Captadores oxidando, HEEEEEELLLPPP

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # jun/04


    putz.. da aparecendo umas marcas de oxidação nos captadores da minha guita... qq eu faço?

    The Hellraiser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nFall
    O seu é aqueles que tem uma capinha de metal por cima ou sem?

    nFall
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eh humbuker som capinha de metal

    The Hellraiser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nFall
    Ah tá... São os polos do captador que estão oxidando né? Aquelas "bolinhas" em cima dele, é isso?

    The Hellraiser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bom, se for os polos do captador eu tenho um livrinho aqui que ensina um negócio pra melhorar a aparência deles:


    1 - Isole com fita crepe toda a superfície do captador (exceto os polos) para que os procedimentos a seguir não o agridam.

    2 - Com uma lixa d'água nº 240, lixe os polos um a um cuidadosamente, até que toda a ferrugem seja retirada. Em seguida, também com uma lixa d'água, só que dessa vez de nº 600, lixe com o intuito de polí-los.

    3 - Após isso, limpe os pólos com um pequeno algodão embebido em álcool isopopílico.

    4 - Agora para isolar os polos do ar e da umidade, a fim de que a ferrugem não retorne, passe esmalte transparente para unhas. Depois de seco, haverá um aspecto de verniz sobre os polos e o impermeabilizará contra a ferrugem.


    nFall
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    The Hellraiser
    vlw ae kra.. vo faze isso
    isso server pros parafusos tbm?

    seila
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nFall
    isso server pros parafusos tbm?
    a melhor opção é trocar os parafusos...

    The Hellraiser
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Isso, os parafusos é só trocar... Deve tá uns 20 centavos cada um... uahuauha... Ou nem isso...

    Diflydream
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    The Hellraiser

    É mesmo uma ótima dica a do The Hellraiser !!!
    Depois de vez em quando, embedece um cotonete em olho de máquina (vulgo oléo singer) e passa nos parafusos e cap de vez em quando para proteção. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores oxidando, HEEEEEELLLPPP