Problema de bends

    Autor Mensagem
    ZWylde
    Veterano
    # jun/04


    tipo o bend das notas tipo em solos e val tao meio q sumindo...n se prolongam por mto tempo...eh captador?tipo dou o bend em um solo, a nota vai e tal, se eu seguro mto o som vai distorcendo mais e mais ate sumir. n sei se eh a distorcao, ou a minha caixa q eh pequena e toco em volume baixo, ou eh o captador ou a guitarra... tenho uma jackson r10 e um mt2. os captadores dela tao meio oxidados pq moro em frente a praia. sera q sao os captadores? me ajudem ae

    marcio_zav
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    seus bends tao com pouco sustain, eh isso?
    eu tb tenho esse problema....nao entendo mto mas acho q sao os captadores....

    ZWylde
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    isso!! me expressei errado hehehe! qndo eu faco algum solo e isso acontece eu fico mto chateado. eh complicado. alguem ajuda ae

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Esse problema de "distorcer" a nota eh q vc tah deixando as outras cordas vibrarem. Abafa elas q isso pára.
    Quanto ao bend ter pouco sustain, pode ser que vc esteja empurrando a corda pra cima e "esquecendo" de apertá-la firmemente contra o traste (pode ser). Mas pode ser que o sustain natural da sua guitarra não ajude muito tb (mas não conheço essa guitar pra dizer algo sobre ela).

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Para dar mais vida aos bends - tipo, a guitarra dar um grito como fazem mtos guitarristas por aí - eles fazem só o bend ou usam algum outro efeito de ampli/pedal?
    Um pedal de volume não é um bom aliado?

    Dogs2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Para dar mais vida aos bends - tipo, a guitarra dar um grito como fazem mtos guitarristas por aí - eles fazem só o bend ou usam algum outro efeito de ampli/pedal?

    Esses 'gritos' são harmônicos artificiais, e eles tipo batem a palheta e o dedo polegar juntos, procura na busca sobre "harmônicos artificiais" e você vai achar bastante coisa.

    Agente Smith
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Caras, tbm to tendo um problema com bends, tipo, a minha guitarra ta com as cordas ultra baixas, tah mó facil de tocar rapido, mas quando bendo a mizinha, as vezes, ela pega a sí junto, e fica um barulho xato da porra. E esse lance do harmonica artificial, eu ando treinando bends, e percebi, que às vezes, quando vc benda um pouco mais rapido, a nota tbm fica mais aguda, como se tivesse dado um harmonico, mas apenas bendou.

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    Agente Smith
    isso aconteceu na minha tb qdo eu baxei as cordas... eh soh costume... depois tu pega o jeito.. tenta fazer o bendo com o dedo mais curvado, apontando retinho pra escala

    stratopeido
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ZWylde

    acho q vc ta fazendo c uma pegada muito fraquinha..

    ziotti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    geralmente quando a corda vai ficando velha ela vai perdendo o sustain...

    Blade
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Agente Smith
    puts eu tb tava com esse problema, baixei as cordas até um ponto em q o tratejamento delas não incomodava tanto, mas qdo fui fazer bends acontecia isso toda hora aí eu acabei levantando elas denovo
    king_arthur
    vou seguir o q vc disse, e lá vou eu baixar as cordas denovo

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dogs2

    eu sei fazer os harmônicos, não é esse o problema. Eu queria dar os bens mais potentes, que segurassem por mais tempo o som... um pedal de volume ajuda??

    Agente Smith
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    king_arthurme explica melhor isso ai. Os jeitos que eu axei pra as otras cordas num soarem foram 2:
    1- abafar com o dedo1 a corda proximam, enquanto benda com o dedo 2 e 3
    2- usar os calos dos dedos 1 , 2 e 3 pra abafar a corda proxima.

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Agente Smith
    assim tipo... na verdade teria q mostrar... mas bom vo tenta explicar...


    assim... teu dedo tem q apontar pra escala, tipo, cair bem com a ponta na corda, quase reto ... se tu aperta bem o dado na corda, nao dexar ele solto, as outras cordas encaixam em cima dele (um pouquinho antes d chegar a unha ) enquanto a bendada fica embaixo... e desse jeito fica mais fácil fazer o bend, parece que o dedo fica mais forte...
    entendeu?

    PS: isso nao eh uma regra nem nada... nenhum professor me disse isso ... eu soh botei como eu faço e como resoolvi esse problema...

    Agente Smith
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    king_arthur saquei! é mais ou menos
    isso q eu faço qndo treino bends!valeu pela dica!

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    Agente Smith
    heheh agora q tu entendeu eu achei a explicação na minha mente... o dedo tapa a corda bendada embaxo como se fosse uma capinha que nao dexa as otras entra... =]

    saquei! é mais ou menos
    isso q eu faço qndo treino bends!valeu pela dica!

    dah nada ... tamos aí pra isso =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de bends