Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama

Autor Mensagem
Ps1c0
Veterano
# mar/03 · Editado por: Ps1c0


aew geral!!
será q alguem saberia me dizer algumas tecnicas, q efeito usar e talz pra tocar essa musica???
soh pra intro soh eu ja pago um pau!!naum por ser dificil!!mas por ser elaborado!!
espero respostas e agradeço desde ja!

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Ps1c0
Acho q o pricipal é uma guita semi-acústica.... hehehe
Bem country essa música. Acho q um poco do drive do amp, um compressor já tá bom..

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Ah, e uns 10 anos de guita pra fazer os solos, putz, são muito elaborados e rápidos...

Vinch
Veterano
# mar/03
· votar


HIUEIAUHEiuaheoAHEiuhaIUEa
to contigo bramires...
mo foda...
mas se pode usa les paul do ano deles =-D
eles usavam uma dessas =-o

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Essa musica ta no filme do Eminem. Tem um cara ouvindo, aí eles começam a zoar a letra.

Seu Madruga
Veterano
# mar/03
· votar


Ps1c0
aí, a banda da gente toca ela :)
bote um overdrive com som crunch, de preferencia a uma strato para o som ficar mais parecido
a intro é feita com a guitarra praticamente limpa, so o som do amp mesmo - use o captador do meio e da ponte

a proposito, os guitarristas do lynyrd nao usavam efeitos, a dist é da caixa (peavey)o unico que ainda usava um efeitinho era allen collins (wah wah)

Vinch
da época da gravação de sweet home alabama:
gary rossington - gibson les paul
ed king - fender strato (ele compos a musica e é ele que sola)
allen collins - gibson explorer

Seu Madruga
Veterano
# mar/03
· votar


Bramires
o solo deu um PUTA TRABAIO para pegar! até hoje me mato para tocar um trecho no meio do solo, ligeiro pra kcete!
e a guita é quase limpa!

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


vlw aew!!
nossa!!essa musica apavora!!eh um country q tdo mundo conhece mano!!mto rox!

Seu Madruga
Veterano
# mar/03
· votar


Ps1c0
country é dificil pra caraio...tocar guitarra limpinha, sem errar, não é mole não...

Seu Madruga
Veterano
# mar/03
· votar


MKazan
sacanagem esse filme...e dizem o que dela?

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


country é dificil pra caraio...tocar guitarra limpinha, sem errar, não é mole não...
to ligado cara!!vc ja ouviu os CD's do Mark Knopfler??O cara qbra tdo!!!

sacanagem esse filme...e dizem o que dela?
tipow!!na propaganda mostra soh eles cantando a musica enqto toca em ritmo de rap!!eles naum zoam a musica!!soh cantam!!
um cara coloca pra tocar no radio dele e ele começa a cantar!!
entendeu??
flww

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Seu Madruga
eles cantam em cima, tipo, não zoam a musica. zoam eles.

toca também no filme Con Air

Seu Madruga
Veterano
# mar/03
· votar


legal, valeu a info...mas sweet home alabama em rap deve ser phoda hahahaha

Ps1c0
mark knopler toca country bem pra cacete...ele estudou o estilo direitinho...

ceis conhecem mais o que de skynyrd? a proposito, tuesdays gone gravada pelo metallica é dos caras...mas a versao original ainda é melhor (hehehe)

Seu Madruga
Veterano
# mar/03
· votar


Vinch
mas se pode usa les paul do ano deles =-D
eles usavam uma dessas =-o

hehe...tá dificil Vinch...a les paul de gary rossington é uma flame top 1959....o cara teria de vender a alma pra comprar uma hahahahaha

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


Seu Madruga
Free Bird!!

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


curte??

WalterPR
Veterano
# mar/03
· votar


Po Galera! Essa música é tema do filme "Doce Lar" (Sweet Home Alabama) que esteve em cartaz durante o verão. O Filme é água com açucar, mas o tesão é a banda tocando a música no meio do filme! Show!

Para aqueles que não sabem do nascimento dá música, ela saiu como resposta a uma outra música do Neil Young, que reclamava (ele só reclama...) do racismo no estado do Alabama (existia até lei uma época que validava o racismo). Daí os caras lançaram a música (e que música), dipararam na rádio e botaram o Neilzinho pra dormir, na melhor música de Country Rock que eu já ouvi até hoje!

Kcete
Veterano
# mar/03
· votar


a musica mais foda do lynyrd depois de alabama eh simple man! CARVALHU! Q MUSICA FODA!

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


Kcete
vc ja ouviu Free Bird?/eh mtoo rox!!
essa Simple Man eu nunca ouvi!!mas deve ser loka!!

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Free Bird... Bate qualquer outra... ouçam o solo dela (5 minutos, hehehe)

Vinch
Veterano
# mar/03
· votar


a culpa nao eh minha...
mas na verdade tanto o neguim que usa a strato e que usa a les paul solam, eu baxei um music video deles ao vivo =-D pelo menos no ao vivo eles solam =-o

Morello
Veterano
# mar/03
· votar


Vinch, esse video é o de Woodstock? Ou algum festival parecido, ja vi esse, entraram pro meu Hall depois desse.

Seu Madruga
Veterano
# mar/03
· votar


WalterPR
ce esqueceu de dizer que o lynyrd gostava de neil young e que a musica era meio que uma brincadeira...young se sentiu honrado e também gostava do lynyrd (inclusive, emendava sweet home...com a musica dele que provocou a 'peleja', alabama - por sinal uma PUTA musica!

Kcete
Veterano
# mar/03
· votar


PSICO
eu jah escutei sim......eh muito maneira tb, eu ia tirar essa musica, mas depois q eu vi o solo, puta q pariu! mas simple man eh mais ou menos assim, soh q mais dramatica, a letra eh FODA, tem q prestar atençao na letra, para ver como ela eh boa, o titulo jah diz, SIMPLE MAN!

Kcete
Veterano
# mar/03
· votar


eu vou pegar o meu cd coletanea e vou botar os nomes de musicas maneiras desses amlucos....os caras sao feras, eu acho q qualquer uma q encontrar no kazaa dah pra pegar q eh boa......

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Kcete

A banda minha e do psico (e do Stranger tb) vai tirar Free Bird, hehehe... Já tô vendo a doideira que vai ser, hehehee....

Kcete
Veterano
# mar/03
· votar


vcs sao de onde?

Unknown
Veterano
# mar/03 · Editado por: Unknown
· votar


São Bernardo / Santo André - São Paulo

Kcete
Veterano
# mar/03
· votar


maneiro

nettoroses
Veterano
# jun/06
· votar


alguem tem o gp dela certo?baixei dois mais naum tavam completos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama