Autor |
Mensagem |
nFall Veterano |
# jun/04
putz.. da aparecendo umas marcas de oxidação nos captadores da minha guita... qq eu faço?
|
The Hellraiser Veterano |
# jun/04
· votar
nFall
O seu é aqueles que tem uma capinha de metal por cima ou sem?
|
nFall Veterano |
# jun/04
· votar
eh humbuker som capinha de metal
|
# jun/04
· votar
nFall
Ah tá... São os polos do captador que estão oxidando né? Aquelas "bolinhas" em cima dele, é isso?
|
# jun/04
· votar
Bom, se for os polos do captador eu tenho um livrinho aqui que ensina um negócio pra melhorar a aparência deles:
1 - Isole com fita crepe toda a superfície do captador (exceto os polos) para que os procedimentos a seguir não o agridam.
2 - Com uma lixa d'água nº 240, lixe os polos um a um cuidadosamente, até que toda a ferrugem seja retirada. Em seguida, também com uma lixa d'água, só que dessa vez de nº 600, lixe com o intuito de polí-los.
3 - Após isso, limpe os pólos com um pequeno algodão embebido em álcool isopopílico.
4 - Agora para isolar os polos do ar e da umidade, a fim de que a ferrugem não retorne, passe esmalte transparente para unhas. Depois de seco, haverá um aspecto de verniz sobre os polos e o impermeabilizará contra a ferrugem.
|
nFall Veterano |
# jun/04
· votar
The Hellraiser
vlw ae kra.. vo faze isso
isso server pros parafusos tbm?
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
nFall
isso server pros parafusos tbm?
a melhor opção é trocar os parafusos...
|
# jun/04
· votar
Isso, os parafusos é só trocar... Deve tá uns 20 centavos cada um... uahuauha... Ou nem isso...
|
Diflydream Veterano |
# jun/04
· votar
The Hellraiser
É mesmo uma ótima dica a do The Hellraiser !!!
Depois de vez em quando, embedece um cotonete em olho de máquina (vulgo oléo singer) e passa nos parafusos e cap de vez em quando para proteção. Abraços.
|