duvidas luthier

Autor Mensagem
    ktulu
    Veterano
    # jun/04

O luthier q ta com a minha guitarra falou que ia consertar um tal de put ton, alguém ai sabe o q é isso?

DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar

ktulu
    vc num devia deixa sua guitarra cum ele c num sabe u q ela tem cara

ktulu
    Veterano
    # jun/04
    · votar

mas eu sei, a causa de eu ter levado a guitarra é um ruido q ela tinha, só q eu falei para ver o que mais timha de errado e fazer o orçamento...

CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar

E o que há de errado com a guitarra além do ruído, qual o diagnóstico dele, o que ele vai fazer e quanto vai custar? Ah, não faço a menor idéia do que seria put on.

ktulu
    Veterano
    # jun/04
    · votar

é put ton e tem a chavinha seletora q não funciona no rythmym. Ele vai cobrar R$88,00 para fazer a revisão da parte elétrica, trocar a chavinha e o tal do put ton, eu achei caro mesmo sem saber o que eh put ton, mas firmeza semana que vem eu vejo o que eh com o cara.

alam miranda paes
    Veterano
    # jul/05
    · votar

alguem sabe me informar como compro rosetas?
    para violão?

um contato por telefone...alguem que distribua para todo brasil?

tambem preciso comprar jacarandá da bahia...eu moro e SC
    se alguem conseguir contato eu agradeço

Rafaels14
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Agradecido pela moderação ter lido meu tópico e não apenas o título, bom encontrei esse aqui (que tem nada a ver), mas o título é o melhorzinho, vamos lá.

Bom, essa semana vou levar minha Condor CLPII a um Luthier, desde que comprei nunca levei, e não toco a um tempo, parei por frustação msm, nunca tive aulas e nunca evolui, agora vou pedir uma ajuda pra um amigo, ver se aprendo a tocar esse negócio direito, mas quero deixar ela no jeito antes.

As cordas dela estão extremamente altas, quero saber uma altura boa, para que fique confortavel de tocar e facilite em solos mais rapidos, quais os pontos negativos em baixar a altura da corda? Fora trastejar se for muito baixa, que é óbvio.

Vou pedir pra ele dar um jeito na ponte também, quando tocava teve vários casos em que a corda arrebentou na ponte, deve estar meio afiada.

Os captadores dessa Condor são originais, quero saber se tem como remover aquela capa de metal deles e deixar as bobinas aparecendo, igual a um JB por exemplo...isso é só viadagem e estética, acho que fica mais legal...

Quero saber quanto seria um preço bom para ser cobrado por esse serviço, não tenho noção e não conheço nenhum luthier, vou levar em um desconhecido de uma loja, não quero que metam a faca...

Grato

theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Rafaels14
    o preço nenhum luthier vai te dizer pois é bem anti-ético.
    a capa do hb nao tem como tirar,danificaria o pickup.
    no mais é regular,um luthier bom vai te cobrar um preço justo.
    se seus saddles forem do tipo navalha é melhor voce comprar
    uns melhores.
    abç

Rafaels14
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Entendi, vou ver se algum amigo meu conhece algum, eu to morando em São Carlos - SP.
    Eu vou ver se consigo aqueles do tipo roller. O último episódio foi quando estourou uma corda Elixir com uma semana de uso, fiquei puto.
    Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a duvidas luthier