo.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


queria ter uma les paul so pra deixar o volume de um cap no talo e outro no zero, e ir alternando bem rapido entre eles enquanto deixo a nota soar

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Schenker ou quem souber

Só mais uma duvida! Vc disse que os caps 490R e 498T tem timbre aveludados, mas ele são meios caros....
Tem algum SD com as mesmas caracteristicas pra colocar na minha Epi LP STD?
O som que faço é Jazz, de vez enquando um Rock and Roll.

hc_cwb
Veterano
# jan/05
· votar


Schenker

Woman tone seria um "tom de mulherzinha"? huahuhauhuha

Schenker
Veterano
# jan/05
· votar


Deji

Tem o JB ou o 59' (entre os dois, no seu caso, o 59' é melhor, puta cap, muito bom mesmo, som aveludado e responde muito bem as dinâmicas da palheta).


hc_cwb

sorte sua que estou de bom humor hoje . . . Não, woman tone não é tom de mulherzinha não, foi uma expressão cunhada pela imprensa britânica para descrever o timbre sensual que Eric Clapton (conhece ?!?!?) tirava da Gibson SG dele quando ele solava no captador do braço com o controle de tonalidade no zero.

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Schenker

Valeu cara!

O 59 iria no "braço"? E na ponte qual iria?

Esses são da Seymour Duncan?

Valeu!

Schenker
Veterano
# jan/05
· votar


Sim, ambos são Seymour. no teu caso, seria interessante colocar os dois 59', eles fazem modelos tanto para o braço quanto para a ponte. O JB é um pouquinho mais "cru" que o 59'. (tem mais ganho é fica melhor na ponte)

Agora, se vc quiser um cap um pouco mais limpo e com menos ganho, o Jazz model pode ser uma opção também. (mas este é mais para o braço).

vlw.

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Cara valeu msm! ;-)

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Schenker
Parece que as novas studios já vem com o maple top. Mas em compensação o preço também disparou.

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


mais um exemplo de woman tone é a musica american woman (a versão original do guess who).

Cicero Ferreira
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, Gibson é que nem Whisky quando mais antigo melhor... Tenho uma Les Studio Branca da Gibson... Cara, tive uma Epi Std. Sem comentarios ´Gibson é Gibson Timbre matador e como a minha é antiga... Trapezio no braço e Corpo largo e pesado... Sustein animal... Não troco nem vendo ela por nada...
Quer comprar outras guitas agora...

Abraço a todos

eduobarros
Veterano
# jul/05
· votar


e se for o mesmo preço as duas qual que vale mais a pena????
pois nos eua a epi custom e a gibson studio sao o mesmo preço, qual vcs pegariam???

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Ai ja que ta essa discurçao queria perguntar algo qual o melhor captador da Gibson pra se colocar numa EPI ?

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, se eu fosse vc eu pegaria a ephiphone q é uma puta guitarra massa ja toquei ela (porem nao toquei a gibson studio) e colocaria uns captadores Seymour Duncan nossa! da pra tirar um timbre legal..pq a que eu toquei eram com os captadores originais e eu achei bem bacana ja! imagina com os cap novos ! a gibson studio é a guitarra mais "zuada" da gibson so q vem com um case muito loco e varias paradinhas legais e tal...mais finalizando...eu pegaria a ephiphone colocaria uns Seymour Duncan e juntaria o dinheiro e trocaria por uma special ou standart etc...ai meu amigo com umas dessas nao precisa de mais nada =P

Chuvisco
Veterano
# jul/05
· votar


Slash Teacher
O que podem me falar sobre ela?
segundo um grande ilustre desse forum ela é equivalente a um crate velho e uma samick tele e acho q um pedal da boss tb ...
só posso dizer isso sobre essa guitarra ...

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Tava afim de botar um Gibson msm. Alguma sugestao (eu toco um estilo como Velvet , Rock geral ( pros metaiz eu vou turbinar minha Strato com EMG e SEYMOR JB na ponte)

Alfa polar
Veterano
# jan/08
· votar


mil desculpas por estar reavivando este tópico...

mesmo...

eu pesquisei e não encontrei.

gostaria de saber o preço que está uma Gibson LP Studio nova..
e se possível também o preço de uma Gibson LP classic.. tbm nova

valeu e desculpem!

Alfa polar
Veterano
# jan/08
· votar


alguém??

Alfa polar
Veterano
# jan/08
· votar


ninguém ta nem ai presse tópico..


aehhaeheahea

se fosse Les paul X SG todo mundo vinha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio