Autor |
Mensagem |
Reggae Veterano |
# jun/04
Toco numa banda de reggae...que está começando agora...eu não tenho muito conhecimento e tal...eu queria um pedal que deixasse minha guita com aquele som "seco"...que as guitas das bandas de reggae tem...alguem tem alguma dica ??
|
Demolisher Veterano |
# jun/04
· votar
Aê, Papito, quem eu conheço que leva reggae, usa a guitarra limpa, no máximo um compression sustain mais comprimido que sustentado, hehehe.
|
nothing else matters Veterano |
# jun/04
· votar
Reggae
geralmente eh LIMPO o som
mas tem musicas(poucas) que usam wah wah na guitarra
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Tem muita música com wah-wah sim.
|
Reggae Veterano |
# jun/04
· votar
o som limpo fica legal...mas parece que falta algo... um brilho...pois se vc tocar abafando as cordas...o efeito fica bastante parecido com as bases por exemplo das musicas do Bob Marley...o Wah Wah...fica um efeito muito legal...talvez um pedal pra ligar junto com Wah Wah...um Chorus talvez ??
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jun/04
· votar
Reggae
Seguinte, geralmente é usada uma guita single coil, compressor, alguns usam wahwah, e alguns deixam o wah para só pra timbrar.
|
Reggae Veterano |
# jun/04
· votar
será que conseguiria esse efeito que eu quero...combinando dois efeitos...como Compressor...e Chorus ?....ou seria melhor uma pedaleira ?...mas pro meu caso o Wah Wah se misturaria com o do guitarra solo...poderia ficar meio estranho...não ?...ainda não tocamos com dois Wah..
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/04
· votar
O básico pra tocar reggae é: wah wah, compressor e phaser. C/ certeza o timbre q vc quer vem de um desses efeitos. Testa todos e vê qual se parece mais com o timbre q vc quer.
|