Autor |
Mensagem |
Les P4ul Veterano |
# jun/04
aew galera.... tipo ! tem mtas musicas q os guitarristas ficam mto tempo abafando a guita ! eu consiguir eu consigo !mais eu gostaria de saber se alguma coisa ow alguma dica para a mao nao cansar ! porq o som comeca a doe.. num sei num eh o osso ! eh cansa mtooo a mao ! ! alguem pode me ajudar?
VLw
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Les P4ul
Repouse levemente a mão nas cordas, próximo da ponte.
|
Les P4ul Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
Hummmmmm ! blz.. vo v vlww!"
|
Al Majíd Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
Se é que eu entendi bem o que ele disse, isto se chama pizzicato. Cara, eu endoido com os pizzicatos do Dilermando Reis. São fodas demais de serem imitados.
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Mas pizzicato não eh, necessariamente, abafado.
|
nFall Veterano |
# jun/04
· votar
tbm tem o tempo = costume
|
Al Majíd Veterano |
# jun/04
· votar
Leandro
Como seria então?
|
Leandro Veterano |
# jun/04 · Editado por: Leandro
· votar
Al Majíd
Pelo que eu saiba, pizzicato eh uma técnica em q se toca com os dedos. Bastante usada pelos baixistas.
|
Al Majíd Veterano |
# jun/04
· votar
Leandro
Bom, nas músicas do Dilermando Reis, ele abafa as cordas com a mão direita. Em suas partituras, nesta parte da música em que as notas saem abafadas, encontramos sempre a palavra pizzicato abreviada. "Pizz"
Encontramos também o staccato, que é quando tocamos a corda e abafamos rapidamente, fazendo o som durar o mínimo possível.
Amplexos
|
Sanctum Metal Veterano |
# jun/04 · Editado por: Sanctum Metal
· votar
Les P4ul
Entendo perfeitamente, eu canso na metade de Paranoid. Espero que isso seja questão de costume
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Al Majíd
Bem, e qualquer violinista, quando lê pizzicato, deixa o arco e começa a tocar com os dedos, "beliscando" as cordas.
Bem, vou jogar Lufia que eh melhor.
|
Al Majíd Veterano |
# jun/04
· votar
Leandro
Está correto quando se trata de violino. No violão toca-se abafando as cordas com a mão direita.
Amplexos
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Al Majíd
Hum... não sabia dessa, vlw! =]
Só uma coisa... o q eh Amplexos? Seu nome? =S
|
GrungeMan Veterano |
# jun/04
· votar
hauhauahauh amplexos......
isso em portugues quer dizer abraços.... mas q é feia essa palavra é ! hauha.....
|
Al Majíd Veterano |
# jun/04
· votar
Leandro
Heheheh...é isso aí mesmo o que o GrungeMan disse...:D
|
O_harpista Veterano |
# jun/04
· votar
porq o som comeca a doe
o meu som não doi naum.